domingo, 12 de julho de 2020

MASSA COLORIDA c/molho branco e camarão frito

Quando chego no mercado e encontro uma massa bonitinha, eu compro imediatamente. Ah, achei  a tortelline colorida tão bonitinha que comprei logo 2 pacotes. Isso acontece com vcs também? kkk.

Receita:
+- 300g de massa cozida  al'dente em água e sal
Meu modo:
Eu cozinho a massa al'dente, escorro, lavo bem em água fria p/retirar o excesso de amido, coloco a massa já bem escorrida n/panela, rego com um pouco de azeite p/não grudar e reservo até a hora de colocar o molho...


P/o molho branco:
Eu não sou "expert" em molho branco pq pouco faço e p/dizer a verdade não gosto muito, mas vou deixar aqui o meu modo...
Coloquei n/panela 2 colheres de sopa de margarina sabor manteiga deixando aquecer, acrescentei 3 colheres de sopa não muito cheias de farinha de trigo deixando fritar mexendo sempre até formar uma massinha. Acrescentei 1 xícara de chá de leite frio mexendo rapidamente p/não empelotar e mesmo assim o meu empelotou, mas eu resolvi colocando mais leite e batendo no mixer (eu avisei que não sou expert, melhor  então cada um fazer sua própria receita kk). Voltei com a mistura p/a panela acrescentando mais leite e mexendo sempre até engrossar e chegar no ponto desejado, adicionei 1/2 caixa de creme de leite misturando bem (eu quis o meu molho n/ponto mais ralo p/colocar sobre a massa)


P/os camarões:
Lavei bem os camarões e retirei as cabeças. Temperei com alho, sal, cominho e suco de limão deixando descansar por +- 20 minutos...
Depois dos 20 minutos coloquei n/peneira p/retirar o excesso de líquido, sequei bem com papel toalha e fritei em azeite quente...

OBS:
Tá bom, eu sei que massa não precisa de acompanhamentos, mas a gente sempre pode quebrar as regras e como por aqui tem que ter sempre uma saladinha, a da vez foi de buquês de brócolis cozidos no vapor e temperados com sal, vinagre e azeite..



O PQ DAS TORRADINHAS?
P/não desperdiçar o azeite maravilhoso da fritura dos camarões, se resolvemos quebrar regras, que sejam quebradas também com torradinhas né não?
Coloquei fatias finas de cebola no azeite, temperei com sal e deixei em fogo baixinho e mexendo sempre até ficarem douradinhas n/ponto de quase caramelizadas. Servi p/colocar sobre as torradas e foi sucesso total...









































3 comentários:

chica disse...

Colorido, lindo e saboroso prato! Ótima semana! bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Aspecto visual delicioso.
.
Tenha um domingo feliz

Cidália Ferreira disse...

Hummmm disto eu gosto muito. Vou ali buscar a marmita e já volto!! :))
.
Sopram os Ventos... Bom Domingo.

Beijo e um excelente Domingo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...