domingo, 23 de abril de 2023

ALMÔNDEGAS COM MASSA LINGUINE

Tem dias que a gente fica pensando, pensando e pensando o que preparar p/o almoço e nada de resolver. Deixa aqui se isso acontece com vocês também, aliás, eu acho que isso acontece com toda dona de casa e esse foi o motivo principal desse meu blog de "sugestões", ah, como eu recorro a ele nesses dias...

E ESSA É A SUGESTÃO DE HOJE:
Receita:
P/as almôndegas:
+ - 400g de carne moída
2 fatias de pão de forma demolhados e espremidos (pode usar pão francês)
1/2 sachê de creme de cebola (sachê = 68g)
Alho bem socadinho
Cominho com pimenta do reino
Sal se necessário (o creme de cebola já tem sal)

Modo:
Misturei muito bem todos os ingredientes, fiz bolinhas e passei todas  n/frigideira antiaderente untada com 1 colher de sopa de óleo  apenas p/selar todos os lados e reservei...
Dica:
Almôndegas são fritas p/depois serem colocadas no molho, eu prefiro só selar evitando frituras em imersão...

P/o molho:
Dourei levemente 1 dente de alho, adicionei 1 tomate sem sementes picado, 1/2 cebola média picadinha, 2 colheres de sopa de extrato de tomate e água fervente em quantidade suficiente p/formar um molho apurado. Temperei c/sal e pimenta do reino deixando em fogo baixo até o molho chegar no ponto desejado...
Quase na hora de servir, coloquei as bolinhas no molho misturando delicadamente e deixei em fogo baixo por + - 7 minutinhos (se necessário acrescentar mais água fervente aos pouquinhos ao molho) e levei p/servir...


P/a massa:
1 pacote de 1/2 kg de massa linguine cozida bem al'dente em água e sal
Meu modo:
Eu cozinho a massa al'dente, escorro e lavo bem p/retirar o excesso de amido, rego com um pouco  de azeite p/ficar soltinho até a hora de colocar no molho...


P//o molho:
Dourei levemente 2 dentinhos de alho socados, acrescentei 2 tomates sem sementes e cebola triturados + 1/2 sachê de molho de tomate refogando bem. Adicionei água fervente (QB), temperei com 1 pitadinha de pimenta do reino, acertei o sal deixando em fogo baixo até formar um molho apurado... 

Dicas:
Se necessário usar todo sachê do molho de tomate, vai depender da marca usada e do gosto de quem prepara, tem uns molhos mais  espessos, mas p/massa eu prefiro um molho mais ralinho, isso fica a gosto...
1/2 kg de massa rendeu muito e eu congelei uma parte





Acompanhou:
Por aqui tem sempre que ter uma saladinha, então acompanhou uma de alface, cubinhos de queijo minas e tomatinhos e à parte, ovos cozidos fatiados











DICAS:
1- A massa tem que ser sempre cozida al'dente p/um bom resultado...









2- Eu não gosto de usar o molho da almôndega, prefiro preparar um à parte...







                                   COMIDINHA SIMPLES, SIMPLES, MAS DEU ÁGUA NA BOCA NÉ?

4 comentários:

chica disse...

Essa massa é ótima e as almondegas sempre caem bem!
Gostei da sugestão! Ótimo dia! beijos, chica

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto super apetitoso
.
Feliz dia do livro... Bom domingo
.

Cidália Ferreira disse...

Humm, nhami.. Bem que podia deixar a marmita :))
.
Vou Vivendo...
.
Beijos, e um bom Domingo.

Anônimo disse...

Suas sugestões são sempre excelentes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...