quarta-feira, 8 de junho de 2016

CANJICA COM COCO RALADO E PAÇOQUINHA

Eu acho que todo mundo gosta de canjica né?
Hummmm, é muito bom a gente sentar p/uma prosa com os amigos n/dia de muito frio, colocar uma panela de canjica do lado e esquecer que o mundo existe kkkk

Receita:
250g de canjica
1 litro de água
1 pau de canela
Cravos (Q.B)
1 litro de leite (usei o MOCOCA)
Açúcar a gosto ou leite condensado
1 xícara de chá bem cheia de coco fresco ralado
6 paçoquinhas

Modo:
Deixei  a canjica de molho de um dia p/outro...
No  dia  seguinte  escorri  a  canjica,  coloquei na panela de pressão com 1 litro de água, a canela e o cravo.  Cozinhei por +- 1 h e 1/2  (a  minha era muito dura mesmo).
Nota:
O tempo de cozimento na pressão, vai depender muito da marca da canjica. Eu já cozinhei  canjica em 30 minutos e ficou cozida demais, já fiz em 30 minutos e ficou no ponto certo e dessa vez, ficou 1h e 1/2 na pressão, e p/falar a verdade, ainda ficou al'dente. O melhor mesmo é conferir o cozimento de 20 em 20 minutos (se a canjica ficou de molho de um dia p/outro).
Depois da canjica cozida, acrescentei 1 litro de leite, o açúcar (lembrando que a paçoquinha é doce), o coco e as paçoquinhas, misturei bem e deixei apurando em fogo baixinho por 20
minutos.
Servir quentinha é a minha sugestão...


Obs: As fotos não ficaram boas, mas a canjica ficou  deliciosa...






          Alguém aí aceita uma tigelinha?




Leite que usei






25 comentários:

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Eu não gosto de canjica, amooooooooooo...rs.
Canjica é tudo de bom, deu água na boca, só de olhar para essas fotos!

Beijinhos, ótima tarde! ♥

Neli Rodrigues disse...

Gosto de canjica, mas eu mesma, nunca fiz!!!
Lendo sua receita parece fácil, quase igual fazer arroz doce, esse sim, eu faço sempre.
Vou arriscar fazer em casa.
Bjs

Rosinha Benvenga disse...

Eu eu eu aceito delícia bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Eu eu eu aceito delícia bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Olá Dinha: o que eu gostaria de provar esta canjica. Suponho que seja uma espécie de milho,não é? E fica parecido com arroz -doce, será? Em todo o caso, imagino a delícia de comer um prato bem quente nos dias frios. Tão bom.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Eu adoro canjica, e esta com coco é uma delícia.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Carla Ramalho disse...

Canjica nunca comi e desconheço mas pelo aspecto tem ar de ser bem guloso e como é uma espécie de papa, gosto de certeza :)
Beijinhos ...
Guloso qb


As Receitas da Mãe Galinha disse...

Olá Dinha! Que receita deliciosa!!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
E como aceito,só fico na dúvida se uma ou duas tigelinhas.Adoro,quente ou fria.As fotos ficaram ótimas sim.
Beijos

Minda Silva disse...

Aiii meu Deus eu adoro canjica e com coco ainda?
Fiquei aqui babando, vou fazer com certeza ainda mais com o frio que está fazendo ...
Amei essa receita Dinha, to com água na boca!

Bjos
Minda ❤ 😍

Maysa disse...

Dinha , boa noite, só mesmo vc para esquentar estes dias frios com este prato delicioso , adoro canjica e esta sua receita maravilhosa como sempre as fotos estão ótimas,
forte abraço elisaaa

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Dinha.
Receita deliciosa já anotada. Para São João então vem mesmo a calhar. Um lindo dia. Beijos.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Nunca provei, mas é capaz de ser bom.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Dinha.
Receita deliciosa já anotada. Para São João então vem mesmo a calhar. Um lindo dia. Beijos.

Meadas Soltas disse...

Olá Dinha, não sei o que é canjica, nem paçoquinhas :( mas achei parecido com arroz-doce. Será?
beijinhos

Vane M. disse...

Olá, Dinha, como vai? Eu achei que as fotos estão ótimas, apetitosas! Engraçado, mesmo gostando de amendoim nunca experimentei fazer a canjica com paçoquinha... vou tentar!
Acho que o grande segredo como disse é verificar constantemente a panela para que não grude no fundo, tanto durante o cozimento quanto após o acréscimo dos demais ingredientes!
Abraços!

Rosinha Benvenga disse...

Oi gostou da minha turminha do barulho,meus pais e meus netos você acredita não sobrou nem uma florzinha bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi gostou da minha turminha do barulho,meus pais e meus netos você acredita não sobrou nem uma florzinha bjs Rosinha

Andréa Santana disse...

Uma noite cheia de bençãos pra vc amiga junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Islene Teles disse...

Oieee
Amo de çaixao...simples ou com amendoim...com o frio que tá. Fazendo....cai muito bem...beijoca

Luli Ap. disse...

Olá!
Esse frio que está fazendo, um dedo de prosa e um canjica é td de bom.
Essa canjica com paçoca então deve ser deliciosa.
Bjs

Luli- https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!Nesse tempinho nada melhor que uma canjica.Amo...Ficou linda a sua!!Bjs

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Comi muita canjica na minha mocidade... Mocidade é bom, né? Claro que não tão sofisticada coma a tua... Eu nunca fiz... Mas é uma boa pedida pra este frio...

Abraços, Iris

sadhia disse...

amiga querida mas que delicia ..eu amo canjica posso levar um pouco ???
bjus grandes

Avelã disse...

Não conhecendo 'canjica', fiquei com vontade de provar essa tua :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...