quarta-feira, 17 de junho de 2020

VOU DEIXAR O BLOG?

Oi, bom dia!
Vou contar aqui o que talvez seja o término do blog e caso alguém queira saber o motivo do seu nascimento é só clicar no link abaixo:
https://piteisdadinha.blogspot.com/2018/01/motivo-do-nascimento-do-blog.html

Bem, eu já vi diversas pessoas desistirem dos seus blogs sem ao menos se despedirem ou mesmo darem um até breve p/os "amigos" e eu não quero que  meu caso seja mais um, por isso resolvi fazer esse post...
Vocês já devem ter percebido e alguns até se chateado pela minha ausência nos seus cantinhos, mas já disse algum poeta por aí que "A vida é feita de escolhas" e a minha no momento é dar uma parada. O pq então d'eu continuar postando deixo aqui abaixo:
Eu já tentei deixar o blog por diversas vezes e nem sempre pelo mesmo motivo. Já tive crises de coluna em algumas vezes, já fiquei gripada inúmeras vezes, já tive problema de circulação por ficar muito tempo sentada p/usar o computador, mas o maior problema mesmo sempre foi a falta de tempo. Em realidade a falta de tempo n/é motivo p/não continuar com o blog, mas sim por não poder interagir como eu gostaria com todos os amigos do blog e face. Eu sei que tempo falta p/todo mundo, mas vou deixar aqui alguns motivos que tomaram e ainda tomam muito meu tempo:
Há algum tempo eu contei p/vcs sobre um serviço que peguei e que fez com que eu deixasse até minha casa um pouco de lado, coisa que nunca tinha acontecido pq eu amo cuidar da minha casa, aí depois de algum (bastante) tempo terminei o serviço e resolvi tirar um tempinho p/um descanso super merecido, contei isso tb p/vcs e aí o que aconteceu?
Veio a crise da água no RJ que vcs devem ter acompanhado nos noticiários. P/quem não acompanhou, a água que recebemos é da Cedae, que é a empresa responsável pelo abastecimento de água potável e esgoto, mas que por descaso total a água fornecida por ela passou a chegar em nossas casas até misturada com esgoto e aí foi uma verdadeira luta p/comprar água mineral, sim, pq passamos a precisar de água mineral até p/cozinhar e como tudo aqui no Brasil é tipo "farinha pouca meu pirão primeiro",  passou a faltar água nos mercados e com isso tivemos que enfrentar filas imensas nas distribuidoras e ainda assim com preços super abusivos, mas depois de algum tempo (muito p/quem enfrentou o problema) a crise da água acabou e aí o que aconteceu?
Apareceu o CORONAVÍRUS, ah, com certeza essa é a maior e pior crise de todas, aí até pensei em ter aquele descanso merecido que eu ainda n/tinha tido e tracei até metas p/colocar a casa em ordem, com direito inclusive a "sessão desapego" e aproveitar o tempo do isolamento da melhor forma possível, mas que tarefa difícil heim, kkk. Tarefa difícil p/todas nós creio eu, já que nossas rotinas tiveram que ser bem alteradas por conta da pandemia, pelo menos por aqui foi.
O problema é que além de tentar colocar a casa em ordem, ainda tenho também o BLOG p/colocar em ordem, já que nas fases que contei acima fui acumulando receitas novas p/editar, muitas receitas antigas já editadas que o PHOTOBUKET colocou assinaturas nelas, meus posts do blog p/passar p/o "pen-drive" (eu passo), muitas, muitas e muitas receitas que fui salvando (perdi a conta) p/depois escolher, limpar o computador, enfim, até agora n/consegui fazer quase nada das minhas metas e confesso que fiquei bem desanimada com tudo que aconteceu e ainda está acontecendo, acredito inclusive que isso tenha acontecido c/muitos de vcs também e uma das minhas decisões foi parar com o blog e aí  o que acontece?

O BLOG VICIA e até hoje qualquer comidinha que eu faço, tiro fotos e deixo de lado p/editar, claro que tudo que eu posto é muito simples, já que a proposta do meu blog é mais de sugestões como dona de casa e com isso acreditem, estou com 400 receitas (SUGESTÕES) p/postar e esse é um dos motivos da decisão que tomei de postar se possível todos os dias p/poder parar com o blog e aí sim vou ficar mais livre p/acompanhar os amigos dos blogs, do face e até quem sabe me familiarizar com o INSTAGRAM, coisa que até hoje n/consegui kkk.

Aqui algumas das milhares de coisas que estou tentando fazer desde o início do isolamento:




Estou tentando trocar plásticos por vidro, caramba, as vasilhas parecem que brotam, quanto mais a gente se desfaz + elas aparecem kkk







Colocar em ordem minhas quase 10.000 receitas entre livros, as copiadas dos amigos e as dos vídeos  da internet kkk

Fazendo melhor a conta, acho que mais de 15.000 kkk

As escritas, todas na pressa e  por isso letra horrível...




NOTA:
P/quem tem um blog de receitas ou sugestões, por mais simples que seja como no meu caso, sabe o trabalho que dá p/tirar fotos, editar, postar, ainda mais p/alguém como eu que sou péssima fotógrafa kkk. Por isso eu deixo aqui um ATÉ BREVE p/os amigos e um talvez FUTURO ADEUS p/o blog.

VOU CONTINUAR POSTANDO ATÉ AS RECEITAS TERMINAREM OK?

CONCLUSÃO DO POST:
SOU ENROLADA?
Sim, quer dizer, talvez um pouco, mas juro que estou tentando me desenrolar kkk
BJS P/TODOS

7 comentários:

Cecilia Barreto disse...

Não deixa não! Ira fazer muita falta. Repense! Vai devagarinho Bjs

" R y k @ r d o " disse...

Pense melhor. Mas se decidir dar um tempo, faça-o, mas sempre na convicção que um dia regressará ao nosso convívio. Esperamos por si.
.
Deixando cumprimentos
Um miminho 🌹

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Dinha!
Compreendo bem o que desabafou.
Sei bem como nos afeiçoamos aos nossos amigos por aqui
Vai dar saudade se nos deixar, querida.
Tenho esperança de que venha de vez em quando. Nem sempre é possível fazer o que gostaríamos.
Passo suas receitas também para a filha.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Minha querida, vá aparecendo com os seus cozinhados que me fazem falta! Depois onde é que vou deixar a minha marmita? Lool ❤🍀🍀🍀🍀
~~
Beijos e um dia feliz!

Dalva Herzeg disse...

Sei que não é fácil mas vamos sentir muita falta de você ! Tomara que volte! Dei risada quando disse sobre os plásticos porque estou tentando fazer a mesa coisa! Hoje ,chegou uma caixa com potinhos de vidro ! Será que conseguiremos nos livrar desses viciantes plásticos? Grande abraço e boa sorte! Bjss!!

Aromas com Amor disse...

É com um enorme prazer e alegria que visito o teu blog!!
Beijinhos

Yolanda Santos disse...

Amiga vc tem toda razão, também sinto-me assim devido a todas essas crises de água e agora como se nada pudesse piorar esse vírus, que nos deixa impotente, eu não consigo ler todos os livros que tenho, comprei fogão há 3 meses, uma airfryer e um liquidificador, todos na caixa e eu sem coragem, não consigo bordar, só alguma arrumação. Triste mesmo. Seu blog é ótimo e vc carinhosamente desabafa, alguns silenciam e fica um vazio ou apagam tudo. Obrigado e se cuide! Você merece. Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...