segunda-feira, 8 de novembro de 2021

HAMBÚRGUER acebolado + repolho refogadinho c/ovos + tutu + salada (+ um PF n/dia de bagaço)

O post hoje está saindo mais cedo pq tenho ficado sem internet  mais tarde, Motivo:
Velox mudando no meu condomínio p/fibra ótica...
Já contei  aqui que quando compro  carne moída eu  separo em porções, congelo uma parte dela já bem refogadinha  e a outra parte  congelo crua  mesmo, mas  quando  eu  tenho mais  tempo, logo que chego das compras eu  já deixo também congelados  algumas  almôndegas (cruas) e  hambúrgueres  também modelados e isso me facilita bastante como no caso desse dia de "bagaço". 



P/o hambúrguer
:
+ - 300g de carne moída
Alho bem socadinho
Sal
Pimenta do reino
+- 3 colheres de sopa de creme de cebola (sobra que eu tinha)


Modo:
Misturei os ingrediente muito bem, modelei, enrolei em filme plástico e congelei

P/servir:
Aqueci uma frigideira antiaderente com +- 1 colher de sopa rasa de óleo e fritei os hambúrgueres 1 por vez e congelados mesmo, deixando ficar bem douradinhos (mais p/grelhados mesmo). Na mesma frigideira acrescentei fatias de cebola refogando, coloquei um pouquinho de água, sal e gotinhas de vinagre deixando em fogo baixo até as fatias ficarem macias, mas ainda crocantes. Coloquei sobre os hambúrgueres...

P/o repolho:
Repolho fatiado não muito fino
Alho socadinho
Sal
Tomate picado
Cebola picada
Cominho
Pimenta caiena
Páprica picante
Pouquinho de colorau
Água fervente se necessário (eu não precisei)
Ovos
Obs:
Os temperos são os do gosto de quem prepara 

Modo:
Dourei levemente o alho n/fio de óleo, acrescentei o tomate e a cebola refogando bem, juntei o repolho fatiado, temperei com o sal, a pimenta caiena e a páprica, adicionei o colorau misturando tudo muito bem e deixei em fogo baixinho sem colocar água até o repolho ficar macio, mas n/ponto al'dente ...

P/o tutu
:
Feijão dormido
Alho
Sal 
Água fervente (só o suficiente p/deixar o tutu no ponto)
Farinha de mandioca
(o feijão foi cozido c/carne seca e calabresa e já  estava bem temperado) 

Modo:
Amassei bem o feijão c/um garfo (não gosto dele batido) e reservei...
Dourei levemente o alho n/fio de óleo, adicionei o feijão, coloquei água fervente (não muita p/não deixar o tutu aguado) e fui adicionando a farinha de mandioca aos poucos e sempre em fogo baixo até chegar n/ponto a gosto  (eu gosto do tutu mais p/mole), acertei o sal e reservei p/servir...



Arroz:
Congelado, só aqueci dando uma carinha de fresco


Salada:
Alface, tomate, cebola roxa e azeitonas pretas


Trabalho?
Quase nenhum



                     SIMPLES, mas delicioso

7 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Um prato de aspeto delicioso e apetitoso.
.
Cumprimentos … um dia feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Islene Teles disse...

Como já disse: As melhores dicas.
Um pf da hora. Comeria agora mesmo. Uma ótima semana pra vc e família. Bjs

Cidália Ferreira disse...

Que beleza. Só de olhar fiquei jantada! :))) HUmmm
*
Mesmo que o tempo não seja nefasto
*
Beijo, e uma excelente semana

Sérgio Santos disse...

Deve ficar bom demais!!!!

Larissa disse...

Eu já havia jantado, mas após ver essa receitinha, meu Deusx, que água na boca!

Denise Aparecida da Silva Garcia Pereira disse...

Que delícia, amiga! Tem tudo que eu gosto aí! E este feijãozinho preto? Hummmmm...paixão!
Grande abraço e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

Parece ser uma refeição bem apetitosa.

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...