domingo, 12 de fevereiro de 2017

GRATIDÃO/Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão

Aqui minha 2ª participação na blogagem :
http://www.elainegaspareto.com/2017/01/venha-participar-da-blogagem-coletiva.html

Quando eu soube que meu pai estava com câncer e já n/estágio muito adiantado, eu me senti tão impotente, mas tão impotente diante dessa doença que fiz uma promessa p/ mim mesma, a de jamais reclamar de coisas que naquele momento eu passei a achar tão pequenas. Coisas do tipo, uma jarra que quebra, um móvel que arranha, de alguém que pisa no chão que a gente acaba  de limpar e outras coisinhas do tipo, mas aí meu pai faleceu e eu vi que logo depois eu fiquei irritadíssima com a jarra que quebrou, com o móvel que arranhou e com alguém que pisou no chão que eu tinha acabado de limpar. Caramba, eu pensei, onde foi parar a minha promessa?
Como resposta eu passei então a analisar cada coisa "pequena" que acontecia, mas que no momento eu achava a maior tragédia do mundo, e nessas reflexões eu via o quanto estava sendo ingrata, já que eu tinha dinheiro p/comprar outra jarra, outro móvel, tinha também alguém p/sujar o meu chão, quando na doença do meu pai e logo depois na da minha mãe,  eu não tive a opção do poder da cura, mesmo se eu tivesse todo dinheiro do mundo. Depois dessas reflexões eu passei a ser  GRATA mais uma vez a Deus e também a mim, a Deus por me dar a chance da compreensão, e a mim por me esforçar em compreender direitinho tudo aquilo que acontece na minha vida. 
Claro que volta e meia eu ainda me pego irritadinha (muito irritada kk), como no caso da minha internet, mas é só naquele "minutinho de fama".
Você já passou na Elaine p/contar o motivo da sua gratidão? Não?
Então passa por lá, de repente vc até ajuda a gente a não ser tão ingrata!

20 comentários:

chica disse...

Todos nós nos irritamos, perdemos o "saco" por vezes, mas depois vemos que há coisas BEM PIORES e MAIORES que acontecem e vemos que nem podemos nos queixar! bjs, linda semana,chica

Maria Reciclona disse...

Querida. Precisamos mesmo relativizar nossos sentimentos negativos. Há tanto mais mais para nos alegrar e muito mais a agradecer por tudo o que nos resta ou nos sobra... Da mesma forma que você, a perda da minha mãe de levou a não mais lamentar perdas materiais. Devemos mesmo é valorizar as questões espirituais, as amizades, os abraços e as oportunidades de conhecermos pessoas como estamos fazendo nesta BG Coletiva. Sejamos pois gratas. Receba meu abraço e obrigada por sua gentil visita.

Rosinha disse...

Quantas coisas nós temos que ser grato principalmente pela nossa vida bjs Rosinha

Sônia Rocha disse...

Maria tudo bem?
Que bom teres essa consciência, embora as vezes escorregue mas retoma.
O material fica o que vale são as pequenas coisas enquanto estamos por aqui.
Uma semana iluminada.

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Estou adorando ler estas postagens sobre gratidão... Linda a sua contribuição! Texto muito verdadeiro...

Abraços, Cris

Gracita disse...

Bom dia minha amiga
Todos nós nos irritamos às vezes mas o importante é não deixar que essa irritação crie raízes no coração. E você amadinha tem um novo olhar para estas eventuais circunstâncias irritadiças. E temos tanto a agradecer! As dádivas são inúmeras.
Uma semana linda e abençoada
beijos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Ser grato é uma grande virtude mas não é fácil. Com tantas distrações acabamos por não agradecer...
Grata por esta partilha.
Beijinho e boa semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Anajá Schmitz disse...

Olá dinha,tudo bem?
que linda mensagem passastes. Vou enviar a uma pessoa. É verdade, reclamar não ajuda em nada.
Bjos tenha uma ótima semana.

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Não tem como a gente se irritar com certa situações, somos falhos e tem muitas coisas que nos chateiam.
Linda sua participação, parabéns!

Beijinhos no seu ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Texto para refletir,somos humanos e muitas vezes acabamos saindo do sério por pouca coisa.Que bom que Deus nos dá a chance de mudança e agradecer é um dever.
Beijos

travesseiro de paina disse...

O nosso viver a nos ensinar. Temos e teremos dias difíceis sim, irritação, mas só o fato de já se estar atento quando isso acontecer, já nos auxilia muito.
Gratidão pelo teu texto! Beijo.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Dinha.
Muito sofrimento e lições perdas importantes nos trás. Imagino a sua dor diante da doença familiares. Mas ficou uma lição de vida. Não podemos fazer um copo de água uma tempestade. Pois se deixarmos se torna uma tempestade e nós causa prejuízo. Principalmente o desequilíbrio emocional tão prejudicial nas nossas vidas. Gratidão atrai solução para todo tipo de estresse. Pois um coração grato tem muito mais facilidade de superação. Lindo a forma que escreveste amiga. Uma feliz semana. Abraço.

Paula Mello disse...

Passei pela mesma coisa que você, não é fácil. Eu acho que Deus entende que de vez em quando perdemos o pé da vida, sabe? Ele sabe... do que somos capazes, a gente só precisa se esforçar e ter consciência do que estamos fazendo.

Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso =)

beijossssssss

Isabel Ramalho disse...

Bela reflexão para todos nós, viu?
Vou levar comigo cada palavra.
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Dinha!
Cheguei atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
Meu pai morrer aos 85 depois de ter feito uma obstrução aos 80...
O mais lindo foi ele poder falecer em meus braços e Deus ter permitido que isso acontecesse dessa forma.... na hora, sofrimento intenso e,hoje, só gratidão por ter sido eu a escolhida...
Bjm muito fraterno e grato

Elaine Gaspareto disse...

Maria, isso é bem comum: a gente, com o passar do tempo, vai esquecendo as lições aprendidas na hora difícil.
Relembrar sempre os meus bons propósitos, e focar naquilo que importa, todos os dias. é o que tem me ajudado quando sinto a irritação batendo...
E ela, a irritação, sempre bate, né?

beijosssss

Rosa Santos disse...

Dinha querida,
Linda sua mensagem. Pena é, que muitas vezes esquecemos as
promessas de boa vontade e nossos propósitos. Mas viver é assim.
Beijinhos

Anônimo disse...

Que ótima essa reflexão que você fez! Preciso também exercitar o não reclamar!
Um beijo!
www.acasadaritablog.blogspot.com.br

BLOGZOOM disse...



Dinha, apesar de eu ser a propria santa paciencia, até uma santa paciencia a perde por algum real motivo. Nem sempre podemos sustentar promessas, mesmo sendo pessoas dignas, somos seres humanos.

Bjs

Avelã disse...

É uma pena que tenham sido essas circunstâncias a fazer-te pensar do modo que pensas, mas tens toda a razão. Há acontecimentos que põe tudo em perspetiva e nos fazem sentir idiotas por alguma vez nos termos chateado com outras coisas tão pequenas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...