segunda-feira, 25 de abril de 2022

ABOBRINHA LOUCA DO Edu

E olha ela aqui novamente, acho que isso é p/pagar algum pecado do passado, pq mesmo eu  não gostando de abobrinha ela aparece sempre na minha mesa. Vou ter que estudar essa situação p/ver se encontro alguma resposta kkk. Certo é que p/quem gosta da dita cuja essa é uma boa pedida.
AQUI O LINK DA RECEITA com as medidas do Edu:

Receita sem medidas (tudo a gosto):
Abobrinha em rodelas  com +- 1e1/2cm de espessura (usei 2 pequenas)
Grelhei as rodelas n/frigideira  antiaderente untada com um fio de azeite e reservei...
Cebola roxa fatiada e grelhada rapidamente também e um fio de azeite (a minha eu deixei ficar macia)
Tomate em rodelas
Azeitonas fatiadas




Montagem:
N/refratário fazer camadas assim:
Abobrinha, azeitonas, tomate, cebola e salsinha picada  (até terminarem os ingredientes)...

À parte:
Dissolvi bem 1/2  cubo de caldo de legumes em 1 xícara de chá de água fervente. Retirei do fogo, deixei amornar e reguei com esse caldo toda montagem reservada no refratário. 

Dica do Edu:
Melhor deixar na geladeira e servir no dia seguinte








ACOMPANHOU:
Arroz branco, salada de alface, tomate, batatinhas tipo calabresa, ovo cozido e azeitonas pretas e à parte torradinhas









Minha opinião:
Quem comeu gostou, já eu gostei só um pouquinho pq continuo não aceitando muito bem essa tal de abobrinha.
Tá bom gente, gosto é gosto né? kkkkkk




































4 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm aspecto delicioso.
Um abraço e tenha um bom 25 de Abril dia da liberdade.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Cidália Ferreira disse...

Uma boa ementa. Fiquei a salivar :)) Hummm
-
As agruras do tempo ...

Beijos e uma excelente semana.

marisilda nietto disse...

Bom dia, eu adoro abobrinha, como crua, ralada fininho, salada, "macarrão", forno, frita, enfim, amo de qualquer jeito, delícia, bjs

" R y k @ r d o " disse...

Aspeto delicioso. Deixou-me com "água" na boca.
.
Hoje, em Portugal, celebra-se o dia da liberdade … Abraço.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...