sexta-feira, 22 de julho de 2016

ROCAMBOLE DE CARNE MOÍDA (com batata doce na massa e linguiça toscana no recheio))

Como eu tenho sempre por aqui sobras de ingredientes que uso em alguma receita, fico então procurando um modo de aproveitar essa sobra p/não deixar que ela se perca. Dessa vez a sobra foi de 1/2 sachê de creme de cebola que usei n/receita de pão e que resolvi usar nesse rocambole. Como na geladeira  só tinha me sobrado 1 batata doce, decidi que ela ia entrar também na receita. E não é que deu certo! kk

Receita:

+- 300g de carne moída
1/2 sachê de creme de cebola
1 batata doce pequena cozida e espremida
1 gema
Sal (se necessário pq o creme de cebola já é salgado)
Pimenta do reino

Recheio:
2 linguiças (toscana) aferventadas, sem a pele, mas ainda inteiras
1/2 cenoura em tiras
Tiras de queijo minas

Modo da massa:
Misturei muito bem os ingredientes até conseguir uma massa lisa e homogênea. 

Montagem:
Coloquei a massa entre 2 plásticos e abri (com a mão mesmo) formando um retângulo. Coloquei como recheio a linguiça, a cenoura, o queijo e fui enrolando com a ajuda do próprio plástico. Com o rocambole já montado, retirei do plástico, colocando-o sobre um papel alumínio. Coloquei pedaços de manteiga sobre ele  e enrolei  dessa vez no papel alumínio. Coloquei n/assadeira e levei ao forno 180º preaquecido por +- 40 minutos. Depois desse tempo abri o papel, pincelei com bastante manteiga e deixei dourando por mais uns 15 minutos (o tempo pode variar de acordo com o forno)



Dica:
Não deixar dourar muito p/não ressecar







Acompanhou:
Salada de massa parafuso (macarronese) e saladinha verde

A foto não saiu boa, mas o rocambole, hummm!



Mostrando a montagem e recheio:
Cortei cada linguiça em quatro
fatias p/colocar no recheio

Dica:
Usei muito recheio e o rocambole rachou  um pouquinho depois de assado

           Manteiga que usei


...antes de ir ao forno


                         já assado...



20 comentários:

Prata da casa disse...

Querida Dinha: saiu tão perfeitinho e este recheio deve ficar uma delícia!! Imagino o queijo a derreter na fatia.Amiga: aí em casa só comem delícias!!!
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

Ola minha linda amiga esper por mim vou ja acaminho fiquei com agua na boca hummm mil bjs bom fim de semana

Food & Emotions disse...

Mas receitinha boa. Adorei minha querida

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

São Ribeiro disse...

Gosto muito de rolos de carne picada dão excelentes refeiçôes e sempre podemos usar recheios variados.
Esse ficou excelente.
Desejo-lhe um feliz fim de semana
bj

Felisberto N. Junior disse...

Olá,Dinha...outro dia,acho que foi na Tv Plim-Plim, soube que o Brasil é um dos dez países que mais perdem e desperdiçam alimentos e isso acontece porque as pessoas não sabem como reaproveitar a "sobra" e preparar novos pratos, como vc lindamente bem fez...adoro rocambole de carne moída e creio que nunca provei com recheio de ling. toscana...obrigado por compartilhar a receita , com as importantes dicas.As fotos estão,sim,belas, como delicioso deve ter ficado!
Obrigado pelo carinho, belos dias, bom finde,beijos!

Sileni Machado disse...

Oiiee miga, quem resiste a um rocambole tão recheado assim? Faz tempo que não faço aqui em casa, fiquei com vontade!
Desde quarta ando travada da coluna, ô luta, viu?! Hoje que melhorei, aí os serviços de casa se acumularam e só agora que consegui moderar os comentários do blog e fazer as visitas, mas nem vou poder ficar muito tempo sentada aqui que a coluna já grita, sofro nesse frio, não vejo a hora de chegar o verão, tenho menos crises. Adorei a "macarronese", aqui chamo de salada de macarrão, muito bom, né?! Adoro!!!
Miga, um ótimo final de semana pra vc, fique com Deus! =)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Almoço mais que perfeito,bjs e um abençoado final de semana , Rosinha

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaa!
Que que é isso flor??????
Meu Deus dá água na boca só de imaginar! Está tão lindo e tão suculento que eu posso sentir o aroma dele assando, tão recheado que dou pulinhos pela casa. E essa salada? Dos céus!
Esse estou anotando agorinha <3
As fotos ficaram ótimas! Melhor só se desse para eu comer pela tela do computador :DD
Bjo enorme e excelente fds para ti e pra todos aí.
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm que coisa deliciosa bem acompanhada por uma salada.
Um abraço e bom fim de semana.
Andarilhar

Maria Luiza disse...

Dinha, eu já fiz muito bolo de carne moída, mas muito mesmo. A massa era só carne, nunca fiz com batata doce. Agora só somos três, nunca mais eu fiz! Tenho saudades! O seu está lindo! Tudo de bom, feliz semana!

Crocheteando...momentos! disse...

Dinha...levo a sugestão pois só fiz uma vez e não pus legumes!!!
Bj amigo

Michelle Hernandez disse...

Dinha,
E eu comprei carne moída hoje :)
Faço bolo de carne,mas uso aveia e ovo,vou fazer com a batata doce deve ficar mesmo uma delícia.Eu monto na forma de pão e desviro depois de cozido para corar.
Sou meio desastre prá enrolar assim como você.
Besitos e tenha um fim de semana abençoado

Bia Hain disse...

Oi, Dinha, que delícia!!! Bem diferente do que eu costumo fazer, rsrsrsrs... coloco um ovo e farinha de mandioca branca para dar o ponto na carne temperada, e no recheio uso ovo cozido, bacon e temperos picadinhos, fica uma delícia e a dica para você testar em uma próxima vez, rsrsrs!
As fotos estão ótimas, viu? Deu fome! rsrsrs
Abraços!

Minda Silva disse...

Isso é pra acabar com qualquer vontade de fazer dieta rsrs
Eu venho aqui e vejo essas receitas maravilhosas me dá água na boca e fico imaginando o sabor e cheirinho maravilhoso que deve ter ...
Dinha, o que eu mais posso dizer?
Adoro tuas receitas, são práticas e fáceis de fazer, e eu amo facilidades!

Bjos
Minda ❤ 😍

Denise disse...

Esta é nova e deve ficar boa demais! Batata doce cai bem em tudo!
Amiga, obrigada pela visita e pelo carinho!
Eu também adoro vir aqui comer rs rs rs rs...
Bjs e uma linda e abençoada semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Isa Sá disse...

Que bom aspeto...já comia!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joana disse...

Olá Dinha. Saiu da sua cozinha um rolo de carne delicioso. Gosto muito :-) Beijinhos e boa semana.

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que delícia!! E criatividade para não desperdiçar as sobras!
Deve ter ficado muito bom!!

Abraços e uma ótima semana, Cris

Mary - Strawberrycandy disse...

Que deliciosa sugestão,...seria benvinda aqui em casa!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Sissym Mascarenhas disse...



Dinha, otima sugestão. Costumo fazer porque minha filha gosta.

Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...