quarta-feira, 16 de março de 2022

PIZZA MAIS (DICA) rápida que existe p/matar aquela vontade no "de repente"

Eu acho que todo mundo tem aquela vontade do "de repente"  que é assim:
De repente me deu uma vontade de comer um cachorro quente, de repente me deu vontade de comer uma empadinha ou de repente me deu vontade de comer uma pizza e claro que quando eu estou com tempo e com disposição p/preparar uma boa massa de pizza, eu preparo, mas como nem sempre isso acontece e como na cozinha sem disposição nada dá certo, resolvi o problema como mostro mais abaixo...
Meu modo:
2 discos (médios) de massa de pizza pré-assadas compradas no mercado (a embalagem que eu compro vem com 2 discos)
Eu prefiro comprar a massa sem a cobertura pq posso  preparar cada fatia com sobras  que eu tenho em casa, como a calabresa, o presunto, o lombinho, posso fazer com atum, com sardinha em lata e mais alguma ideia que venha na cabeça...

A cobertura é a gosto, nessa eu usei:
Molho de tomate
Muçarela ralada
Lombinho canadense
Fatias de tomate
Fatias de cebola 
Reguei com uns fios de azeite
Mais um pouco de muçarela ralada
Orégano

OBS:
Dessa vez eu tinha pouca muçarela, pq a que eu tinha ia usar em outra receita também, mas a quantidade é a gosto


Meus 2 modos:
1º- Retiro os discos da embalagem, corto cada um em 4 fatias, embalo cada fatia em filme plástico e congelo...

Na hora do "de repente" eu  só coloco a cobertura, coloco n/frigideira antiaderente tampada e deixo em fogo bem baixinho até a muçarela derreter. Hummmm, é assim que a vontade do "de repente" passa...

Dica:
Enquanto coloco a cobertura a massa já vai descongelando...

2º- Já congelo as fatias com a cobertura e na hora de preparar só deixo descongelar um pouco...
Nesse modo a vantagem é que cada um prepara sua pizza na hora do "de repente" só abrindo o freezer  e sem sujar a cozinha. 


Muito fácil né?




      Claro que não é aquela pizza maravilhosa, mas fica muito gostosinha e é tudo de bom naquela hora do "de repente"

7 comentários:

chica disse...

Uma boa pedida quando estamos com vontade e sem muito tempo. Bem boa! beijos, chica

- R y k @ r d o - disse...

Adoro Pizza. Vai ser o meu almoço de hoje
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jovem Jornalista disse...

É uma boa saída. Obrigado pela dica.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

Isto é uma verdadeira tentação :))
~~
Caminhos extensos e cruéis...

Beijos. Votos de uma boa noite!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Dinha!
Pizza é sempre bem-vinda!
A massa recheada à nossa maneira fica boa sim, mais a gosto pessoal.
Tenha dias abençoados de paz!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm até me deu fome.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia Dinha
Eita,quem nunca teve esses "de repente" né amiga.Sua solução mais que perfeita,amei.
Beijos,excelente sábado e domingo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...