sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ROUPA VELHA (CARNE SECA DESFIADA) E DICAS P/ AS AMIGAS DO EXTERIOR

Hoje saiu uma refeição um pouco nordestina, um pouco mineirinha.....
Pode ser  um prato delicioso  Ô XENTE   ou  um prato DELICIOSO UAI,  o importante é que é um prato DELICIOSOOOOOOOOO.

DICAS SOBRE COMO FAZER A CARNE SECA (produto)
Sempre que eu faço uma receita com carne seca e  recebo  elogios, fico também um  pouco chateada pq as amigas de Portugal e de outros países n/conhecem a nossa carne seca, e mesmo as brasileiras que moram em países onde também n/encontram o produto  ficam curiosas com a receita, mas não conseguem experimentar.
Sendo assim resolvi colocar alguns links com receitas  ensinando a fazer o produto (CARNE SECA) e espero que possam aproveitar. Devo dizer no entanto que nunca fiz nenhuma das receitas mostradas, não podendo assim afirmar  o aproveitamento das mesmas.
Links:
http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fazer-carne-seca
http://cybercook.terra.com.br/como-fazer-carne-seca-rc-2-48792.html
http://www.petitgastro.com.br/2012/05/as-diferencas-entre-carne-de-sol-charque-e-carne-seca/

Receita:
+- 300g de carne seca (= 4 pedaços médios)  dessalgada e cozida no feijão
1 dente de alho socado
2 colheres de sopa de azeite
1 sachê de Sazón nordeste
1 tomate picado
Pimentões coloridos picados a gosto
1 cebola pequena fatiada
Sal  se precisar
Gotas de vinagre
Azeite p/regar
Salsinha p/polvilhar

Modo:
Frite (s/deixar ressecar) a carne seca já desfiada no azeite, junte o alho e deixe dourar, acrescente o tomate,  os pimentões, a cebola e o Sazón, refogue bem até que murchem. Desligue o fogo, regue com gotas de vinagre, azeite  a gosto e por último salpique a salsinha.
Obs: Não leva água, se precisar pingue aos poucos









Acompanhou:
Feijão preto, arroz branco, quibebe de abóbora e jiló refogado só com cebola fatiadinha...
E aí?
Será um  prato mineiro, nordestino ou misturado?









Sugiro que:
Quem ainda  n/experimentou, corra p/experimentar e  quem já conhece, corra p/um repeteco se ficou com água na boca...





34 comentários:

Alcina disse...

Está super apetitoso!!!!

São Ribeiro disse...

Eu sou umas das adorava ter dessa carne seca pois tenho visto receitas tão boas...
Adorei a tua sugestão uma verdadeira delicia.
Um excelente fim de semana
bjs

Gourmet disse...

Que lindo esse prato, colorido, apetitoso, tudo de bom!

Unknown disse...

Amiga você é demais, aqui eu fico so na seca quando eu vejo as receitas de carne seca das amigas hehe, vou dar uma olhada nos links e num dia de coragem vou ver se experimento, e o teu prato esta danado de bom ô xente kkkkkkkk bjs !!!

Lilasesazuis disse...

Dinha, querida,

Passei para te desejar um final de semana muito saboroso, com muitas alegrias!!

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Sabores Autenticos disse...

Dinha, que maravilha.
Bom fim de semana.
Bjinhos

Unknown disse...

amiga q prato lindo e maravilhoso e eu ainda invento de comentar quase na hora do almoço, fiquei com desejo rs
bjs e ótimo final de semana e feliz dia das crianças
Vivi

Criando Artes Carla disse...

Uauuuu tem jabá com jerimum....
Amo! Não sei se é mineiro ou nordestino, mas sei que é delicioso Dinha!!!!!
Beijos e um bom fds.

Anajá Schmitz disse...

Olá,
menina que delicia sua receita, nunca fiz assim desfiada, sempre cortamos em cubinho, mas do seu jeito deve ficar mais gostoso, minha fazia assim como tu e depois colocava numa forma e cobria com ovo batido, primeiro as claras e neve depois colocava as gemas e sal, e levava ao forno, ficava muito bom, eu nunca fiz.
Menina estou muito atrapalhada ainda não coloquei os temperos no correio, ontem que terminamos a mudança, ficou muito bom, eu me cansei por que me meti a pintar tudo. Escolhi a profissão errada devia ter sido decoradora hahahha Estou todo boba com minha decoração. Recebo o e-mail está tudo certo na segunda te envio.
Visse o bife uruguaio, menina já fiz mais uma vez, eles agora só querem comer esse bife.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

Rosinha Benvenga disse...

eita que essa mistura ficou boa por demais,bjs Rosinha

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amiga esse é o prato que um tio meu sempre faz nas reuniões de família, mas que ele não nos ouça, o seu é muito melhor, não tem nem comparação, adorei !!! minha Mamis também, lindo d+, te desejo um fds abençoado, bjs, Ana ;).

Delícias da Vó Deo disse...

E quem está com fome e se deparou com as fotos que você colocou? Como faz? kkkk Beijos amiga, devia estar "bão demais sô!"...rsrsrs

Carolina Macedo disse...

Também fico sempre com pena quando vejo receitas de carne seca! Gostei muito da receita e das dicas para fazer!

Beijinhos*

Rachel disse...

Voc~e ficou babando no torresmo que fiz e me vem com um prato desses, logo cedo, quando vi a foto no face já fiquei babando. Tudo isso é bom demais da conta!!!
Bjuss!!!

Andréa Santana disse...

Uai amiga, vc me deixou com água na boca, com tanta fartura, trem bão dimais da conta sô, cumadi nota 10!
amiga,
vc está arrasando, ontem foi a ricota, hoje carne seca e essas delícias no prato, assim vc vai nos deixar craques na cozinha, hehehe!
Valeu!

Bjs, bom fds junto a sua família!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Catarina disse...

Minha querida Dinha,

você é um anjo na Terra!!! Mil obrigadas por compartilhar como fazer a bendita da carne seca :))assim será muito mais fácil experimentar suas receitas que morro de vontade de comer só pelo aspecto!! e a apresentação deste seu prato está um luxo!

beijos e como não devo conseguir vir cá antes votos de bom fim de semana!

Sileni Machado disse...

Amiga, fiquei com água na boca! Adoro carne seca! O prato ficou maravilhoso, refeição completa que só vc sabe fazer! ;-)
Um feliz feriado e um ótimo fds, que Nossa Senhora Aparecida interceda sempre por vc! ❤️
Bjs
www.viveraprendendo.com

Evanir disse...

Quantas vezes buscamos em nossas amizades
uma palavra de carinho .
E quantas vezes tem me faltado
tempo para deixar o carinho que
gostaria de receber.
Hoje estou feliz por estar aqui
para acarinhar sua alma.
E dizer o quanto você
é importante para mim.
Estou deixando na postagem um mimo
do dias das crianças.
Não por achar que você ainda é
uma criança.
Mais sim a eterna criança que existe em cada um de nós.
Um feliz e abençoado final de semana.
Beijos ternos e carinhosos, Evanir.

Unknown disse...

Carne seca é uma delícia! Já fiz com abóbora e catupiry light, ficou show! Quero repetir.

Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

Simone Felic disse...

Faz tempo que não como carne seca , e´uma delícia.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Dinha!
Que maravilha!Só de ver fiquei com água na boca.Amo tudo que faz com carne seca e o seu prato é de comer
rezando!Um ótimo final de semana e
fique com Deus.
Beijo grande

Iris Barbas disse...

Dinha do Céu, que prato lindo!
Me convida, que eu vou Kkkk
Adoro carne seca... E esta combinação está maravilhosa!

Abraços, Iris

Sofia Ferreira disse...

Olá,Dinha!
Vim retribuir a visita.
Adorei o teu blog e já sou seguidora.
=)
Bjs

Marlene Ferreira disse...

mham mhammmmm Delicia! Tem um aspecto muito gostoso, amei a receita! Desejo uma linda tarde e um domingo muito feliz pra vc e sua família! Bjo

Josy disse...

Dinha querida adorei: um prato delicioso Ô xente ou um prato delicioso Uai kkkkk ri muito, de fato essa receita ficou divina adoro pratos baianos e mineiros, e não tem como não ficar bom né? Carne seca é tudo de bom. Ficou lindo. Beijinhos, ótimo final de semana miga

Arroz Di Leite disse...

Boa noite Conceição,
que combinação perfeita. Gosto de tudo que esta no prato.
Que fominha!!!
Bjs

Tânia camargo

Prata da casa disse...

Olá Dinha: realmente tenho visto tantas receitas que levam carne seca,mas como aqui em Portugal não é costume usar, fico sempre só com a vontade de experimentar. Agora com os links já vai ser mais fácil. Obrigada pela partilha.
Bjn
Márcia

Isabel disse...

Querida amiga,

Obrigada por se lembrar de algumas de nós, profundas desconhecedoras do sabor da carne seca, que adoraria experimentar ! :)

O prato está fantástico e bem convidativo e fico sempre a pensar na receita, pois de facto vêem-se muitas com carne seca ! :)

Agradeço uma vez mais a sua gentileza e concerteza irei espreitar os links que sugere ! :)

Um grande beijinho e bom Domingo ! :)

Unknown disse...

Bom dia de domingo de sol!!!!
Com certeza é um prato delicioso uai
e quem não gosta de uma carne seca hummm só de ver a foto já fiquei com fome, que tal eu fazer para meu almoço com meus filhotes boa dica heim Miguxinha, que anda sumida do meu Cantinho, vem almoçar comigo hj vem te espero bjusssss

Abraços e boa semana!

└──●► *Rita!!

Unknown disse...

Ai que pratinho super apetitoso.
Adorei, ter uma refeição destas é de chorar e comer por mais.
Beijinhos

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que delicia!!!Deu água na boca.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que delicia!!!Deu água na boca.

Nani disse...

Se é mineirim uai igual a mim ou nordestino não importa, pois ficou tudo maravilhoso, fiquei louca querendo um deste pratinho pronto ai só pra mim!
Beijos e ótima semana!

Kati Monteiro disse...

Dinha,
você pensou na gente!! Brasileiros morando no exterior e que sentem uma falta danada da charque (carne seca).
Olhei o preparo caseiro, e me parece fàcil. Se algum dia eu testar, te aviso.
Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...