quarta-feira, 2 de março de 2016

ABÓBORA, AIPIM E COUVE (TIPO) À MINEIRA COM UM MOLHO ACEBOLADO

Quando chega o dia de ir à feira p/comprar legumes e frutas, dou sempre uma olhadinha na gaveta de legumes da geladeira e no freezer, já que tenho alguns congelados. Nessa "olhadinha" sempre encontro alguns  pedindo p/serem preparados. Se você faz a mesma coisa que eu, dá uma "olhadinha" também  nessa sugestão.

Sugestão:
Cortei 1 pedaço de abóbora japonesa (sobra de outra receita) em cubos
3 pedaços médios de aipim que eu tinha congelado
Couve picada tipo à mineira também congelada

Modo:
N/panela com água e sal coloquei os cubos da abóbora juntos com os pedaços de aipim e levei ao fogo alto, passando depois p/o baixo. Assim que a abóbora ficou cozida (bem al'dente), eu retirei com uma escumadeira passando p/um escorredor de massas e reservei. O aipim continuou em fogo baixo até os pedaços ficarem macios. Depois de cozidos, cortei em cubos médios.
Refoguei rapidamente a couve n/frigideira antiaderente com um fio de óleo e 1 dente de alho socado, temperei com sal e reservei...

P/o molho:
Dourei 1 dente d alho em 1 colher de sopa de azeite, juntei tomate, pimentões coloridos a gosto (verde, vermelho e amarelo) e  1 cebola pequena, tudo fatiado. Refoguei bem e acrescentei extrato de tomate (tb a gosto). Coloquei +- 1 xícara de chá de água fervente, temperei com sal e pimenta do reino a gosto, e deixei apurando em fogo baixo por +- 10 minutos. Acrescentei ervilhas em conserva (de lata) e azeitonas pretas. Retirei do fogo e reservei...



Coloquei n/travessa de servir os cubos da abóbora, do aipim e a couve refogada, coloquei o molho preparado por cima e reguei com azeite.








Acompanhou:

Tutu de feijão preto, arroz branco e linguicinha da Calábria frita.









Gostaram da sugestão?

Posso garantir que ficou uma refeição deliciosa!

Dica:
Você pode usar o que tem de sobra na geladeira



23 comentários:

cozinha100segredos disse...

Uma refeição de fazer crescer água na boca!

Raffaella Agnesetti disse...

un piatto super completo e che fame anche se è solo pomeriggio ;)
un abbraccio
raf

Cristina Sousa disse...

hummm... aspecto delicioso :))

um beijo

Marilda Cristina Blasse Pereira disse...

Dinha não sei porque teimo em vir aqui na hora do almoço!!! É tentação demais afffffffffffffffffffff!!!!!!!!!! bjucas prato lindo e dica demais de boa

São Ribeiro disse...

Ficou um excelente acompanhamento, uso ábobora apenas na sopa.
Assim deve ficar uma maravilha

Les Saveurs de Beth Martins disse...

So de olhar abre logo o apetite amiga, ficou uma refeçnao fantàstica, beijinhos grandes

Andréa disse...

Boa tarde amiga!
Eu amo essa variedade de comida, não tem nada melhor do que uma
comidinha caseira, mesa farta, hummmmmmm...trem bão!Rsrs.
Sugestões mais que perfeita, delícias!

Beijinhos, fique com Deus! ♥

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Oi Dinha cheguei tarde ou tem uma marmita para a janta,se tiver vou buscar rsrsrs bjs Rosinha

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Oi Dinha cheguei tarde ou tem uma marmita para a janta,se tiver vou buscar rsrsrs bjs Rosinha

Elyane Lacerdda disse...

Amiga,
vc e suas receitas maravilhosas!!!!!
Obrigada por mais uma!
Bjos
http://www.elianedelacerda.com

Carla Ramalho disse...

Um prato bem colorido que me abriu o apetite :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb

Cozinha Caseira disse...

Que sugestão tao boa e colorida. Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Dinha.
Hum, o prato ficou com uma aparência maravilhosa. Bela receita. Um feliz més de marco, dias felizes amiga. Enorme abraço.

Tijana Momcilovic disse...

nice post, kisses :)

http://itsmetijana.blogspot.rs/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Ótima ideia para aproveitar os alimentos.Pode preparar um pratinho,por favor,vou ficando para o jantar,rsrs.
Beijos,boa noite Dinha

Pimentinha disse...

Que sugestão deliciosa Dinha! adorei!
Bjs

sisi sartor sisitricot disse...

Menina, que loucura chegar em casa e ver estas delicias todas, que fome pena que já esta tarde para preparar tudo isto mas é mais uma receitinha que ficou anotada, bjs.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Rsrsrs troca feita bjs Rosinha

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Rsrsrs troca feita bjs Rosinha

M. disse...

Ai que bom aspecto tem este prato, Dinha!!! Belos acompanhamentos!
Beijinhos, bom dia :)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Mas que aspecto mais delicioso.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Sileni Machado disse...

Tô falando... é por isso que você merece todos os prêmios e honrarias! Olha só essa apresentação... DI-VI-NA!!! Adorei a sugestão, miga linda, e aí tem tudo que eu adoro, bom demais!!! Pratos deliciosos!!!

Bjs e um ótimo dia, amiga! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Avelã disse...

A sugestão está deliciosa! E bem completa :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...