quinta-feira, 11 de junho de 2020

DOCINHO DE MAÇÃ COM COCO e adoçante

Tem coisas que eu até penso em não postar, mas ao mesmo tempo eu penso que se serviu p/mim pode servir também p/alguém e resolvo postar. E assim foi o caso desse docinho que eu fiz p/aproveitar umas maçãs que já estavam quase "mumificadas" kkk e um pouco mais de 50g de coco ralado fresco que estava congelado. O resto foi só carinho...

Aqui o que usei, mas é tudo a gosto:
4 maçãs do Beni (aquelas bem pequenas que são vendidas n/saco)
2 maçãs gala médias (também quase mumificadas na geladeira)
Um pouco mais de 50g de coco ralado fresco
3 colheres de sopa cheias de leite em pó Ninho
4 cravinhos
1 lasquinha de canela em pau
Adoçante a gosto 

DICA:
1- Enquanto descascava as maçãs ia colocando os pedaços de molho n/tigela com água e suco de 1/2 limão p/não escurecerem..
2- Como eu não tinha adoçante em pó p/forno e fogão, usei o adoçante líquido colocando no doce já pronto e fora do fogo



Modo:
Cortei as maçãs em pedaços pequenos, coloquei n/panela apenas com 1 colher de sopa rasa de água deixando em fogo baixo até os pedaços ficarem macios e sem caldo na panela. Bati os pedaços no MIXER formando um purê...
Coloquei o purê na mesma panela do cozimento, juntei o coco ralado, os cravinhos, a canela e o leite Ninho deixando em fogo baixinho e mexendo até engrossar e formar um caminho na panela (mostro na foto). Retirei do fogo e acrescentei o adoçante a gosto...







DICA:
Se quiser mais rala é só acrescentar um pouco de água fervente, eu gosto dele mais grossinho...




Conto p/vocês que o docinho me rendeu uma sobremesa tão deliciosa  que até me surpreendeu. Servido com creme de leite então, hummm!




OBS:
Eu não dou diabética, mas por aqui procuro usar adoçante no lugar do açúcar quando dá p/trocar...






















AQUI COM REQUEIJÃO, igualmente delicioso, hummmm!!!



















7 comentários:

brisa48@bol.com.br disse...

Que delicinha esse docinho. Creio eu que ficou maravilhoso.Uma bela quinta feira para vc amiguinha.

" R y k @ r d o " disse...

Aspecto delicioso.
.
Deixando uma 🌹

Dalva Rodrigues disse...

Maça sempre surpreende, Dinha, deve ser mesmo muito gostoso até para recheio de bolo!
Essa semana filho fez recheio de maçã para eu colocar na rosca doce, ele colocou umas sementinhas de cardamomo, ficou maravilhoso.
Abração!

Cidália Ferreira disse...

Humm que aspecto delicioso! Lambuzei-me toda! :))

-
Melancolia ...

Beijos e uma excelente Sexta Feira:)

Islene Teles disse...

Bom dia, Dinha!
Tem que postar sim.Achei ótima a receita. Beijoca

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Aspecto e combinação ótimos,já saboreava agora mesmo.
😘🤗,bom final de semana amiga!

Os olhares da Gracinha! disse...

Agrada_me a sugestão... Bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...