segunda-feira, 4 de março de 2024

PESCADINHA FRITA NO FUBÁ com salada de legumes e molho c/creme de leite e ainda uma dica de como secar peixe p/fritar

Eu  já disse aqui que por motivo de saúde só estou postando sugestões antigas editadas e nunca postadas e essa é mais uma delas, tão antiga que as fotos são ainda da máquina e saindo ainda com a assinatura do blog...

Eu adoro peixe frito e aprendi com minha mãe que o peixe passado no fubá fica bem mais sequinho e crocante e isso é verdade. Nem sempre eu faço desse modo, às vezes eu passo na farinha de trigo, às vezes n/mistura de farinha e fubá e outras vezes frito ele só sequinho, como é o caso da sardinha à escabeche que postei nesse link:

Receita:
Temperei as pescadinhas com:
Alho, sal, molho de pimenta, louro e vinagre
Deixei descansando na marinada por +- 1 hora...

Modo:
Depois do descanso, retirei as pescadinhas da marinada, sequei bem com papel toalha, passei cada uma no fubá e fritei aos poucos em óleo quente. Coloquei sobre papel toalha p/ajudar a secar a gordura da fritura

Minhas dicas:
1- Aquecer o óleo em temperatura alta, colocar o peixe e passar para média/alta
2- Abaixo vou deixar as fotos do meu modo de secar o peixe (qualquer peixe) e que eu acho super fácil e sem sujeira





P/salada:
1 chuchu
2 batatas
1 cenoura média
Todos cortados em tamanhos médios, polvilhados com sal e cozidos no vapor
Azeitonas
Ovo cozido








Molho:
Creme de leite
Mostarda
Catchup
Sal, pimenta do reino e azeite
Tudo a gosto













Acompanhou:
Arroz branco e saladinha verde com tomatinhos grape e cebola roxa
















MINHA DICA P/SECAR PEIXES:
Fotos quando sequei xereletes


1- coloco um plástico sobre a pia

2- forro o plástico com folhas de papel toalha e coloco sobre elas os peixes






3- cubro os peixes com papel toalha e na hora de empanar ou até só fritar sem empanar eles vão estar bem sequinhos e sem espirrar tanto óleo como de costume


Um comentário:

Maria Luiza disse...

Dinha, eu sempre soube que fritar peixe no fubá era perfeita a fritura, mas não faço mais em casa. Quando a vontade me bate, vou ao restaurante e como. Mas faço moqueca e tilápia com alcaparras. Sua refeição é destaque no capricho e minúcias que fazes tão bem!Bjs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...