segunda-feira, 1 de março de 2021

O PQ DE ALGUMAS RECEITAS NÃO DAREM CERTO (continuação)

Essa é mais uma dica que estava editada há muito tempo e não postada, mas que  hoje eu resolvi postar devido a um comentário deixado no post "PALITINHOS DE CEBOLA" e por concordar plenamente com ele.  Eu já tinha colocado  no blog  (link mais abaixo) alguns motivos das receitas não darem certo e aqui  deixo mais um. Eu só não coloco a medida da xícara quando a receita que experimento não dá muito certo, como no caso do "PALITINHOS DE CEBOLA", aí nesse caso prefiro deixar o link da fonte...
OBS:
1- No post do link abaixo tem diversos comentários dizendo que se usar a mesma medida p/líquidos e sólidos a receita sai certinha e aqui deixo mais um motivo p/que eu não concorde com isso (só minha opinião kk)... 
2- Quando não vem a medida da xícara nas receitas que experimento, geralmente eu uso como medida a  xícara de 240ml que p/mim é a medida padrão, mas vou colocando aos poucos o ingrediente final que geralmente é a farinha de trigo ou o leite...

Eu já postei aqui esse PQ e hoje vou deixar mais um exemplo. Eu  adoro encontrar receitinhas novas p/experimentar, mas já sem paciência de ficar perguntando as medidas das xícaras e copos usados, resolvi não pegar mais as  receitas que não venham com essas medidas. 
Em alguns posts do meu blog pode ser que exista essa falha também, mas na medida do possível eu vou acertando.

Xícaras de chá que são usadas e copos existem com várias medidas:
Xícaras = 200ml, 240ml e 250ml

Copo  americano  =  já vi em pesquisas no  Google com essas medidas 200ml e 250ml

Copo de requeijão = várias medidas
Requeijão Itambé = 250g
Requeijão Vigor = 200g
Catupiry = 200g e 500g
Dizem que o certo é o de vidro com 250ml, então pq não colocar na receita 250ml ao invés do copo de requeijão né não? 


Hoje vou deixar outro exemplo que é o tamanho dos ovos. Alguns CHEFS DE COZINHA  já colocam nas receitas as medidas dos ovos  em peso ao invés de quantidade e aqui vou mostrar o quanto eles estão certos. 





Os ovos eu comprei em locais diferentes...

Aqui mostrando a diferença, uns com metade do tamanho dos outros.  Será que faz diferença ou será que é como diz o ditado popular "tamanho não é documento"?




          CLARO QUE SIM












Os ovos nessas embalagens cobertas com filme plástico não tem com ver essa diferença de tamanho. O preço é o mesmo.











                    Se a receita pedir 4 ovos eu acho que dá uma boa diferença ou será que estou errada?

8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Aqui os ovos têm letra ex: M, e L . Os que se compram. Os caseiros também diferem de tamanho.
*
Um brinde a mais um dia vivido, ao sol posto
*
Uma excelente semana
Beijo

" R y k @ r d o " disse...

Ovos de tamanho diferente pode ter influência em um bolo sair bem ou não sair bem?
Desconhecia essa cena por completo

Cumprimentos

Natércia Ramalho disse...

Olha por mim só gosto de ovos grandes por isso compro sempre no mesmo sítio são muito bons...um beijinho e uma boa semana.

Prata da casa disse...

Olá Dinha: por aqui , as embalagens de ovos vendem-se por tamanhos. Prefiro os grandes,não sei por quê, eheh.
Bjn
Márcia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia Dinha
Pois é amiga,comigo também já aconteceu de errar no ponto da receita por esses motivos que você citou.Valeu pelo alerta.
Beijos

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha! Parece que é uma tendência essa nova geração de "culinaristas" pesarem tudo, até líquidos, acho estranho mas...a gente vai se adaptando apesar de preferir as medidas de volume e peso distintas.
Fazer um suspiro ou quindim sem medida exata por exemplo, é algo que dificilmente dará resultado legal, mas essas coisa a gente aprende com muita lida na cozinha ao longo de anos, esses sites que só querem visualizações estão pouco se lixando se as pessoas vão acertar ou não a receita.
Adoro o jeito que vc descreve suas receitas, com detalhes no preparo que fazem toda diferença, poucos fazem isso.
É raro eu testar receita que não tem medidas exatas.
Abração, boa terça e parabéns pelo post esclarecedor e importante para quem gosta de cozinhar.

Jovem Jornalista disse...

Interessante todas essas questões.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Michelle disse...

Dinha,
Aqui os ovos vem por tamnhos, M,L e XL. Eu sempre compro L. Mas outro dia fui fazer uma receita de sequilhos, que faço a anos sem erro e ficou uma m...aravilha...rsrs...Não ficou quebra quebra vamos assim dizer,ficou um biscoitinho solado.Eu suspeitava do ovo, já que só vai um na receita e agora que vi seu post,o ovo é o culpado mesmo :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...