sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PUDIM DE DOCE DE LEITE E RESULTADO DO CONCURSO DE RECEITAS


Primeiro quero me desculpar  pela ausência. Motivo:
SEM INTERNET PELA INCOMPETÊNCIA DA OI VELOX.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Eu quero agradecer muito aos blogs participantes do concurso e aos que passaram por aqui e deixaram seus votos.
Obrigada mesmo...

A receita mais votada foi:
http://meupratofavorito.blogspot.com.br/search?q=bolo+salgado+de+p%C3%A3o+de+forma
Patrícia, parabéns  e muito obrigada pelo carinho em participar do concurso.
Me passa um e-mail com teus dados
Meu e-mail: dinha10@hotmail.com.br

Meu carinho aos demais participantes e abaixo os links das suas receitas deliciosas
ANAJÁ: http://livingonfarm.blogspot.com.br/2013/04/doce-de-infancia.html
ANDRÉA: http://www.andreaquitutes.com/2013/11/flan-de-baunilha-com-calda-de-chocolate.html
ROSINHA:http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/2013/11/torta-lemon-pie.html
PATRÍCIA GALIS :  http://www.cafeentreamigos.com/2013/03/gelado-de-abacaxi-na-panela-de-pressao.html
TÂNIA:http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/search/label/Pav%C3%AA
SILENI: http://www.viveraprendendo.com/2012/07/torta-de-chocolate-com-doce-de-caramelo.html
ROSIANE :http://mundodosabor.blogspot.com.br/2013/10/cupcake-trufado-de-chocolate.html


CONSELHO DE AMIGA:
VISITEM OS LINKS CITADOS PQ  TODOS SÃO MARAVILHOSOS

BJSSSSSSSSSSSS


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Mais uma experiência na minha cozinha...
Como eu dou sempre uma conferida nos vencimentos dos produtos estocados no armário, geralmente tenho que correr p/ preparar algumas receitas com os ingredientes já próximos dos vencimentos. Dessa vez tinha uma lata de leite condensado prestes a vencer, e como eu não estava com muita disposição p/ preparar nada de especial, a maneira que eu achei mais prática foi colocar na pressão e fazer um doce de leite. Como eu já tinha um doce em uso, resolvi congelar p/usar depois (congelou super bem)  e foi assim que surgiu esse pudim delicioso...
Fonte da receita:  Receitasnota10.com

Receita:
1 lata de doce de leite (leite condensado cozido na panela de pressão por +-40 minutos, usei o MOCOCA)
1 lata de leite de vaca
3 ovos
Calda:
1 copo de açúcar
1 copo de água
1 pacote de coco ralado (opcional p/decorar)



Modo do pudim:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, coloque na forma caramelizada e leve ao forno (200 graus) em banho maria por +- 40 minutos ou até ficar bem firme

Calda:
Coloque o açúcar n/panela e deixe derreter. Quando estiver em caramelo e sem pedaços, coloque a água aos poucos com cuidado. Deixe derreter novamente e ferver até chegar ao ponto de calda.






Dicas minhas:
Faço a calda só com açúcar, não coloco água
Faço no fogo n/panela própria p/pudim, não uso o forno
Não usei coco ralado, usei ameixas (sem caroços) na calda

46 comentários:

rose japan disse...

Hummm delicia!!! Bjkas

Rosejp

Marisa Valadas disse...

Que pudim bonito e deve ser uma delicia

MVlasic disse...

Que pudim divino amiga!! Fiquei babando aqui, além de lindo, ficou com aspecto muito gostoso!! Eu não sou muito boa com pudins, até me arrisco de vez em quando, mas realmente não é meu forte, mas vou continuar tentando, um dia ainda faço um lindão assim como o seu…rsrs
Parabéns a vencedora e a todas as concorrentes que apresentaram receitas deliciosas!!

Beijocas e um ótimo fim de semana!!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Receita divina!!!Foto maravilhosa!!!Bjs Dinha Excelente final de semana.

Marijose disse...

Delicioso¡¡¡¡ adoro pudines y flanes, que ricos¡¡¡ besos

São Ribeiro disse...

Adoro pudim e achei este uma delicia.
Aqui em casa desaparecia bem rápido pois o meu marido adora
Bom fim de semana
bj

Oslaine disse...

Oi Dinha, quem resiste a um pudim lindo assim, com doce de leite hummmm... deve ficar divino!
Parabéns à vencedora do concurso!
Um ótimo fds!
Bjs

Unknown disse...

Humm que delícia! Fiquei com água na boca e é bem simples de preparar.

Vaidosa e Toda Prosa| |FANPAGE |TWITTER

Marina disse...

Adoro pudins e este está com um aspecto delicioso!!
Bjs :)

Unknown disse...

Ahhhhh amiga, esse seu pudim está um espetáculooooooo,viu? Estamos em sintonia, hoje publiquei lá no meu cantinho um bolo feito com leite condensado cozido. Essa sua receita é maravilhosa e irei fazê-la aqui em casa,viu? Um lindo fds e muitos beijinhos doces

Helena disse...

Hei amiga
boa tarde
passsando rapidoooo
to aqui estudando pra prova
mas com o olho nos blogs
Mas que delicia de pudim
nao sabia do concurso
que pena queria participar
um bjao ai no seu coraçao
com carinho Helena

Helena disse...

ah deixa eu te perguntar
oce sabe fazer fricasse de frango
acho que é assim que escreve
eu comi numa amiga
amei
mas nao pedi a receita
fiquei com vergonha rsrs
bjao viu

Simone Felic disse...

Que delícia este pudim e parabéns ás ganhadoras bjs tenha um bom fim de
semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla disse...

Oi Dinha!
Ahhh eu vou ter com certeza um ótimo fim de semana com essa receita tentadora.
Beijos e um lindo fim de semana para vc

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Pudim maravilhoso Dinha, aceito um pedaço, bjs e um fds lindo e abençoado, Ana ;).

Rosinha Benvenga disse...

oi Dinha tudo bem,parabéns a ganhadora,lindo esse pudim bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
essa Oi tá enchendo a paciência, ainda bem que a minha é outra operadora ainda não me deu dor de cabeça.
Parabéns à vencedora, amei participar, obrigada pela oportunidade!
Esse seu pudim ficou maravilhoso, eu querooooooooo!

Beijos, bom fds junto a sua família!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde,Dinha!
Oi?
Parabéns à todas as participantes do concurso e à vencedora, Patricia!
Nossa,adoro pudim de doce de leite! Imagens lindas!Salvei a receita!
Agradeço pelo carinho,obrigado,belo final de semana, paz e luz, beijos!

Sileni Machado disse...

Oiee miga lindaa! Esse pudim de doce de leite deve ter ficado maravilhoso, dá pra cozinhar o leite condensado que vem em caixinha? O estoquinho que tenho aqui em casa é de caixinha! Sabe que faz tempo que não uso o de lata?!
Essa tal de oi é um pesadelo hein?! Jesuis apaga a luis! Parabéns para a Patrícia, aquele bolo é delioioso! E foi um prazer participar, faz mais que eu venho participar e votar muuuuito!!! Rsrs
Bjão querida amiga, um ótimo findi pra vc! ❤️
www.viveraprendendo.com

Jussara Silva disse...

Oi Dinha.
Acabei perdendo a participação neste sorteio, mas virão outros... Parabéns a vencedora.
Minha internet é via rádio mas me deixa na mão de vez em quando principalmente nesta época de chuva. Hoje que estou conseguindo fazer visitas direito.
Que pudim maravilhoso! Deu água na boca.
Bom final de semana!
Bjs.

Josy disse...

Hummm Dinha que delicia, meu pudim preferido de doce de leite, e depois que que judio né? Ficou lindão e no capricho, ai ai essa calda kkkkk
Parabéns a Paty, e as meninas que participaram, todas muito talentosas. Beijinhos amiga, ótimo final de semana

Carolina Macedo disse...

Adoro doce de leite!! Este pudim só pode ser delicioso :)
Ficou fantástico!

Beijinhos*

Marlene Ferreira disse...

Delícia de pudim! Eu amo esta sobremesa, Dinha! É fácil de fazer e o o resultado final é delicioso! O seu está muito apetitoso e o sabor deve estar maravilhoso! Desejo uma linda noite e um fds de muita paz pra vocês! Bjos!

Um toque de canela disse...

Que delicia de pudim! Uma sugestão maravilhosa para o fim de semana!
Beijinhos

Unknown disse...

Que pudim maravilhoso! Nunca fiz assim, com o leite condensado cozido e usado como doce de leite.... parece demais! Amiga, bom final de semana, bjinhos

patiabeija-flor disse...

Olá querida Dinha!!!
Obrigada pela oportunidade de postar minha receitinha... Fiquei super feliz quando vi que ganhei (mas todas as receitas são 10!!). Muito obrigada!!

Agora, e este pudim: É aquele "dos deuses"!!!! Lindo!! Já salvei aqui...

Já enviei meus dados. Se precisar de mais alguma coisa, só dizer.
Beijosss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
Parabéns para a vencedora!
Não tem como não gostar de pudim de leite, um clássico na sobremesa.
Eu adoro!
Não sabia que dava para congelar o doce de leite...
bjs
Obrigada e ótimo finde também!
Papai Noel nem tanto rs, mas nas artes estou conseguindo me virar rs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Dinha!
Parabéns a sortuda!Que pudim maravilhoso,nunca fiz assim!Amei a
ideia de cozinhar e congelar,me diga
o paladar é o mesmo do tradicional?
Um maravilhoso e abençoado final de
semana,fique com Deus.
Grande beijo

artesanatodanil disse...

Oi Lindaaaa!Que fofuraaaa,muito lindo,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos

Unknown disse...

Boa noite amiga..
Que saudade..
Menina, parabéns a todas as participantes... realmente receitinhas de encher os olhos..
Eita dilícia..
E parabéns a vencedora..

Quanto ao pudim..
Eita lelê.. tudo de gostoso e mais um pouco em?
Amo!!

Um beijo no seu coração e uma noite linda.. linda.. linda..

Unknown disse...

Miguxinha manda ele pra mim por sedex. ai que vontade me deu elogios mais uma vez pelas belas fotos dessa delicia assim vc me mataaaaaa

Abraços de sempre

•✿.•°°•°°•.•✿⊰Rita!!!!

A Paixão da Isa disse...

sou fan de pudins e o teu ele esta 5* ja me servia uma fatia humm bjs bd

Edna Amorim disse...

AI QUE PENA QUE NÃO GANHEI!!!!
Amei a receita!

Nani disse...

Nossa que pudim maravilhoso!!!
Parabéns a ganhadora, beijos!

Claudio Chamun disse...

Este pudim eu seria capaz de comer sozinho.
Agora vou sonhar com ele rss
Boa semana,
Bjs

Blog do Chocolate disse...

Minha amiga querida,

Os meus parabéns à vencedora, devo dizer que não conhecia alguns dos blogues citados, passarei para visitar obviamente que sim ! :)

Adorei a dica de congelar o leite condensado, nunca fiz isso e de facto escusamos de andar a correr para gastar as coisas à pressa ! :)

Mas olhe que já me servia do seu pudim, que belo ficou, cores lindas, textura tão apetitosa... adorei mais esta receita !

Um grande beijinho para Si, boa semaninha ! :)

Ana disse...

Que pudim magnífico! Muito bom.
Um beijinho e uma boa semana.
Ana

Vené Lopes disse...

Dinha minha amiga amada, esse pudim está um escândalooooooo! Vim como prometido e saio com água na boca, não posso provar.... Beijocas e muitas saudades viu?

Criando Artes Carla disse...

Oi Dinha, passando para te desejar uma boa semana.
Beijos

Patricia P. Galis disse...

Receita boa demais hummm.
Parabéns a vencedora e vou ver os links sim.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Passando por aqui para deixar o meu carinho sempre!!!Bjs.

Andréa Santana disse...

Amiguinha querida,
tudo bem aí?
Espero que sim!
Deve ser a net, rsrs.

Beijos, fique com Deus ♥

Belen delgado pulgar disse...

Hola amiga, un budim delicioso me encanta
Besos
El toque de Belen

menuaquarela disse...

Amiga Dinha.
Passei para me deliciar com esse pudim que está dos Deuses e deixar um abraço cheio de carinho.
Beijinhos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Dinha,
Também adorei a caixinha com supresas!rs
bjs
Ótima semana!

Tertúlia da Susy disse...

Uau, que verdadeira maravilha!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...