quinta-feira, 29 de julho de 2021

BOLO DO ESTRESSE, MAS QUE FICOU DELICIOSO

Nesse dia eu estava com tanta vontade de comer um bolinho caseiro, daqueles bem simples mesmo e que de preferência levasse baunilha, mas quando fui pegar os ingredientes na geladeira vi que tinha um copo de iogurte já pertinho do vencimento e aí mudei a ideia p/um bolinho de iogurte e resolvi também experimentar uma receita nova. Na procura de uma receita nova  encontrei essa do programa "É DE CASA". Hummm, iogurte com limão, super fácil, sem batedeira, sem liquidificador, tudo que eu precisava...
Vídeo do programa com a receita:
Receita (medida = mesmo copo do iogurte com 170g):
1 copo de iogurte natural
Suco de 1 limão
3 ovos
1 copo e 1/2 de açúcar
1 copo de óleo
2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo:
1ª etapa:
Mistura bem o  iogurte com o suco de 1 limão e reserva...
2ª etapa:
Em outra tigela coloca os ovos, o açúcar e mistura, adiciona o óleo misturando bem, depois acrescenta a mistura do iogurte com limão, também misturando muito bem, adiciona a farinha de trigo só misturando delicadamente sem bater, até ficar uma massa homogênea e por último coloca o fermento só misturando também delicadamente...
3ª etapa:
Coloca a massa n/forma untada e enfarinhada e leva ao forno 180º preaquecido por +- 40 minutos...

Resultado:
Como só levava 2 copos de farinha de trigo e como os copos de iogurte são pequenos, eu achei que daria pouca massa, mas só que não kkk. O bolo cresceu, entornou, sujou meu forno, eu no estresse  e já dando o bolo como perdido retirei do forno (deixando ainda ligado), limpei 1 grade e o piso e mesmo com o bolo  ainda bem cru  resolvi voltar com ele p/o forno...


ACREDITEM, o bolo ficou fofinho e delicioso kkk



Meus pitacos:
Peneirei a farinha de trigo p/facilitar 
Untei a forma polvilhando açúcar cristal no lugar da farinha de trigo como na dica do vídeo e acho que isso não deu muito certo pq ficou tipo cristalizado, talvez pq tenha entornado, não sei. O QUE EU SEI É QUE VOU REPETIR A RECEITA...



                              





O ESTRESSE:

AQUI A MASSA COMEÇANDO A ENTORNAR NO FORNO E EU JÁ COM VONTADE DE CHORAR  KKK...








AQUI JÁ CONSIDERANDO O BOLO PERDIDO  COLOQUEI UM TABULEIRO POR BAIXO, PAGUEI P/VER O RESULTADO E NÃO ME ARREPENDI...













O BOLO DESENFORMOU MUITO BEM, AS BORDAS COMO EU DISSE, FICARAM CRISTALIZADAS, MAS O IMPORTANTE MESMO FOI A MASSA QUE FICOU BEM DELICIOSA...








AS FOTOTS NÃO FICARAM BOAS PQ EU REALMENTE NÃO IA POSTAR,  MAS DEPOIS DECIDI MOSTRAR QUE ISSO ACONTECE NAS MELHORES COZINHAS, SEM A PRETENSÃO DE ACHAR A MINHA  UMA DAS MELHORES KKK




AQUI MOSTRANDO QUE COM TODO O ESTRESSE O BOLO FICOU FOFINHO E DELICIOSO...

NA PRIMEIRA MORDIDA JÁ ACHEI QUE O ESTRESSE TINHA VALIDO MUITO A PENA . HUMMM!

11 comentários:

chica disse...

Afff...`Pior é limnpar todo forno,as grades e tudo mais! Ainda bem que ficou bom,após tanto trabalho,rs...beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso
.
Um dia feliz. Cumprimentos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessa que não se estrague... 🤗
Bom fim_de_semana

Prata da casa disse...

Hello, amiga: o bolo ficou com aquele ar caseiro delicioso. Pena ter sujado o forno,mas para além disso, ficou ótimo.
Bjn
Márcia

Islene Teles disse...

Oiee
Sempre que faço bolo de iogurte e que leva limão, diminuo a quantidade de fermento. Uso sobremesa rasa ou ate colher de cha. Pois é um bolo muito leve. Tenho certeza que esta maravilhoso. Bj

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Dinha!
Ainda bem que o bolo valeu o trabalhão da limpeza depois do forno.
Acontece assim uma vez na vida.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão

Micaela Santos disse...

E ficou com muito bom aspecto, delicioso! Eu comia uma fatia!

Haja saúde e beijinhos!

Lady Samy disse...

Esse bolo teve um bom nome hehe. Quando faço minhas receitas também saem com um pouco de stress kkk. Eu desisti de fazer bolo em forno convencional, sempre dava algo errado mesmo seguindo a receita, agora só faço na panificadora. Parabéns pelo o bolo, ficou lindo! bjos
Lady Samy

Dalva Rodrigues disse...

Com certeza valeu a pena, Dinha! Alguns bolos nos surpreendem, comigo já aconteceu também. Uma vez fiz bolo de fubá cremoso e coloquei papel manteiga na assadeira...Dinha o papel subiu e ficou acima da camada de creme :D recheio de papel e creme...uma piada, mas deu para comer tirando com a colher, todo bagunçado.
Adorei a receita e dicas, abração, bom fim de semana!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Amiga,é estressante mesmo limpar as grades e o fundo do forno.já passei por isso.
Depois,ver esse resultado,um bolo fofinho e com aspecto delicioso,dá para esquecer todo estresse.
Beijos,abençoado final de semana!

Jovem Jornalista disse...

Queria experimentar.

Boa semana!
O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...