terça-feira, 4 de agosto de 2020

PALITOS de STEAK de frango c/salada mista, purê de batata + dicas de conservas

Eu não sou fã de alguns produtos industrializados tipo hambúrgueres e nuggets, mas depois de ver algumas receitas com esses steaks resolvi experimentar e como eu leio sempre os ingredientes na embalagem dos produtos, nesse caso resolvi não ler p/não desistir kk e eles ficaram rolando no meu freezer por algum tempo, até que chegou um dia daqueles que tem que sair um almoço bem rapidinho e os steaks foram a salvação acompanhados de uma saladinha deliciosa preparada com algumas sobras que eu tinha na geladeira. Deixo minha opinião sobre eles no final do post....


Não é uma receita, é uma sugestão:
3 embalagens de STEAK de frango (usei Perdigão)
Cortei cada um em palitos não muito finos e fritei em óleo quente







Salada mista:
Repolho cortado grosseiramente, polvilhado com sal e cozido al'dente no vapor
Cubos de abóbora (uso a baiana) polvilhados com sal e cozidos al'dente no vapor

N/travessa coloquei o repolho, sobre ele sobra de um picles que tinha na geladeira, presunto picado, 1 ovo cozido em rodelas, azeitonas pretas e os cubos de abóbora (sobra de uma receita) em volta











ACOMPANHOU:
Purê de batata, saladinha de alface com tomatinhos e molho vinagrete








MINHA OPINIÃO:
Achei super, super deliciosos, quando quentinho então dá vontade de comer 1 atrás do outro kkk















































Dica:
Como eu tinha comprado 6 embalagens dos STEAKS, no lanche da noite fritei os outros 3 em palitos novamente e servi acompanhados de umas salsichas em conserva, umas torradinhas p/colocar o molho vinagrete sobre elas e uma cervejinha gelada. Em tempo de isolamento o jeito é preparar lanchinhos  p/assistir NETFLIX ...
















A salsicha em conserva eu faço assim:
Como é difícil achar da pequenininha, uso a maior, dou uma cozidinha até elas ficarem macias e corto em pedaços de tamanho a gosto...

N/panelinha coloco água filtrada e vinagre de vinho branco, a proporção vai depender do gosto de cada um, eu como n/gosto de muito forte, coloco mais água do que vinagre, sal (pouco), cominho, 1 pitadinha só de pimenta do reino e deixo ferver...
Coloco as salsichas n/vidro esterilizado, umas lascas de alho, cubro com a mistura de vinagre já fria e deixo na geladeira por uns 2 dias antes de consumir. A dessa vez como a mistura não deu p/encher o vidro, eu fui virando de vez em quando de ponta cabeça p/pegar o gostinho...




AQUI O PICLES QUE COLOQUEI NA SALADA E QUE TENHO SEMPRE NA GELADEIRA COMO QUEBRA GALHO...




O que coloquei:
Buquês pequenos de couve flor polvilhados com sal e cozidos no vapor, chuchu, cenoura, vagem, fatias de pimentões coloridos, lascas de alho e uma folha pequena de louro p/montagem...
Obs:
O chuchu, a cenoura e a vagem, as fatias foram cortadas na  diagonal, polvilhadas com sal e cozidas no vapor. A cebola foi cortada em pétalas e também cozida no vapor...
Os pimentões em fatias cruas...
O molho foi o mesmo da salsicha...
Só colocar as salsichas n/vidro esterilizado, as lascas de alho, a folha de louro, cobrir com o molho e deixar descansando por uns 2 dias antes de consumir...


Aqui link de outras receitas de picles:


2 comentários:

São Ribeiro disse...

Também não compro muito esse tipo de produto , por vezes compro nuggets para deixar para o almoço do meu filho, é coisa rápida e ele gosta.
Esse steak até tem muito bom aspecto.
Boa semana Dinha.

" R y k @ r d o " disse...

Aspecto delicioso.
.
Saudações poéticas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...