segunda-feira, 5 de julho de 2021

ISCAS DE FILÉ DE PEITO DE FRANGO c/acompanhamentos deliciosos

Eu sei que esse é o tipo daquele prato que muita gente torce o nariz só de olhar. Quiabo e jiló?  Humm, nem pensar. Gente, quem torce o nariz assim não sabe o que está perdendo. Às vezes a gente diz que não gosta de determinada comida mesmo sem experimentar, o que eu acho que na maioria das vezes é o caso do jiló, mas na minha opinião o jiló quando é bem preparadinho não dá mesmo p/pessoa dizer que não gosta. 
E aí, que tal então experimentar o jiló  p/depois decidir se gosta ou não?
P/o frango:
1 filé de peito de frango cortado em iscas e temperado com:
Alho
Sal
Pimenta do reino
Shoyu
Páprica
Colorau
Cominho
Louro em pó
Vinagre
Deixei descansando na marinada por +- 2 horas
Tomate e 1 e 1/2 colher de sopa de extrato de tomate
Pimentões coloridos
Cebola
1 e 1/2 xícara de chá de água fervente
Sal
Azeitonas

Modo:
Aqueci uma panela com 1 colher de sopa rasa  de óleo, coloquei as iscas sem a marinada  deixando dourar muito bem. Depois de douradas acrescentei a marinada deixando secar e dourar novamente. Fui acrescentando água fervente aos poucos sempre que as iscas secavam e douravam até elas ficarem cozidas, mas ainda bem al'dente. Nesse ponto adicionei tomate, pimentões coloridos (verde vermelho  e amarelo) e cebola, tudo a gosto e fatiado. Refoguei bem, acrescentei 1 e 1/2 colher de sopa de extrato de tomate e +- 1 e 1/2 xícara de chá de  água fervente, acertei o sal e deixei em fogo baixo até terminar o cozimento. Já fora do fogo coloquei azeitonas e servi...



JILÓ:
Só grelhado n/frigideira antiaderente de fundo grosso untada com 1 colher de sopa rasa de óleo, depois de grelhados  que polvilhei o sal...









                   Acompanhou:
              Angu, quiabo refogado só no alho e óleo


















11 comentários:

chica disse...

Muito bom o frango assim e cada um escolhe os acompanhamentos! Linda semana! beijos, tudo de bom,chica

Cidália Ferreira disse...

Não sei se gosto, mas sou um bom garfo. Fiquei com fome :))
-
Sãos teus olhos o mistério escondido
-
Beijos, e uma excelente semana.

Micaela Santos disse...

Olá Dinha,
Não conheço muitos dos condimentos, como o jiló, mas tem tudo muito bom aspecto! Comida caseira muito boa! Gostei muito!

Beijinhos

Michelle disse...

Dinha, me manda uma marmita...rsrs...
Eu amo jiló e quiabo. Aqui na Espanha nunca encontri Jiló prá comprar.
Quiabo de vez em quando acho,se chama ocra.
Besitos e boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto de quiabo!
Gilo não conheço 🤔

Prata da casa disse...

Querida Dinha: com a tua comida ,nunca ia dizer que não gostava. Jiló não conheço,mas preparado por ti , não tem como enganar. Deve ser delicioso!
Bjn
Márcia

- R y k @ r d o - disse...

Como sou um bom e nada esquisito garfo, imagino que ia gostar muito desse pitéu.
O aspeto é provocador de tão apetitoso.
.
Saudações amigas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Dalva Rodrigues disse...

Parece estar tão gostoso que até o jiló eu comia! :D Eu fiz o jiló empanadinho e adorei como tira gosto, até o filho gostou!
Dinha tá um frio aqui em São Paulo, esse angu cairia muito bem hoje, acho que vou providenciar!
Abração, amiga!

Jovem Jornalista disse...

Como com muito gosto tudo que está no prato!

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Carolina disse...

Olá! Gosto muito de legumes, obrigada por a receita. Bom fim de semana!

Wilma disse...

Eu amo jiló. Sempre faço refogadinho no alho e azeite, fica uma delícia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...