quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ISCAS DE FÍGADO simples e à milanesa (petiscos e refeição) + dica p/fritura

Muita gente torce o nariz p/fígado, eu já torço o meu p/moela de frango, hummm, nunca provei e nem pretendo provar, mas vejo que a moela é um dos petiscos mais  apreciados. Eu já gosto de fígado, seja em bife ou em iscas e como tenho uma prima que faz o fígado à milanesa, decidi então experimentar nas iscas e super aprovei.

Meu modo:
Temperei os bifes com alho, sal, louro em pó e cominho. Deixei descansando por uns 15
minutinhos...
Cortei os bifes em iscas, sequei bem com papel toalha, passei em farinha de rosca e fritei em óleo quente até ficarem douradinhas... 

Como eu tinha algumas iscas já fritas (não à milanesa) congeladas, decidi servir juntas como petisquinhos p/acompanhar uma cervejinha. Como as iscas simples mesmo p/petisco eu sempre coloco um molho acebolado por cima e sirvo com torradas, fiz o mesmo dessa vez, mas p/as iscas à milanesa o molho não pegou muito bem, já elas sem o molho eu afirmo que ficaram simplesmente deliciosas e garanto que mesmo quem não gosta de fígado se provar vai se deliciar...





Dica:
Iscas à milanesa, melhor sem molho, já as iscas simples ficam melhor servidas com um molho acebolado por cima  tanto em refeições como em petiscos  e garanto que nos 2 modos elas fazem muito sucesso... 











Acompanhou como petisco:
Torradinhas e cerveja















Como refeição:
Arroz branco, batatinhas calabresa, alface e torradinhas


























DICA P/QUALQUER TIPO DE FRITURA:
Eu tenho sempre uma panela antiaderente e funda  p/fritura ao invés de frigideira  e isso me garante um fogão quase limpo quando termino como mostro aqui:




















8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Uma prato que adoro... iscas com batata cozida...
.
Cumprimentos

Os olhares da Gracinha! disse...

Fígado é um alimento que não como mas meu companheiro adora!!! Bj

Islene Teles disse...

A cara tá ótima. Não sou muito fã, devo confessar. Mas, meu esposo ama de paixão. Ótima dica, Dinha!! Beijos

Cidália Ferreira disse...

Gosto muito, mas desta forma nunca comi! :))
***
Coisas de uma vida

Beijo e um excelente fim de semana.

BLOGZOOM disse...

Dinha, boa tarde
Quando criança eu odiava.
Agora amo!
Sempre dizem que precisa saber comprar.
Não sei o que significa isso.

Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia amiga
Amo fígado e como você nem um pouco de moela.
Que delícia preparado assim,tenho que provar logo.
😘💗,bom final de semana!

Vivendo bem disse...

Cosmética Como Oportunidad De Negocio y Trabajo

Curso de Homeopatia a distância

como reprogramar a mente para o sucesso

Curso de auriculoterapia à distância
Curso Manutenção de Celulares Online

Curso de Aromaterapia Online

Quem pode fazer o Curso de Naturopatia

Rádio do ator chuck nóia

Suas imperfeições não te tornam ruim

Vivendo bem disse...

Pare de anestesiar a dor. Cure-se!

A trilha do autoamor|Potencialize em 6 passos

Maneira de reprogramar o seu cérebro | Reprogramação Mental

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...