sexta-feira, 24 de março de 2017

COXAS DE FRANGO ASSADAS c/salada diferente de massa Padre Nosso

Dica p/o almocinho do FDS!
Cozinhar é realmente fascinante e eu adoro, mas decidir o que preparar, ah, essa eu acho que é a parte mais chata. Basta dizer que praticamente temos os mesmos ingredientes todos os dias e essa é a parte que eu chamo de mais chatinha na cozinha, que é variar o modo de preparo e os acompanhamentos. Ainda bem que com a internet podemos juntar receitinhas das nossas avós, das nossas mães, as nossas que geralmente saem de improviso e também aquelas que aprendemos nesse mundão de blogs que nos ensinam receitinhas deliciosas. 


Receita:
P/as coxas:
1 kg de coxa de frango
Temperei com alho, sal, molho de pimenta, shoyu, molho inglês, mostarda, Sazón limão, cominho, 1 folha pequena de louro e suco de 1 limão. 
Deixei o frango nessa marinada por +- 1 hora.
Coloquei as coxas dentro de 1 saco Assarápido junto com a marinada e levei ao forno médio 180º por +- 1hora e 30 minutos. Depois desse tempo abri o saco (deixando ainda na assadeira), retirei o caldo formado (deixei só um pouquinho), pincelei com manteiga e deixei ainda no forno até as coxas ficarem macias e bem douradinhas.

P/salada de massa:
Quantidades a gosto...
Coloquei 1 colher de sopa de azeite n/panela, juntei 1/2 cebola picada e refoguei bem sem deixar dourar. Acrescentei pimentões coloridos (verde, vermelho e amarelo) em cubos, presunto fatiadinho, azeitonas pretas, refoguei em fogo médio p/alto só até secar o caldo formado (só uns minutinhos). Retirei do fogo, passei p/uma tigela e reservei até  esfriar...
Depois do refogado já frio, acrescentei 1 clara de ovo cozido (a gema usei na maionese) e a massa cozida bem al'dente em água e sal. 
Coloquei a gema reservada n/tigelinha amassando bem com a ajuda de um garfo, juntei maionese suficiente p/colocar na salada e misturei bem. Coloquei essa mistura na tigela já com a massa reservada, misturei bem, acertei o sal (se necessário), passei p/um refratário deixando na geladeira até o momento de servir



Acompanhou farofa de ovos e saladinha verde e torradinhas de alho (com massa de pizza)









Dá ou não dá p/fazer uma comidinha simples, mas muito deliciosa?







Modo:                



...c/o saco aberto já p/dourar


                    modo da salada...
       





...já com a massa só faltando a maionese

22 comentários:

São Ribeiro disse...

Frango é das minhas carnes preferidas e essas coxas estão uma maravilha e com sempre muito bem acompanhadas.
Bom fim de semana Dinha
Bj

Prata da casa disse...

Querida Dinha: claro que dá para fazermos comidinhas deliciosas, mas primeiro temos que ser umas cozinheiras fantásticas como tu, eheh ( brincadeirinha). Ficou bem apetitoso e muito bem acompanhado.
Amiga: não cheguei a fazer o frango da última semana, porque a minha mãe teimou que queria fazer o almoço e eu deixei,mas desta vez não escapa.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

como sempre amiga linda aqui so coizinha boa hummm e eu aqui a olhar heheheh ficou 5* bjs bfs

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Eu chamaria este prato de banquete! Hehehe Maravilhoso! Só trocaria as coxas por sobre-coxas, que eu adoro!
Um ótimo final de semana pra ti!

Abraços, Iris

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Vir ao seu blog é uma tortura, você sempre capricha, seus pratos
são irresistíveis!
Pena eu morar tão longe, se não iria bater na sua porta quase todos os dias, kkkkkkkkkk...

Abençoado fds junto a sua família!
Bjoos no seu ♥

cantinhovirtualdarita disse...

Boa noite minha Miguxinha, vim jantar mas
vc náo estava aqui.....vai ver está vindo para sair comigo
pq hj é sexta e já viu kkkk.....parabéns por tudo que tem
de gostoso aqui te adoro
Bjussss
Rita

Denise disse...

Oi, amiga!
Frango é tudo de bom. Acompanhado desta saladinha maravilhosa de macarrão, fica melhor ainda!
Obrigada pelo carinho! Ótimo final de semana pra você também!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Luli Ap. disse...

Oláááááááá Dinhaaaaaaa
ooowwwwnnnnn concordo em partes como iz um professor meu, então vamos as partes!
VC diz comida simples, oxi que para mim é um banquete, eu já te disse uma vez, não lembro, mas se disse repito, frango diferente de grelhado aqui é frango assado (de padaria)kkkkk
Ahhhh e concordo com a Márcia: Comida deliciosa siiiiiiiiiiiim se a cozinheira for fantástica como tu (se for igual eu o serumaninho passa o resto da vida comendo sanduba de pão de forma com ricota e cenoura ralada, com medo de ter que provar minha comida outra vez) aháaaaa
mas vamos lá: que refeição deliciosamente deliciosa
E sabe o que eu mais amo aqui?????
Tem nossas prosas, meus pratos fartos e minha marmita (da qual não abro mão é claro), aaaaaaaaaaaah e acho foiiiinho vc achar que eu sou envergonhada (eu tb acho que sou)
Mas é tua generosidade em compartilhar os segredos culinários: por exemplo, nunca pensei em pincelar manteiga no frango para dourar assim depois de assado!
Por isso o meu fica torrado ou pálido se eu tiro antes do tempo :/
E essa salada então ???????????
Amoooo salada!
Levo a receita e minha marmitinha of course :)
Ahhhh e enuanto proseamos, vou fazer um pratinho <3
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Verdade Dinha, o planear é sem dúvida a parte mais chata. Felizmente temos muito por onde tirar ideias! Adorei este seu frango, muito apetitoso!
Beijinho e bom fim de semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Patricia P. Galis disse...

Que cara de quero comer tudooo kkkk hummm

Islene Teles disse...

Oi
Tudo de bom essa comidinha. As coxas tão suculentas, né? Deu vontade de comer de tudo. bom finde garoooota! Beijo da Ìs

Maria Rodrigues disse...

Um prato super delicioso, que bom aspeto.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deliciosos e bem apresentado.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Já provava!!!
Levo a sugestão! Bj

Camponesa Literária disse...

Oi Dinhaaa, que franguinho delicioso é esse menina?! Não tem como entrar aqui e não sair com água na boca e vontade de cozinhar. Adoro suas receitinhas, bjim e bom fim de semana.

BLOGZOOM disse...

Comidinha caseira!
Ótima.

brisa48@bol.com.br disse...

OI QUERIDA DINHAAA
Passando para te fazer uma visita. Adorei essa codinha tão deliciosa. Uma semana de paz e muitas surpresas para vc. Bj na sua alma.

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Passando pra desejar uma excelente semana pra ti e todos aí
Também para pegar uma suculenta e douradinha coxa pra mim!!!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Boa tarde, minha querida Dinha!
Ficar no tablet ninguém merece, boa sorte!

Beijinhos, ótima semana ♥

Sileni Machado disse...

Olá migaa lindaaa!!!! Suas comidinhas são sempre maravilhosas, por isso que 10 entre 10 pessoas te amam!!! Tudo muito delicioso por aqui, você tem mãos abençoadas! E a apresentação sempre impecável!!! Não querendo desmerecer os renomados chefs, mas sou muito mais você e não tô falando de uma certa loira que anda com um papagaio, não tá?! Tô falando de você mesma, minha amiga linda Dinha!!!
Beijos no seu coração, feliz semana! ♥♥♥

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, só com esse frango e a salada de alface eu já ficava contente, mas você caprichou ainda mais um pouco com a outra saladinha,estou aqui salivando.
Gosto de comidas simples.
Boa semana,beijos,Vi

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Perfeito, não encontro outra palavra para descrever.
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...