terça-feira, 4 de abril de 2023

BOLO DE QUEIJO de liquidificador dessa vez com queijo e coco ralados (meu pitaco ou pitacos kk), continuação do post anterior

Na outra vez que fiz esse bolo, eu deixei uma DICA dizendo que o bolo realmente era delicioso, mas que o meu tinha ficado amargando e que eu achava ser por conta da quantidade do queijo (mesmo eu tendo usado menos do que diz na receita) ou até talvez pela marca, mas que com certeza eu faria novamente e FIZ, só que com meu pitaco e mais uma vez digo que vou repetir o bolo por diversas vezes, mas agora sempre com meu pitaco kkk...
OBS;
Eu realmente não ia postar esse bolo, por isso as fotos não ficaram boas (não que as minhas sempre fiquem kk), mas como ele ficou tão delicioso com meu pitaco, aí resolvi postar assim mesmo...

Link do post anterior:
                      Aqui mandei p/vizinha experimentar e dar sua opinião e ela super aprovou...


Receita xícara = 200ml:
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo (usei um pouco menos)
2 xícaras de chá de açúcar 
150g de queijo parmesão fresco ralado (coloquei +- 120g que era o que eu tinha)
2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
queijo ralado p/decorar (não usei)


MEU PITACO QUE DEU SUPER CERTO:
AÇÚCAR = usei 1 e 1/2 xícara de 200ml
Óleo= usei 1 xícara menos 1 dedo
QUEIJO PARMESÃO RALADO = usei só 1/2 xícara de parmesão ralado + 1/2 xícara de coco ralado (usei o úmido e adoçado sobras de outras receitas), + - 50g de cada
BATI TUDO NOLIQUIDIFICADOR:
Na ordem da receita (os batidos), depois a farinha de trigo e por último o fermento só na tecla pulsar...


Modo:
Coloque no liquidificador os 3 ovos, o leite, o óleo, o açúcar, o queijo ralado e bata bem...
Passe a mistura p/uma tigela e acrescente a farinha de trigo (eu peneirei) aos poucos sempre misturando, por último acrescente o fermento em pó só misturando delicadamente...

Coloque a mistura numa forma untada e enfarinhada  e leve ao forno 180º preaquecido por +- 45 minutos ou até que no teste do palito ele saia limpo...
Deixe amornar um pouco p/desenformar...

Dessa vez usei tabuleiro...

O BOLO COM A RECEITA ORIGINAL FICOU REALMENTE DELICIOSO, MAS COMO EU DISSE NO POST DELE, O MEU FICOU AMARGANDO e como achei que poderia ser por conta da quantidade do queijo que achei muita ou talvez pela qualidade do queijo que eu usei na receita, aí resolvi dar meu pitaco e amei o resultado, o bolo ficou mesmo delicioso...

                                AQUI AS FOTOS DELE SÓ COM O PARMESÃO  E AS DICAS DO POST ANTERIOR:






Dica da receita:
Usar o parmesão fresco...



Dica minha
:
Usei o parmesão de saquinho da marca PRESIDENTE e achei que  o bolo ficou amargando um pouco, talvez por eu ter usado o queijo de saquinho e não o fresco como ele disse. Mesmo eu tendo usado uma quantidade menor de queijo do que diz na receita (usei só 120g), acho que a quantidade de queijo ralado pode também ser um pouco menor. SÓ ACHO..




  
      COM CERTEZA VOU FAZER MESMO MAIS DIVERSAS VEZES PQ O BOLO MERECE, MAS SEMPRE COM O PITACO...


2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Aspeto delicioso que me deixou com "água" na boca
.
Cumprimentos poéticos. Um dia feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Hummmmmmmmmm NHami que delícia!!
.
Soltam-se as gotas, como sorrisos do rosto...
.
Beijo e uma excelente tarde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...