segunda-feira, 11 de abril de 2022

PIZZA QUE A MASSA NÃO DEU CERTO. Se a massa não deu certo, a dica é não jogar fora pq ela pode virar esses petisquinhos deliciosos...

AQUI A DICA É PQ A MASSA NÃO DEU CERTO, mas depois desse dia eu passei a preparar uma massa qualquer de pizza de liquidificador especialmente p/esses petisquinhos...
Muitas vezes a gente encontra receitas na internet que por algum motivo não dão certo. Às vezes  isso acontece até com receitas que já preparamos há muito tempo, não dá p/entender, mas que acontece, ah, isso posso garantir que acontece.  Eu cresci ouvindo minha avó colocando a culpa em alguns motivos p/as receitas não darem certo, tipo, 2 pessoas não podem bater a mesma massa de bolo pq desanda e muitos outros que não caberiam aqui. Certo é que até hoje eu não cheguei a uma conclusão se a culpa é dos ingredientes usados, dos motivos mostrados pela minha avó ou até mesmo da COZINHEIRA que no dia da receita pode estar de péssimo humor ou simplesmente n/daqueles dias em que nada dá certo mesmo. Sim, pq esses DIAS existem né?

A receita da pizza que eu preparei era de liquidificador e é claro que não vou colocar aqui já que não deu certo, mas caso você também faça alguma receita que não dê certo, use essa dica que o resultado vai te surpreender.

Modo:
Depois da minha massa pré-assar, eu logo vi que não ia dar certo pq estava com uma consistência de pudim de pão, aí eu deixei esfriar, cortei em quadrados, pincelei com bastante molho (usei Pomarola), coloquei uma rodela de calabresa aferventada sobre cada quadradinho, 1 fatia de azeitona sem caroço, polvilhei com  orégano e levei ao forno até dourar a linguiça (ponto a gosto). 
Como rendeu muito eu congelei p/ir petiscando aos poucos kk

Nota:
Eu não tirei fotos depois de assados pq não ia postar, mas aí uns dias depois e de última hora, liga meu sobrinho dizendo que vinha almoçar com a esposa, o almocinho claro, teve que ser de improviso e p/incrementar eu resolvi esquentar (no forno) e servir os "PETISQUINHOS". Como eles falavam enquanto saboreavam "hum, que delícia", eu então resolvi postar pq, vai que vc também erre em alguma massa  e a dica sirva né?



MOSTRANDO A MASSA:















3 comentários:

chica disse...

Boa ideia e nem sempre as receitas dão certo.Mas saber inventar e criar é preciso e muito bom! beijos, linda semana santa! chica

Islene Teles disse...

Oi garota

Será que o fermento estava na validade? Ou teria batido a farinha por mais tempo no liquidificador?
De qualquer forma ficou bacana como petisco. bj

Cidália Ferreira disse...

Ai que maravilha!:))
--
No silêncio do tempo...

Beijos e um excelente dia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...