quarta-feira, 29 de junho de 2016

PUDIM DE PÃO COM LEITE CONDENSADO E IOGURTE

Oi amigos, boa tarde!
Precisei me afastar um pouquinho, mas estou de volta e com muita saudade. Obrigada a todos pelos comentários e pelo carinho!

Eu já contei aqui que congelo os bicos (as primeiras e as últimas fatias) do pão de forma e depois uso em almôndegas e em pudins. Uma vez eu li um comentário  dizendo que essas fatias servem p/proteger o pão, e realmente elas protegem, mas pq  desprezá-las? 
Dessa vez eu resolvi acrescentar o leite condensado e o iogurte na receita e o resultado foi maravilhoso.

Receita:
1 caixa de leite condensado (usei o MOCOCA)
3 ovos
1 copo de iogurte natural (170g)
2 copos de leite (o mesmo do iogurte)
8 bicos de pão de forma (os bicos são bem finos)

Bati tudo no liquidificador  e coloquei n/forma caramelizada. Como eu uso a panela de banho mª própria p/pudim, levei ao fogo baixo por +- 1hora e 20minutos.

Caso queiram conhecer a panela, olhem nesse link:


Dicas minhas:
1- Eu só faço pudim nessa panela, mas ele pode ser feito em banho mª no forno
2- Antes dessa panela eu usava uma panela grande (maior que a forma), usava uma forma com tampa p/o pudim, colocava +- 2 dedos de água fervente na panela, tampava bem e deixava até o pudim ficar pronto (geralmente o tempo é de +- 1 hora) e funcionava muito bem






Aqui mostrando a textura...












Aqui mostrando a delícia...


Hummmmmm!









...Leite condensado que usei


21 comentários:

Prata da casa disse...

Querida amiga: que lindo!!!! este pudim. Adoro pudim de pão (em casa da minha mãe "despachava" vários por semana, rsrs) mas nunca fiz usando leite condensado. A textura está maravilhosa, tão aveludado. Só tenho pena de não ter esses tais bicos do pão,mas a partir de agora vou guardá-los todos.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Seja bem vinda amiga! Você fez falta!
Eu fiz pudim de pão uma vez, esse estão lindo e o leite condensado o
deixa mais gostoso!
As fotos estão lindas!

Beijinhos no seu ♥

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Bom te ver de volta,hummmm e com uma sobremesa de dar água na boca.Quero uma fatia,pode?
Beijos

Rosinha Benvenga disse...

Delícia esse pudim voltou com tudo bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Delícia esse pudim voltou com tudo bjs Rosinha

Sileni Machado disse...

Ai delícia mesmo, amiga!!! Bem-vinda de volta! E já voltou arrasando com essa receita para a nossa alegriaaa!!!!
Amiga, aqui em casa nóis tudo é zóiudinho não sobra as tampas do pão de forma, nóis manda tudo pra dentro, mas agora vou reservar algumas pra fazer esse pudim. Aqui usamos o pão integral, será que dá certo?
Super beijo, forte abraço!!! =)

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha...levo sugestão pois gosto deste género de pudim!
Bj

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Dinha!
Gostei muito pois pudim de pão é bom demais!
Copiei pra fazer...
Bjm muito fraterno

Céu Gomes disse...

Dinha! Ficou tão apetitoso...
Beijinho

http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

Jack Lins disse...

Olá menina,
Espero que estejas bem.
Confesso que olhava meio torto pra essas receitas de pudim de pão (traumas de infância, rs), mas depois que fiz a torta rabanada (que leva pão dormido e fica tipo um pudim), eu comecei a olhar direitinho para essas receitas, rs
Essa sua vou anotar por aqui, e fazer qualquer hora aqui pra turminha.
Grande beijo

cantinhovirtualdarita disse...

Santo Deus essa receita tenho uma
pequena invejinha qdo vejo viu Miguxinha
não consigo fazer bonito assim snif snif
já tentei mas a coisa fica coisada e não sai kkk
Pra vc todo elogio do mundo te amooooooo

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Estes pudins são uma delícia, tenho uma receita assim,
mas faz tempo que não faço.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa!
Bom demais te ver de volta, espero que esteja totalmente bem e livre da gripe malvada.
Nham nham hummm amo pudim de pão <3
Sabe que não guardo os bicos dos pães de forma? Agora vou juntar tudinho!
Não conheço com leite condensado, já vai para o caderninho de receitas.
Bjo enorme Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

O Cantinho dos Gulosos disse...

que pudim mais guloso.

O Cantinho dos Gulosos

Mary - Strawberrycandy disse...

Adoro pudim amiga,...mais um para experimentar!!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que lindo Pudim Dinha!! Parece super delicioso!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Joana disse...

Olá Dinha, sou fã de pudins. Amo! Guardei a sua receita, um dia destes vou experimentar este, parece-me delicioso. Beijinhos. Resto de boa semana.

Carla Ramalho disse...

Adoro pudins, é daquelas sobremesas que nunca nos desiludem e este parece bem bom :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Ana disse...

Adoro pudins são a minha sobremesa favorita. O teu pudim está com aquele aspecto de que não vai durar muito pois vai ser devorado em minutos!
Beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Avelã disse...

Nunca me passaria pela cabeça deitar essas fatias fora, costumo comê-las :P Mas congelar e fazer um pudim parece-me uma ideia muito melhor! Ficou com uma textura incrível, esse :)

Dalva Rodrigues disse...

Cada pudim apetitoso neste marcador!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...