terça-feira, 11 de abril de 2017

BANANA D'ÁGUA cozida c/canela (sem açúcar)

E de repente uma amiga liga avisando que vem almoçar comigo justamente nessa fase que a gripe está me vencendo na briga kk. Até aí tudo bem pq o almoço eu já tinha preparado com sobra, mas fiquei pensando n/sobremesa que fosse bem rapidinha, já que a gripe tem me deixado quebrada e totalmente sem inspiração p/cozinha. Pensei, pensei e nada, mas quando eu olho p/fruteira e vejo as bananas, imediatamente lembro do modo que minha avó preparava e pronto, vai ser essa a sobremesa. P/dar uma "chiquetada" kkk na sobremesa, servi com sorvete de creme e acreditem, faltou banana pq as repetições foram muitas. 

OBS:
As fotos não ficaram boas, mas a sobremesa eu garanto que ficou
A minha avó não tinha micro-ondas e eu também prefiro cozinhar as bananas na panela pq vejo melhor o ponto

Não é uma receita, é uma sugestão:

Bananas d'água (nanica) quantidade a gosto (usei
Canela em pó a gosto



Modo:
Coloco as bananas n/panela (sem colocar água), polvilho com canela a gosto (eu gosto de bastante) e levo ao fogo baixo com a panela tampada até que elas fiquem cozidas, mas sem desmanchar (cozinha muito rapidinho). Deixo esfriar, coloco n/travessa tampada e levo p/gelar. Na hora de servir polvilho com mais um pouquinho de canela, mas isso é opcional.



Dicas:
Se as bananas estiverem muito maduras, fique de olho pq cozinha muito rápido e podem desmanchar
A banana d'água é bem docinha e por isso não precisa colocar açúcar 
Não precisa colocar água pq as bananas já soltam bastante líquido



Experimenta aí e depois me conta se gostou!







10 comentários:

cozinha100segredos disse...

Você não vai acreditar mas hoje apeteceu-me justamente esta sobremesa para o lanche! Mas como as bananas ainda estão um pouco verdes acabei por fazer com maçã! Agora ainda fiquei com mais vontade de comer com banana! Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou experimentar!!! Bj

Rosa Santos disse...

Querida Dinha,
Fiquei babando olhando suas bananas. Mas será que banana d'água é igual à nossa. Ela vem da América do sul, mas aí tem muita variedade. Fritar em manteiga ela dá cozer é que não sei. Mas que ficou boa, ficou.
Beijinhos amiga

Rosa Santos disse...

Oi, voltei também amiga,
Mesmo ser ver os links fiquei a saber quando me falou das pintinhas pretas. É a que mais gostamos de comer. O marido come uma ou duas logo pela manhã, adora e eu também. Obrigada coração.
Beijinho

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser muito bom.
Uma Boa e Santa Páscoa.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Catarina H. disse...

Gostei desta sugestão, nunca pensei em fazer assim.
Vou experimentar, pois parecer ser delícia.
Beijinhos, Dinha e as melhoras para essa gripe que não quer largar você.

Adriana Balreira disse...

Amei a dica! Amo tudo que leva bananas. E essa sua dica de sobremesa rápida e gostosa eu adorei.
Vou testar.
Beijos
Adriana

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Banana com canela é uma das minhas sobremesas favoritas e o mais bacana dessa receita é que não leva açúcar!
Oxi que que é isso????
Tá entendi que você não vai ganhar de nocaute, mas jogue a gripe no tatame!
#teamDinha
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Querida Dinha,
Combinação perfeita de ingredientes, que delícia amiga!

Espero que a sua internet esteja bem, rsrs.
Abençoada Páscoa para vc e sua família!
Bjoos no seu ♥

Poções de Arte disse...

Lá na mãe tem quase todo dia - é a sobremesa oficial do jantar rsrs.
Mas gostamos quentinha mesmo ou morninha. Eu também tasco canela, ô delícia!
Com sorvete é impossível não agradar.

Espero que a gripe já tenha te abandonado.

Abraços esmagadores e Feliz Páscoa!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...