sexta-feira, 22 de junho de 2018

COSTELINHA ASSADA com batatas e minicebolas

Eu não gosto de comprar nenhum produto desses que já são temperados, eu acho que fica com muito gosto do tempero  tirando completamente o sabor da carne, seja ela de frango ou de porco. Como eu estava no mercado com uma vizinha na hora que a costelinha entrou na promoção e como ela garantiu que depois de pronta a tal costelinha ficava deliciosa, eu comprei p/experimentar e p/falar a verdade, não me arrependi não;

Receita:
1kg de costelinha congelada já temperada
Depois de descongelada, retirei da embalagem, coloquei n/saco Assarápido  e levei ao forno preaquecido 180º por +- 1 hora e 30minutos. Depois desse tempo abri o saco e deixei ainda no forno até ficar bem douradinha (virei de lado por 2 vezes p/ressecar).

Depois da costelinha pronta, retirei da assadeira e reservei. Na mesma assadeira ainda com o saco, coloquei cubos médios de batatas  e minicebolas. reguei com azeite, polvilhei  com sal, orégano, pimenta do reino e alecrim seco. Cobri com papel alumínio e continuou ainda no forno 180º até ficarem macias e douradinhas (sacudia a assadeira de vez em quando p/aproveitar toda a crosta formada no saco, isso ajudou p/que as batatas e as cebolas ficassem douradinhas)

OBS:
Como eu uso a batata asterix, coloquei elas já em cubos junto com as minicebolas  n/panela com água (sem colocar sal) e deixei cozinhando por uns 2 minutinhos depois da água levantar fervura. Escorri bem e aí sim coloquei na assadeira.

P/salada:
2 beterrabas médias cozidas al'dente e fatiadas. Reservei...
Molho:
Coloquei n/panelinha 2 colheres de sopa de azeite, juntei pimentões coloridos fatiados (fatias médias) e refoguei deixando em fogo baixo só até eles murcharem levemente. Nesse ponto acrescentei azeitonas pretas, temperei com sal e pimenta do reino, reguei com mais azeite e coloquei  o molho já pronto sobre as beterrabas reservadas


Acompanhou: 
Arroz branco e farofa






mostrando como eu deixo o saco aberto p/dourar



aqui já com as batatas e as minicebolas douradinhas...

20 comentários:

Larissa Santos disse...

Adorei a receita. Vou levar para o jantar.Ups, não posso :))

Hoje, do Gil António:- Amor sem rumo ... sinto-me triste

Bjos
Votos de uma boa Sexta - Feira

Prata da casa disse...

Tão boa esta comidinha! Gosto de fazer assados, pois são práticos e agradam a toda a gente.Ficou tudo com ótimo aspeto.
Bjn
Márcia

BLOGZOOM disse...

Eu acho que quando as carnes ja vem temperadas fica bom, o que não gosto são os temperos prontos. Outro dia usei limão e oregano da knorr para aves... credo! Ficou horrível. Não gostei.

Andréa Santana disse...

Nada melhor do que uma comidinha caseira querida Dinha!
Como sempre você arrasando nas suas receitas, hummmmm...!🍴🍴

Eu fiz a receita da sua torta de pão, cobri com queijo, abobrinha e ervas, sucesso total, adoro abobrinha, sei que vc não é fã, rsrs.

Beijinhos, abençoado findes junto a sua família ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Também não compro nada temperado!
Levo as sugestões ... bj

O Pecado Mora Em Casa disse...

Que aspecto maravilhoso, deve estar divinal!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Denise disse...

Oi, amiga!
Combinação perfeita! A carne de porco é muito saborosa. As batatas sempre dão um charme na comida. E as cebolinhas idem! Comidinha da hora!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Dinha!
Que delícia! Propria pra esta estação fria.
Seja feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha! Também tenho receio de carnes temperada. Nunca fiz costela bovina assada, tenho a sensação de que demoraria um século para ficar bem cozida. Vou tentar qualquer hora, quem sabe não consigo!
O prato está lindo, capricho puro!
Bom final de semana, abração!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Este prato arrasou mesmo minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Unknown disse...

Bom dia!!
Costelinha....
Acompanhamentos...
Tudo sempre perfeito.
Deu vontade de comer com vc. As vezes compro carnes temperadas, pois são uma mão na roda rs..
Um excente domingão pra vc. Bijoxxx

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Perto da hora do almoço e eu aqui olhando para essas delícias e salivando.
Além de prática,essa costelinha ficou com aspecto bem apetitoso.
Beijos,bom domingo e semana amiga!

A Paixão da Isa disse...

Waouh mas que maravilha ficou mesmo com um aspecto tao bom amiga linda bjs

Joana disse...

Adoro assados minha querida.
Ficou tudo com um aspecto irresistível :)
Que boa refeição.
Beijinhos

Camila Faria disse...

Eu também prefiro os produtos não-temperados ~ mas essa sua costelinha está com cara de que ficou deliciosa! Ainda mais com essas batatinhas! YUM!

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Arruma um lugarzinho pra mim na mesa que estou chegando para prosear e almoçar essa costelinha dourada e suculenta com essas batatinhas e cebolinhas sensacionais.
E claroooo vou trazer marmitinha 😁😁
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Que belo almoço! Rico em cores e sabores!

Abraços, Cris

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, a sugestão partilhada tem bom aspecto e certamente saboroso, por mim, saboreava já e repetia.
Continuação de feliz semana,
AG

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, temos o mesmo receio que você, não compramos essas carnes temperadas, e as vezes esta em super promoção, mas fico olhando desconfiada.
Mas dá próxima vez, seguindo você, vou arriscar.
Sempre fico com água na boca em ver suas delicias. beijos,Vi

Sandra Mara disse...

Dalva, acho que a que está na foto é suína.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...