sexta-feira, 22 de julho de 2016

ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA (com batata doce na massa e linguiça toscana no recheio))

Como eu tenho sempre por aqui sobras de ingredientes que uso em alguma receita, fico então procurando um modo de aproveitar essa sobra p/não deixar que ela se perca. Dessa vez a sobra foi de 1/2 sachê de creme de cebola que usei n/receita de pão e que resolvi usar nesse rocambole. Como na geladeira  só tinha me sobrado 1 batata doce, decidi que ela ia entrar também na receita. E não é que deu certo! kk

Receita:

+- 300g de carne moída
1/2 sachê de creme de cebola
1 batata doce pequena cozida e espremida
1 gema
Sal (se necessário pq o creme de cebola já é salgado)
Pimenta do reino

Recheio:
2 linguiças (toscana) aferventadas, sem a pele, mas ainda inteiras
1/2 cenoura em tiras
Tiras de queijo minas

Modo da massa:
Misturei muito bem os ingredientes até conseguir uma massa lisa e homogênea. 

Montagem:
Coloquei a massa entre 2 plásticos e abri (com a mão mesmo) formando um retângulo. Coloquei como recheio a linguiça, a cenoura, o queijo e fui enrolando com a ajuda do próprio plástico. Com o rocambole já montado, retirei do plástico, colocando-o sobre um papel alumínio. Coloquei pedaços de manteiga sobre ele  e enrolei  dessa vez no papel alumínio. Coloquei n/assadeira e levei ao forno 180º preaquecido por +- 40 minutos. Depois desse tempo abri o papel, pincelei com bastante manteiga e deixei dourando por mais uns 15 minutos (o tempo pode variar de acordo com o forno)



Dica:
Não deixar dourar muito p/não ressecar







Acompanhou:
Salada de massa parafuso (macarronese) e saladinha verde

A foto não saiu boa, mas o rocambole, hummm!



Mostrando a montagem e recheio:
Cortei cada linguiça em quatro
fatias p/colocar no recheio

Dica:
Usei muito recheio e o rocambole rachou  um pouquinho depois de assado

           Manteiga que usei


...antes de ir ao forno


                         já assado...



20 comentários:

Prata da casa disse...

Querida Dinha: saiu tão perfeitinho e este recheio deve ficar uma delícia!! Imagino o queijo a derreter na fatia.Amiga: aí em casa só comem delícias!!!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Ola minha linda amiga esper por mim vou ja acaminho fiquei com agua na boca hummm mil bjs bom fim de semana

Unknown disse...

Mas receitinha boa. Adorei minha querida

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

São Ribeiro disse...

Gosto muito de rolos de carne picada dão excelentes refeiçôes e sempre podemos usar recheios variados.
Esse ficou excelente.
Desejo-lhe um feliz fim de semana
bj

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Dinha...outro dia,acho que foi na Tv Plim-Plim, soube que o Brasil é um dos dez países que mais perdem e desperdiçam alimentos e isso acontece porque as pessoas não sabem como reaproveitar a "sobra" e preparar novos pratos, como vc lindamente bem fez...adoro rocambole de carne moída e creio que nunca provei com recheio de ling. toscana...obrigado por compartilhar a receita , com as importantes dicas.As fotos estão,sim,belas, como delicioso deve ter ficado!
Obrigado pelo carinho, belos dias, bom finde,beijos!

Sileni Machado disse...

Oiiee miga, quem resiste a um rocambole tão recheado assim? Faz tempo que não faço aqui em casa, fiquei com vontade!
Desde quarta ando travada da coluna, ô luta, viu?! Hoje que melhorei, aí os serviços de casa se acumularam e só agora que consegui moderar os comentários do blog e fazer as visitas, mas nem vou poder ficar muito tempo sentada aqui que a coluna já grita, sofro nesse frio, não vejo a hora de chegar o verão, tenho menos crises. Adorei a "macarronese", aqui chamo de salada de macarrão, muito bom, né?! Adoro!!!
Miga, um ótimo final de semana pra vc, fique com Deus! =)

Rosinha Benvenga disse...

Almoço mais que perfeito,bjs e um abençoado final de semana , Rosinha

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaa!
Que que é isso flor??????
Meu Deus dá água na boca só de imaginar! Está tão lindo e tão suculento que eu posso sentir o aroma dele assando, tão recheado que dou pulinhos pela casa. E essa salada? Dos céus!
Esse estou anotando agorinha <3
As fotos ficaram ótimas! Melhor só se desse para eu comer pela tela do computador :DD
Bjo enorme e excelente fds para ti e pra todos aí.
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm que coisa deliciosa bem acompanhada por uma salada.
Um abraço e bom fim de semana.
Andarilhar

Maria Luiza disse...

Dinha, eu já fiz muito bolo de carne moída, mas muito mesmo. A massa era só carne, nunca fiz com batata doce. Agora só somos três, nunca mais eu fiz! Tenho saudades! O seu está lindo! Tudo de bom, feliz semana!

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha...levo a sugestão pois só fiz uma vez e não pus legumes!!!
Bj amigo

Michelle disse...

Dinha,
E eu comprei carne moída hoje :)
Faço bolo de carne,mas uso aveia e ovo,vou fazer com a batata doce deve ficar mesmo uma delícia.Eu monto na forma de pão e desviro depois de cozido para corar.
Sou meio desastre prá enrolar assim como você.
Besitos e tenha um fim de semana abençoado

Vane M. disse...

Oi, Dinha, que delícia!!! Bem diferente do que eu costumo fazer, rsrsrsrs... coloco um ovo e farinha de mandioca branca para dar o ponto na carne temperada, e no recheio uso ovo cozido, bacon e temperos picadinhos, fica uma delícia e a dica para você testar em uma próxima vez, rsrsrs!
As fotos estão ótimas, viu? Deu fome! rsrsrs
Abraços!

Minda Silva disse...

Isso é pra acabar com qualquer vontade de fazer dieta rsrs
Eu venho aqui e vejo essas receitas maravilhosas me dá água na boca e fico imaginando o sabor e cheirinho maravilhoso que deve ter ...
Dinha, o que eu mais posso dizer?
Adoro tuas receitas, são práticas e fáceis de fazer, e eu amo facilidades!

Bjos
Minda ❤ 😍

Denise disse...

Esta é nova e deve ficar boa demais! Batata doce cai bem em tudo!
Amiga, obrigada pela visita e pelo carinho!
Eu também adoro vir aqui comer rs rs rs rs...
Bjs e uma linda e abençoada semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Isa Sá disse...

Que bom aspeto...já comia!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joana disse...

Olá Dinha. Saiu da sua cozinha um rolo de carne delicioso. Gosto muito :-) Beijinhos e boa semana.

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que delícia!! E criatividade para não desperdiçar as sobras!
Deve ter ficado muito bom!!

Abraços e uma ótima semana, Cris

Mary - Strawberrycandy disse...

Que deliciosa sugestão,...seria benvinda aqui em casa!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

BLOGZOOM disse...



Dinha, otima sugestão. Costumo fazer porque minha filha gosta.

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...