terça-feira, 22 de março de 2022

FILÉ DE PEITO DE FRANGO assado+ linguiça + batatinhas temperadas + outros acompanhamentos

Quando eu ligo o forno p/assar alguma coisa, volta e meia já aproveito também p/assar alguns filés de frango que tenho sempre no freezer e que nas/horas de bagaço (cansaço) eles são meus melhores aliados, nessas horas é só fazer um acompanhamento rápido e pronto, já tenho uma refeição prontinha p/servir. Como eu asso os filés no saco ASSARÁPIDO eles não ficam ressecados e fazendo isso, além de me facilitar muito nos dias de pressa ou cansaço ainda faço uma economia no gás.

Receita:
P/ os filés:
3 filés temperados com
Alho
Sal
Cominho
Pimenta caiena
Tempero da Ana Maria
Páprica picante
Colorau
1/2 sachê de caldo de galinha
Louro
Shoyu
Molho inglês
Vinagre
Dica:
Os temperos são a gosto, mas os filés ficam saborosos se bem temperados...

Modo:
Deixei os filés descansando na marinada por +- 1 hora...

Depois desse tempo coloquei os filés com a marinada n´saco Assarápido (conforme instruções na embalagem) e levei ao forno preaquecido por +- 1 hora...

Depois desse tempo abri o saco com cuidado por causa do vapor, deixando os filés aparecendo p/poder dourarem...
Retirei um pouco do caldo formado na assadeira, passei manteiga sobre cada um deles, deixando ainda no forno até ficarem douradinhos n/ponto a gosto, mas com cuidado p/não ressecarem...

Dica:
1 filé eu servi no mesmo dia e os outros 2 depois de frios. enrolei separados em filme plástico, coloquei dentro de um saco bem fechado e congelei...

Como servi o congelado:
Com o filé ainda um pouco congelado, fatiei e reservei...
Já próximo do almoço só aqueci no forno na mesma assadeira das batatinhas e do pão de alho...

P/as batatinhas:
Cozinhei  batatas tipo bolinha (sem as cascas) al'dente em água e sal e reservei...

N/tigela coloquei pimenta do reino, orégano, cominho, salsinha desidratada, alecrim seco e azeite (se necessário acrescentar + sal), adicionei as batatinhas misturando delicadamente e reservei...

Forrei uma assadeira com papel manteiga, coloquei as batatinhas bem besuntadas com o tempero n/só camada, juntei 1 linguiça toscana fatiada (já estava escaldada e congelada) e fatias de pão de alho comprado já recheado. Levei ao forno 180º por +- 30 minutos

Dica:
Antes dos 30 minuttos, retirei as fatia da linguiça p/não ressecarem e reservei e logo depois fiz o mesmo com as fatias do pão, aí então com as batatinhas já quase prontas, adicionei as fatias do filé só deixando aquecer...

N/travessa de servir coloquei as batatinhas, as fatias do filé, as da linguiça e as do pão... 

P/a salada:
Cubinhos de cenoura cozidos al'dente em água e sal 
Fatias de ovos cozidos
Fatias de tomate e de cebola roxa 
Cubinhos de queijo minas
Azeitonas fatiadas
Coloquei todos os ingredientes da salada n/travessa de servir, temperando depois com uma mistura de sal, vinagre e azeite 


ACOMPANHOU:
Arroz branco, farofa de cebola (já tinha pronta congelada) couve tipo à mineira

Obs:
O creme no pão de alho de pois de assado nem gosto tinha, prefiro os meus...





COMO EU CONGELO...








COMO EU AQUEÇO P/SERVIR...




2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Fiquei a salivar. Que aspeto delicioso
.
Cumprimentos cordiais e poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Apresenta-nos aqui cada prato que dá vontade de passar o ecrã :))

--
A Natureza com glamour...

Votos de um excelente dia. Beijo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...