segunda-feira, 28 de março de 2022

SALADA DE CHUCHU bem deliciosa, feijão com salgados, etc.

Tem muita gente que não gosta de chuchu, eu adoro. Um dia desses eu vi essa receita n/vídeo e resolvi preparar, as fotos da salada não ficaram boas, mas a salada ficou deliciosa. No vídeo a foto dela fica bem bonita e como tudo que é bonito é também mais apetitoso, vou deixar o link aqui:
Receita:
1 kg de chuchu 
(ela corta cada metade do chuchu em 3 fatias no sentido comprimento e depois as fatias ao meio no sentido largura)
7 ovos cozidos 
(ela corta em 4 fatias (primeiro ao meio (comprimento) e depois cada metade ao meio novamente (comprimento)
1 cebola picada 
(ela corta ao meio no sentido comprimento, depois cada metade em fatias (sem separar) e depois ao meio (sentido largura), aí ela separa os pedaços)
1 tomate picado 
(ela corta ao meio no sentido comprimento, depois cada metade novamente ao meio (comprimento) e depois cada metade em 3 pedaços, ela usa com sementes, eu não)
100g de azeitonas (sem caroço)
Sal
Limão
Pimenta do reino
Ervas a gosto
Dica:
Os cortes são os que ela usou, mas fica a gosto e se vc não entendeu como expliquei, dá uma olhadinha no vídeo





Modo:
Cozinhar os pedaços de chuchu al'dente em água e sal, escorrer bem e passar p/uma tigela com água e gelo p/parar o cozimento...
Coloque n/tigela ou mesmo n/refratário de servir, o chuchu, os ovos, a cebola, o tomate e as azeitonas. Tempere com limão, sal, orégano, pimenta do reino (as ervas usadas são a gosto) e azeite misturando delicadamente.  Deixe na geladeira até a hora de servir...
Minha dica:
Polvilhei a salada com salsinha picada






ACOMPANHOU:
Feijão carioquinha com salgados, arroz branco, farofa e salada de brócolis

O que eu tenho a dizer:
Uma delícia!











DICA:
As folhas e os talos do brócolis eu congelei e depois usei n/sopa de legumes bem deliciosa






2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso repasto. Uma ementa maravilhosa. Dava um maravilhoso jantar :))) Humm
*
Entre as brechas do tempo...

Votos de uma excelente semana.
Beijos

Denise disse...

Que delíciaaaaaa! Eu amo salada de chuchu! E os acompanhamentos? E este feijão maravilhoso aí? Arrasou, amiga!
Grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...