sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CARNE DE 2ª (acém) ASSADA COM BATATINHAS E MINICEBOLAS

Gente, na minha opinião a carne de 2ª  assada é bem melhor do que a de 1ª. Fica bem mais suculenta e saborosa (isso na minha humilde opinião kkk)

Receita:
1 kg de acém
2 dentes de alho
Sal,  pimenta do reino  e pimenta calabresa a gosto
Shoyu
1/2 sachê  de Sazón  (p/carne)
2 colheres de sopa de vinagre


P/o molho:
Tomate, pimentões coloridos e extrato de tomate (tudo a gosto)
+- 1 xícara de chá de água fervente
Batatinhas  (descascadas)
Minicebolas


 Modo:
Temperei a carne e deixei descansando na geladeira por +- 2 horas.
Coloquei a carne n/panela com um fio de óleo e selei bem, fui colocando água fervente aos poucos, deixando dourar sempre que secava. 
Quando a carne ficou macia e dourada, retirei da panela e reservei...
Na mesma panela, coloquei o tomate, os pimentões e o extrato de tomate. Refoguei bem, acrescentei +- 1 xícara de chá de água fervente, acertei o sal, juntei as batatinhas e as mini cebolas. Deixei em fogo baixo até ficarem cozidas al'dente.


Acompanhou:
Farofa de bacon com farinha de milho e couve fatiadinha
Salada  de alface, grão de bico, tomatinho cereja e beterraba
Torradinhas de alho







Nunca  experimentou a carne de 2ª assada?

Corre p/experimentar  
pq vc não sabe o que está
perdendo...

17 comentários:

cozinha100segredos disse...

Oh mulher, você podia ter um restaurante! Ia ter imensa clientela de certeza! É um gosto, e já lhe disse, ver essas suas refeições! Comida com um aspeto lindo, caseiro e delicioso! Beijo e bom final de semana!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Que maravilha acabei de almoçar mas mesmo assim ainda comia um pouco desta deliciosa carne.
Um abraço e bom fim de semana.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Impossível vir aqui e não ficar salivando diante dos seus pratos.Carne suculenta,farofa que adoro,salada saudável,tudo de bom.
Beijos amiga,boa tarde!!

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Eu compro essa carne aqui em casa, mas nunca fiz assim, claro que vou
levar a sua receita e farei brevemente!
Vc sempre nos presenteando com suas belas receitas!

Excelente fds, tudo de bom pra ti!
Bjs ♥

Prata da casa disse...

Olá Dinha: mais uma das tuas delícias! Só o aspeto já nos deixa a salivar. Parece mesmo aquela comidinha deliciosa de mãe. Adorei!!
Bj
Márcia

sisi sartor disse...

A carne deve estar boa mas, amo as batatinhas...
Bom fim de semana.

Agulhas Colheres & Afins disse...

Que delícia! Eu amo carne de panela!
Bjs.

ANALAICE disse...

Que gostoso amiga...Carninha com batata, tudo de bom...Até a cebola (que não sou chegada), deu vontade.Hummmm....A amiguinha do primeiro comentário tem razão:precisa abrir um restaurante, mas com filial aqui em Sampa...Beijos...

Vane M. disse...

Dinha, parece ter ficado delicioso! O acém é uma carne que não tenho o hábito de comprar, mas preciso mudar isso, sei que rende um caldinho saboroso. Abraços!

Rosinha Benvenga disse...

Oi amiga boa noite,deliciosa essa carne e com essas acompanhamentos ficou melhor ainda bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi amiga boa noite,deliciosa essa carne e com essas acompanhamentos ficou melhor ainda bjs Rosinha

Avelã disse...

A travessa ficou com tão bom aspeto! Que delícia :)

Unknown disse...

Quanta coisa boa meu Deus fiquei imaginando tudo na minha mesa agora rsrsrs...

Ja te sigo querida bom fim d e semana.

www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxinha já passou pela minha cabeça
eu morar pertinho de vc, nossa ia ser
um entra e sai que não tem tamanho
as receitas são espetacular adoro todas

Abraços de bom final de semana

└──●► *Rita!!

ANALAICE disse...

Passando para desejar um lindo domingo...Beijos...

Toninho disse...

Bom dia.
Acessível e fácil de fazer, eu gosto muito deste prato.
Boa partilha.
Abraços e boa semana de paz e esperanças

Jack Lins disse...

Olá menina.
Fiz essa carne pro almoço de ontem, foi um sucesso.
Usei lombinho. Sempre uso carne de 2a. pra assados e cozidos, e acho super saborosas.
Tenha uma ótima semana. Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...