quarta-feira, 22 de junho de 2016

IOGURTE CASEIRO (dessa vez n/lanchinho bem saudável)

Bom dia!
Essa semana estou sumida por conta de uma gripe bem forte, mas aos poucos vou colocando as visitinhas em dia. Aproveito p/agradecer o carinho de todos!
Eu já postei diversas receitas de iogurte caseiro e de coalhada, aliás, as receitas de iogurte e de coalhada que eu encontro por aí são iguais (a minha de coalhada é um pouco diferente). O que importa mesmo é que o iogurte é feito sem conservantes e por isso torna o lanchinho bem mais saudável.
Dessa vez usei o iogurte com um mamão bem madurinho amassado e polvilhado com sementes de chia.
Vi essa sugestão no blog de uma amiga e fiquei com água na boca, dá uma passadinha por lá!
Link do blog::http://fefoodemotions.blogspot.com.br/2015/11/snack-17.html




                Iogurte com mamão e chia











Aqui o iogurte com açúcar e canela...
Já experimentou?
Fica muito gostoso!




Modo:
Fervi 1 litro de leite e deixei amornar até o ponto de colocar o dedo e conseguir contar até 10 sem queimar. Nesse ponto acrescentei 1 copo de iogurte natural, mexi bem, cobri a tigela e deixei descansando por (no mínimo) 12 horas.
Dicas minhas:
1- Eu gosto de pingar pelo menos 2 gotinhas de limão no leite na hora que coloco o iogurte (acho que ajuda a talhar melhor o leite)
2-  Passo a mistura p/uma tigela, coloco a tigela dentro de um saco plástico e deixo descansando dentro do forno desligado.

AQUI O LEITE JÁ TALHADO...




Depois do leite talhado (no descanso), coloco dentro de um escorredor coberto com um guardanapo bem limpo e deixo escorrendo o soro (dentro da geladeira) até chegar na textura desejada.

Nesse ponto, eu bato bem com um fouet , coloco em outra tigela e deixo na geladeira.





CHIA QUE EU USO



AQUI JÁ PRONTO P/CONSUMIR






LINKS COM OUTROS POSTS:
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/09/iogurte-grego-de-cafe.html
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/01/iogurte-grego-de-mamao-respondendo-as.html
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2015/01/um-iogurte-grego-dessa-vez-com-iogurte.html
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2014/07/iogurte-grego-caseiro.html
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2012/09/coalhada.html

33 comentários:

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Perfeito esse iogurte Dinha, nada como fazer tudo com as nossas mãos!
Beijinho e as melhoras rápidas!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Dinha.
Uma excelente receita, um iogurte feito pela gente, nada melhor. Um feliz são joão. Beijos.

Simone Felic disse...

Olá Dinha, Muito gostoso eu amor esta receita.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

cozinha100segredos disse...

Ficou com uma textura fantástica! Beijinhos

Prata da casa disse...

Querida Dinha: espero que estejas melhor. As gripes podem ser muito debilitantes.
Adorei o teu iogurte ( como sempre). Apetece ir para a tua cozinha e não sair mais de lá, rsrs. Deve ser tão bom e com a fruta fica uma sobremesa perfeita.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Demorei mais cheguei, estava no insta, kkkkkkkkk
Brincadeira, hoje o meu dia foi super cansativo, só agora
estou visitando os blogs e o face.
Eu amo iogurte e os caseiros ainda mais!
Hummmmmm...delícia sua sugestões!

Beijinhos e melhoras pra vc! ♥

Carla Ramalho disse...

Também adoro iogurte caseiro, tem outro gosto e sabe tão bem :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Anajá Schmitz disse...

Olá, tudo bem?
Estas melhor? te cuida guria essas gripes estão dando forte. Toma bastante chá de limão com mel. Que melhora. Adorei a dica.
Bjos
tenha um ótimo dia.

Rosinha Benvenga disse...

Iogurte caseiro e tudo de bom,melhoras se cuida para essa gripe ir embora logo bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Iogurte caseiro e tudo de bom,melhoras se cuida para essa gripe ir embora logo bjs Rosinha

ANALAICE disse...

Que gostoso amiga...Eu já fiz mas não escorri o soro como você...Quem gosta mais aqui em casa é o marido e ele prefere natural... Mas adorei está dica que deve deixar bem mais consistente... Bjs e tenha uma linda semana.

Jack Lins disse...

Olá menina,
Primeiramente melhoras.
Eu estou há algum tempo pensando em fazer iogurte caseiro, mas confesso que tenho um pouco de preguiça pelo tempo que demora pra ficar pronto.
Vamos ver se dessa vez me animo.
Grande beijo

Vane M. disse...

Olá, Dinha, então esteve mal? Desejo excelente recuperação!
Gostei muito da dica, leve e supersaudável. Eu tenho aquele fermento "vivo" que faz iogurtes, embora faça somente uma porção por vez.
Nunca experimentei sementes de chia, mas já ouvi falar de seus benefícios!
Se cuida, viu? Abraço!

Luli Ap. disse...

Olá Dinha!
Estava com saudades de ti guria.
Desejo que fique boa bem rapidissimo, vou dar um beliscão nessa gripe malvada.
Amo iogurte caseiro, é saudável e sempre fresquinho, hummm com frutas então é de dar água na boca.
Fique bem e 1000 bjs para sarar loguinho.
Luli
https//cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser muito bom tenho que experimentar.
Um abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar

Unknown disse...

Obrigada minha querida! É tão bom quando alguém gosta gosta das nossas sugestões, é bem gratificante...fiquei muito feliz.

Beijo enorme
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia Dinha
Textura e cor ótimos,e pelo aspecto rende bem.Hummm,já fiquei com vontade de provar.
Beijos,fica com Deus!

"Manjares da Manu" disse...

Amooooo, iogurte caseiro!!!

Ficou maravilhoso!!!

Bjs...

Unknown disse...

Muito bom. Amo de paixao...beijoca

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Que receita maravilhosa! Amo iogurte! Meu lanche de todas as tardes,,, com granola!Bem saudável! Hehehe
Melhoras, amiga! Aqui a gripe também passou... Ninguém merece!

Abraços, Iris

Céu Gomes disse...

Dinha, olá!
Muito bom.

Beijinho

http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

Avelã disse...

O iogurte ficou tão cremoso! É sempre um bom lanche :D

Meadas Soltas disse...

Olá :)
Iogurte simples de fazer e delicioso!!!
beijinhos

Magia da Inês disse...

♫♪ه° ·.
Bom demais!!!

Bom fim de semana!
Beijinhos.
💕ه° ·.

A Paixão da Isa disse...

Ola minha querida amiga desejo que ja esteja melhor que essa gripe ja tenha passado tudo de bom mil bjs

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Gostei da receita, bem saudável!! Eu também gosto de comer iogurte com chia e granola. Fica uma delícia!

Abraços e melhoras, Cris

Joana disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso :)
Um lanche saudável, saboroso e óptimo!
Um grande beijinho

Ana disse...

Um lanche delicioso e saudável, excelente sugestão :)
beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Maria Rodrigues disse...

Mas que lanchinho tão bom.
Beijinhos
Maria

Sileni Machado disse...

Amiga linda querida, espero que esteja melhor desta gripe danada! Sabe que nunca fiz iogurte aqui em casa? Adorei as sugestões de acompanhamento e que novidade interessante com açúcar e canela, fiquei com vontade de experimentar!
Muitos bjs miga, ótima continuação de semana! =)

Minda Silva disse...

Eu também andei meio estragada kkkkk mas no meu caso foi a coluna ...
Eu amei a receita Dinha, será que pode ser feito com leite sem lactose?

Com certeza eu vou fazer essa receita!

Bjos
Minda ❤ 😍

Arroz Di Leite disse...

Estes preparados em casa é o máximo, mas também gosto da coalhada seca, já tem um tempinho que não faço. Gostei da dica das 2 gotinhas de limão.
Bjs

Tânia Camargo

Edi Almeida disse...

Vivendo e aprendendo...kkk....faço o meu iogurte semanalmente e não conhecia essa dica do limão, adorei e vou testar na próxima semana. O seu tá com o aspecto lindo. bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...