quarta-feira, 15 de junho de 2016

BOLO DE LARANJA COM GOIABADA DA ÍS

N/visitinha a minha amiga Islene, encontrei a receita desse bolo e lembrei logo que tinha uma goiabada sobrando na despensa, aí não pensei duas vezes, parti p/executar essa delícia. 
Aqui o link do blog da Islene, dá uma passadinha por lá pq com toda certeza vc vai amar!

Receita (xícara usada = 200ml):
N/tigela coloque:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Misture e reserve...

Bata no liquidificador:
4 ovos
3/4 de xícara de chá de óleo (usei óleo de coco)
1 laranja bahia (a Ís usou a bahia pq ela não tem sementes e eu também, mas ela diz que pode usar a laranja que vc costuma ter em casa, aí retira as sementes) cortada em CRUZ e sem as fibras brancas do centro

200g de goiabada em cubinhos passadas na farinha de trigo

Modo:
Junte os líquidos com os secos mexendo com um fouet ou colher. Acrescente os cubos de goiabada envolvendo delicadamente na massa (a Ís colocou a goiabada sobre a massa já na forma). Coloque a massa n/assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno 180º até dourar (no meu forno levou 35 minutos)

Fiz uma caldinha p/servir com o bolo:

Derreti cubinhos de goiabada com pingos de água até dissolver e virar uma pasta, juntei creme de leite (usei o MOCOCA) sem deixar ferver até chegar no ponto desejado




Minhas dicas:
Use uma laranja com caldo, a minha estava um pouco seca
Usei óleo de coco
Usei um tabuleiro e achei que o bolo ficou fino
Usei pouca goiabada pq era o que eu tinha, mas já comprei mais p/ser usada no próximo bolo...











Creme de leite que usei na calda...

...Kit que recebi p/mais delícias







       
                 MAIS UMA DICA MOCOCA




22 comentários:

Sileni Machado disse...

Amiga querida, bom dia!!! Que alegria começar o dia com esse bolo delicioso! Laranja e goiabada uma combinação inteligente que ainda não me ocorreu, adorei a sugestão! Deve ter ficado saborosíssimo o seu bolo! Levo a receita!
Super beijo querida, fique com Deus! =)

Joana disse...

Boa tarde Dinha... Ainda acabei de almoçar à pouco, mas ía tão bem uma fatia desse bolo com goiabada de sobremesa :-) Nossa! Que aspecto delicioso. Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Que maravilha deve ser delicioso.
Um abraço.

Andarilhar

Marilda Blasse disse...

Oi querida Dinha como vai?, que delicia deve ter ficado com as goiabadas, eu faço muito esse bolo em casa, e geralmente com qualquer laranja que tenho ,na maioria das vezes com laranja pera mesmo, escolho as que estão meio amarela e meio verde, acho que fica mais perfumado o bolo e nunca coloquei a goiabada mas ja anotei a dica aqui para a próxima vez, sempre faço uma caldinha com suco de laranja e açúcar e fica divino.Mesmo usando outra laranja, tiro as partes do meio, sementes e bagaço branco, o bolo não amarga e fica assim de dar água na boca!!!
Bjucas querida

Avelã disse...

Gostei mesmo desse bolinho, ficou com um aspeto tão guloso! Uma delícia :D

Andréa Santana disse...

Querida Dinha,
Uma receita da Is feita por você só poderia ter um bom resultado.
Duas belas cozinheiras que eu amo, vc a Is!
Ainda vou fazer essa maravilha está na minha lista!

Beijinhos no seu ♥

Islene Teles disse...

Olá, Dinha!! Que bacana, vc reproduzir uma receitinha minha.
"obrigadíssima", querida. Desejo sucesso total ao teu blog. Um beijão

Anajá Schmitz disse...

Olá, tudo bem?
Adoro bolo de laranja, fizestes uma ótima combinação.
Estou levando a receita. Alana fica enlouquecida com as delicias que tu fazes. Já fez um caderno com as dicas. Minha mãe fazia o bolo de laranja e ainda quente colocava por cima um mingau de suco de laranja. Ela juntava o suco de 3 laranja, 1 colher de maisena, açúcar e um pouco de água. Leva ao fogo ate engrossar. Ela partia ao meio o bolo e colocava como recheio e por cima do bolo. Outro dia minha nora veio me visitar e trouxe esse bolo. Aqui é muito comum nós fazermos essa receita.
Bjos
Tenha uma ótima semana.

Carla Ramalho disse...

Este bolo está com aspecto delicioso :)
Beijinhos ...
Guloso qb

São Ribeiro disse...

Que bolinho tão bom Dinha, eu adoro goiabada

Prata da casa disse...

Querida Dinha: bolo de laranja é sempre um dos meus favoritos e adorei esta junção da goiabada em cubinhos. Dá um efeito muito bonito, para além de acrescentar um sabor bem especial.
Bjn
Márcia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Que bolo fofinho,queria tanto essa fatia que já está com calda,rsrs.Com um café bem quente,bom demais.
beijos

Luli Ap. disse...

Olá Dinha!
Eu amooo <3 goiabada e amooo <3 bolo de laranja, mas confesso que nunca pensei nos dois juntos :)
Dos céus!
Seu bolo ficou lindo, dá para sentir o cheirinho daqui, como é bom demais cheiro de bolo assando e essa calda e muito fofurice
Já vai para o caderninho de receitas.
Eu trago o cafezinho e levo uma (duas) fatias de bolo rs
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha...eu adoro goiaba por isso vou "roubar" a receita!
Bj

Neli Rodrigues disse...

Eu ADORO bolo que vai goiabada.
O seu ficou mto lindo.
Acredito que ficou delicioso tb.
Bjs

Maria Rodrigues disse...

Deve ser uma delicia, hum!hum!hum!
Beijinhos
Maria

Jack Lins disse...

Olá Dinha,
Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho. Estou voltando a bloggar, ou melhor, acho que já voltei, rsr
Esse bolo parece ótimo. Eu tenho problemas em fazer bolo de laranja, pois os meus não ficam com aquele gostinho a laranja, da última vez que filhote veio pra cá ele quem fez, e ficou ótimo, rs. Vou passar essa receita pra ele.
Grande beijo.

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Gosto tanto de bolo de laranja, mas já faz tempo que não faço,
maridão não gosta e fico com dó de fazer um bolo só pra mim, estraga,
então é melhor comprar.

beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Gracita disse...

Amo bolo de laranja com goiabada deve ter ficado saborosíssimo minha amiga
Uma deliciosa tentação esta gostosura
Um beijo grande amada

therasiathecook disse...

Que delícia, só provei goiabada uma vez na minha vida, tenho bastante vontade de voltar a provar :D

Minda Silva disse...

Agora a pessoa aqui ficou babando kkkkkkk literalmente ...
Tem tudo que eu gosto, laranja e goiabada ...
Eu tenho até medo de fazer esse bolo porque vou acabar saindo da dieta ...
Mas um diazinho só não faz mal né?

Amei Dinha!

Bjos
Minda ❤ 😍

Toninho disse...

Oi Dinha gostei deste up no bolo de laranja que adoro.
Tudo explicadinho com detalhes.
Bonita partilha amiga.

Bjs e boa semana de paz.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...