quinta-feira, 18 de junho de 2015

HAMBÚRGUER DE GRÃO DE BICO E ESPINAFRE

Depois de encontrar diversas receitas de hambúrguer com grão de bico e espinafre por aí, resolvi preparar a minha própria receita e digo p/vcs que  ficou bem saborosa. Saiu com esse hambúrguer um lanchinho com bastante elogios.

Receita  (xícara de 200ml):
1 xícara de chá de grão de bico cozido em água e sal (ainda sem processar)
1/2 xícara de chá de espinafre cozido no vapor, escorrido e espremido (apertei bem com as mãos p/retirar o excesso de líquido)
1 colher de sopa cheia de cebola picada
1 colher de chá de molho de pimenta
1 colher de chá de alho socadinho
Sal, cominho e noz- moscada a gosto
2 fatias de pão de forma (umedecidas e espremidas)
1 ovo pequeno


Modo:
Processei primeiro o grão de bico com a cebola. Depois processei rapidamente o espinafre. Coloquei os ingredientes já processados n/tigela, acrescentei o pão já umedecido, espremido e esfarelado, o molho de pimenta, o alho socadinho, o sal, o cominho, a noz moscada e o ovo. Misturei tudo muito bem até dar o ponto de modelar os hambúrgueres.








Aqui no lanchinho delicoso...








MINHAS DICAS:

1- Ficou uma massa um pouco mole, mas dando p/modelar perfeitamente. P/experimentar se a massa estava boa p/fritar, assim que modelei, grelhei o hambúrguer n/frigideira antiaderente levemente untada com azeite e ficou perfeito como mostra as fotos.






                      Mostrando que ficou perfeito...






2-  Como era p/o lanche da tarde, congelei o restante  e também ficou perfeito p/grelhar. Levei p/congelar em aberto n/travessa e sobre um plástico p/facilitar na hora de usar. Se não usar no mesmo dia, retire do freezer, embale imediatamente  e congele p/usar quando quiser.


       

17 comentários:

cozinha100segredos disse...

Ficam bem bonitinhos! E o sabor também deve ser muito bom!

Marta Bernardes disse...

Bom dia querida, adorei e vou preparar para meu filho pois achei uma ótima maneira para a criança consumir verduras e legumes valeu pela dica depois te conto. bjs

Food & Emotions disse...

Ficou lindo e deve ter ficado delicioso!

beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Ana Filipa Costa disse...

Um hambúrguer bem saudável! Que delícia :)
Ana Filipa Costa || Petiscana

Ana Filipa Costa disse...

Um hambúrguer bem saudável! Que delícia :)
Ana Filipa Costa || Petiscana

Crocheteando...momentos! disse...

Delicioso e saudável!!!
Bj

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Hummm,fiquei de olho nessa bandeja prontinha:hamburguer,molhos e suco.
Além do sabor,super saudável.
Beijos,boa tarde Dinha.

Karin Filgueira disse...

Dinha, querida, que saudades de vc!
Como vai?

Quer saber de uma coisa?
A senhorita me deixou com o estômago roncando aqui! rs
Que delícia, hein? E bastante saudável!
Receitinha anotadíssima!!!

Obg por compartilhar e um bj no seu coração!
Fica com Deus!!! <3

Karin Filgueira disse...

Dinha, querida, que saudades de vc!
Como vai?

Quer saber de uma coisa?
A senhorita me deixou com o estômago roncando aqui! rs
Que delícia, hein? E bastante saudável!
Receitinha anotadíssima!!!

Obg por compartilhar e um bj no seu coração!
Fica com Deus!!! <3

Minha vida de campo disse...

Por que eu tenho que morar tão longe de ti. Bah! Esse lanchinho era tudo que eu queria neste dia frio. Mais uma delicia que quero fazer e comer muito. Menina esse frio dá muita fome. Tenho comido demais. hahaha
Bjos tenha um ótimo dia.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Dinha querida,
Amei esse hamburguer Hummm!!!Vc processa o grão de bico com a casquinha?Eu
preciso fazer algo mais saudável,levo a receita!Uma ótima noite.
Um super beijo

Josy disse...

Olá Dinha, não duvido que ficou muito gostoso esse hamburguer. Gosto demais de grão de bico e espinafre. Com certeza ficou bem saboroso. Beijinhos, um bom final de semana

Poções de Arte disse...

Adivinha se não levei a receita?
Perfeito pra mim, que não consumo carne e sempre tem em casa grão de bico e espinafre... parece tão gostoso!!!
Já como hambúrguer de soja e de beterraba, este será a primeira vez.
Obrigada pela receitinha.
Abração esmagador e ótimo final de semana.

Andréa disse...

Dinha,
eu sempre falo que sou fã das suas receitas, estes hambúrgueres além de saudáveis tem gostinho de quero mais!

Bjs, ótimo fds! ♥

ANALAICE disse...

Parece ótimo!!! Fiquei muito curiosa. Adoro grão de bico e espinafre também!!! Que delícia, além de super saudável!!! Bjs...

Aromascom Amor disse...

Vou experimentar esta delícia!
bjns

Avelã disse...

Ficou tão lindo, douradinho! Tenho de fazer :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...