sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

PÃO DE ALHO recheado com queijo que vc não pode perder


Mais um pãozinho delicioso saindo da minha cozinha...
Eu adoro fazer pães e não me canso de dizer isso aqui e quando o pãozinho é de alho e dá certo como esse, hummmm, aí eu fico doida p/repetir a receita e mostrar p/todo mundo que "FUI EU QUE FIZ" KKK 
Fonte da receita:

O PÃOZINHO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...
Receita:
1 ovo
1/2 copo de leite morno (usei 120ml, olhar minhas dicas)
1 colher de sopa de manteiga (usei margarina)
1/2 colher de chá de sal 
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento biológico seco (usei 1 sachê)
Farinha de trigo QB (entre 1 e 2 xícaras, eu precisei de + 1/2)

P/o creme:
2 colheres de sopa de manteiga derretida e 2 dentes de alho picadinhos (coloquei 1 pitadinha de sal). Misture bem e use...

Montagem:
Creme alho
100g de muçarela ralada
1 pcte de parmesão ralado (usei 50g)

Modo:
N/tigela coloque todos os ingredientes seguindo a ordem da receita acima (-a farinha) sempre mexendo. Acrescente a farinha aos poucos até dar o ponto. Passe p/uma superfície enfarinhada e sove bem até ficar uma massa macia. Volte com a massa p/a tigela e descanse até que dobre de tamanho...
Depois do descanso passe a massa novamente p/a superfície enfarinhada, abra no formato de um retângulo (ela abriu redondo) com ajuda de
um rolo, coloque o creme de alho (dica minha: coloque só na metade do retângulo p/que depois de enrolado o recheio fique no meio do pãozinho), por cima coloque as 100g de muçarela ralada, o pcte de parmesão ralado e salsinha picada (não usei) e enrole como rocambole. Com o rolo já  pronto corte fatias com +- 2 dedos de largura colocando-as n/assadeira  forrada com papel manteiga ou untada e enfarinhada. Deixe crescer (assadeira coberta) por +- 20 minutos...
Leve ao forno 180º preaquecido até que fiquem douradinhos...


MINHAS DICAS:
1- Na receita não diz a medida do copo de leite, no vídeo ela usa xícara (não diz a medida), quando n/receita vem "copo" eu considero sempre o "AMERICANO" como medida, mas como vi a xícara no vídeo usei então a medida de 240ml, o que me deu como meio copo 120ml. Talvez pq tenha usado essa medida, precisei de mais +- 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, além das 2 da receita (xícara de 240ml). Com as medidas que usei o pão ficou maravilhoso, mas caso queiram comecem com o copo americano como medida do leite

2- Eu sempre passo a massa p/superfície enfarinhada com ela ainda bem pegajosa e vou puxando o ponto  e sovando a massa com a farinha na própria superfície até que chegue no ponto de formar uma bola, mas ainda um pouquinho pegajosa (se colocar muita farinha endurece a massa)

3- Achei que a massa ficou um pouco sem sal, talvez pelo aumento da farinha na minha receita

4- No próximo tb vou colocar mais recheio

5- Meus tempos:
Descanso p/dobrar de tamanho = 40 minutos
Crescimento = 20 minutos
Forno = até dourarem   


MODO:
 

















Uns pãezinhos (outra receita) servidos com hamburguinhos acebolados e outros (dessa receita) com fatias de calabresa escaldadas e fritas
       

9 comentários:

Fernanda disse...

É muito bom pão de alho com queijo! Amoo!!

Um beijo e Feliz 2020!!

www.purestyle.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou adorar!!!
Bom Ano!bj

Dalva Rodrigues disse...

Hummm parece delicioso, obrigada por compartilhar a receitinha!
Abração, bom final de semana!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Que beleza amiga,ficaram lindos e como disse,deliciosos.Maravilha de lanche, heim.
Bom final de semana 💋💋💜.

Maria Luiza disse...

Um espetáculo, Dinha, amei seus pãezinhos e amo tudo que leva alho! Que seu ano transcorra com maravilhas! Abraço grande!Seu trabalho é impecável!

Prata da casa disse...

Uma maravilha, amiga. Só pelos ingredientes, já deu para ver que são uma delícia!
Bjn e votos de um feliz 2020
Márcia

A Paixão da Isa disse...

ficaram mt bonitos desejo um 2020 mt feliz bjs tudo de bom

Canal do Marcelo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jovem Jornalista disse...

Parece que ficou delicioso!

O blog está em Hiatus de verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...