segunda-feira, 30 de maio de 2016

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR E 3 MODOS DE SERVIR (muito fácil e delicioso)

E aí a pessoa liga p/você e sem perguntar nada só avisa que está chegando p/lanchar. Parece abuso, mas não é, é carinho de um afilhado muito especial. Acontece que justamente nesse dia eu não tinha um bolinho gostoso p/oferecer, daí pensei logo em comprar uma caixa de massa pronta e preparar rapidinho, mas desisti, desisti pq o afilhado merecia um bolo preparado pela "Dinha" dele kkkk
Como eu queria um bolo bem fácil e de preparo rápido, procurei na internet e encontrei esse. Agora vou falar a verdade, esse vai ficar p/sempre no meu caderno dos DELICIOSOS.

Receita:
2 ovos
1 xícara de chá de óleo (usei 1/2 xícara de chá de óleo de coco e 1/4 de xícara de chá de óleo comum)
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de  farinha de trigo
1 xícara de chá de achocolatado Nescau
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo:
Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. 
N/tigela peneire a farinha, o Nescau, o açúcar e o fermento. Acrescente a mistura do liquidificador e mexa delicadamente. Despeje a massa n/forma de 22cm de diâmetro com furo central, untada e
enfarinhada. Leve ao forno por +- 30 minutos ou até que ao enfiar um palito na massa  saia limpo.

MEU MODO:
Bati no liquidificador os ovos, o óleo e o leite. Acrescentei o açúcar, o Nescau e bati mais um pouco. Adicionei a farinha de trigo e bati somente p/misturar, por último coloquei o fermento em pó e bati rapidamente. Coloquei a massa n/assadeira untada e enfarinhada e levei ao forno 180º por +- 35 minutos.

Como servir p/DIMINUIR a culpa:
1ª foto:
Servi com uma bola de brigadeiro sem açúcar da DELAKASA
2ª foto:
Servi com uma calda do brigadeiro sem açúcar diluído no creme de leite  (uma delícia)


Como servir e se sentir CULPADA:
3ª foto;
Servi com uma bola de sorvete de creme 


Mostrando a fofura do bolo


Dica da calda:
Só misturar o brigadeiro no creme de leite
Se necessário  aquecer sem deixar ferver




...COM O BRIGADEIRO

             COM A CALDA...


     

         BRIGADEIRO QUE USEI

33 comentários:

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Rápido e delicioso, perfeito!!
beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Joana disse...

Adoro a calda :-) Ficou lindo e o afilhado deve ter adorado essa surpresa boa.

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu aceito uma fatia... com a bola de gelado!
Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm qual das maneiras será a melhor?????
Um abraço e boa semana.

O Cantinho dos Gulosos disse...

que ótimo aspeto esse bolo.


O Cantinho dos Gulosos

Rosinha Benvenga disse...

Seu afilhado nem gostou desse carinho bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Seu afilhado nem gostou desse carinho bjs Rosinha

Mary - Strawberrycandy disse...

Tem chocolate, por isso só pode ser bom,....
Que rica sugestão!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

cozinha100segredos disse...

Que bolo maravilhoso e perfeito! Eu não saberia qual das formas de servir eu escolheria. Acho que ficava com uma de cada! beijos

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Dinha.
Hum que delicia, estou retornando ao virtual, uma feliz semana. Beijos.

Denise disse...

Amiga, você não perdoa mesmo, hein? Sempre coloca uma pontinha de tentação nas receitas rs rs rs...
Esse afilhado é um sortudo!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Que maneira mais delicada e gostosa de servir um bolo.
As fotos estão lindas e irresistíveis!
O seu afilhado com certeza adorou esse carinho.

Abençoada semana e tudo de bom pra ti!
Bjoos ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oh amiga,ai é covardia em plena segunda você mostra esse bolo lindo,fofinho e de dar água na boca.Pode reservar um pedaço de cada apresentação.rsrsrs!
Beijos,feliz e abençoada semana Dinha.

A Paixão da Isa disse...

ola amiga para mim pode ser os tres pois ja sabes so mt gulosa ehhhehe ficou 5* adorei as tres dicas bjs bs

Prata da casa disse...

Amiga: este é um bolinho feito com carinho, e este facto , só por si,já o torna numa delícia!Pela receita também dá para ver que deve ser muito bom.
Bjn
Márcia

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Vi as fotos dessa tentação lá no Face e vim conferir... Sem culpa, com culpa, adorei todas as opções... Hehehe O afilhado deve ter amado!!

Abraços, Cris

Sileni Machado disse...

Amigaaa, fala sériooo!!! Meus olhos estão saltando da cara aqui!!! Qualquer jeito de servir com culpa ou sem culpa tô dentro!!! Bom demais da conta, sô! Seu afilhado deve ter amado esse carinho da dinda linda Dinha dele!!! haha
Quer ser minha dinda, não?! Rsrs

Bjão miga linda, abençoada semana! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Carla Ramalho disse...

Que bolo fofo e delicioso, com o gelado ficou simplesmente perfeito :)

Fátima Oliveira disse...

Oi Dinha, que madrinha mais carinhosa... eu acho que esse bolo com o sorvete é a maneira mais gostosa de servir.
Beijos.

LiriBloguera disse...

Hola, me encanta esta entrada y su blog me quedo aquí en su blog. Le invito a que pase y siga mi blog en donde pone (participar en este sitio) pinche ahí: http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

LiriBloguera disse...

Hola, me encanta esta entrada y su blog me quedo aquí en su blog. Le invito a que pase y siga mi blog en donde pone (participar en este sitio) pinche ahí: http://mibonitolugar.blogspot.com.es/

az disse...

Oiiii Dinha!

Incrível cada vez que venho te visitar, fico com muita fome, mas bolo de chocolate é a minha tentação!!!!

Devia estar delicioso!

Beijooos

Joana disse...

Minha querida,
adoro o bolo! Que aspecto maravilhoso!
Para mim com a calda do brigadeiro sem açúcar diluído no creme de leite deve ser uma perdição :)
Que boom!
Um beijo

Rosa Santos disse...

Querida Dinha,
Adorei seu bolo e vou levar comigo sua receita.
O aspeto é uma delícia e nós adoramos bolo de chocolate.
Beijinho amiga

Denise disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre!
Quanto à sua pergunta, eu uso giz mesmo. Mas, talvez aquela caneta que se escreve em quadro branco também possa ser usada, mas não tenho certeza.
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Linda disse...


Muito simples de fazer e deve ser delicioso.
Vou já experimentar.
Um abraço
Linda

coisinhasdage disse...

Quer ser minha madrinha? Arrasando como sempre ! BeijÃO

Unknown disse...

Que bom aspeto!!! Deve ser delicioso!!

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

A minha cara este bolo... Fácil de fazer, rápido e com certeza, gostoso! Você deve ser a melhor "dinda" do mundo! Principalmente quando recebe os afilhados na cozinha... Hehehe

Abraços, Iris

BLOGZOOM disse...



Gosto tanto de comer quente como acompanhado de sorvete.

Bjs

Minda Silva disse...

Me acabei aqui rsrs
Que isso que delícia Dinha, tu devia ser presa por desencaminhar moças de dieta rsrsr
Como sempre amei a receita!

Bjos
Minda ❤ 😍 👍

Avelã disse...

Um bolinho delicioso para responder de forma imediata a uma necessidade! Deu mesmo jeito :D

Islene Teles disse...

Hummm ótima pedida. Amooooo
Ótima páscoa, Dinha. Bolo de chocolate vai bem com muita coisa...bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...