segunda-feira, 3 de abril de 2017

BOLO DE MILHO CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR

No FDS como eu queria usar um pacote de coco ralado que tinha na despensa, lembrei logo da receita de um bolo cremoso de milho que ganhei de uma amiga e que ainda não tinha experimentado. Como na receita não dizia se a forma usada era a de buraco, eu fiquei com medo do bolo não desenformar bem, já que a maioria dos bolos cremosos de milho que eu vejo são preparados em tabuleiro. Resolvi então dar uma olhadinha na internet, só que quando eu estou numa pesquisa sobre a forma que ia usar, eis que eu vejo essa receita totalmente diferente do bolo da minha amiga, mas pensei já com água na boca "é esse mesmo que eu vou preparar".  Resultado:
O coco voltou p/a despensa  pq  foi trocado pelo parmesão kkk
A receita eu peguei nesse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=rCfTNOQ2qfI

Receita:
1 lata de milho verde com a água da conserva
1 lata de leite condensado
4 ovos
250g de flocos de milho (usei flocão de milho Sinhá)
200ml de leite de coco
100 ml de óleo (usei 50ml de óleo de soja e 50ml de óleo de coco)
4 colheres de sopa de açúcar (usei rasas)
50g de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento




Modo:
Bati bem o milho com a água, acrescentei os ovos, o leite condensado,  o leite de coco, o óleo, o açúcar, o flocão e bati bem. Por último acrescentei o queijo ralado e o fermento em pó batendo rapidamente (só p/agregar).   Coloquei n/forma de buraco untada com  margarina e polvilhada com fubá. Levei ao forno 180º (no meu forno levou 1 hora, mas é só fazer o teste do palito).








     
                Aqui  ele lindo saindo do forno...













Aqui ele lindo só esperando p/ser devorado......

14 comentários:

cozinha100segredos disse...

Esse bolo deve ser bom demais! Vou já guardar, não posso perder! beijinhos

Andréa Santana disse...

Cheguei na hora do café e quero saborear uma fatia desse bolo cremoso e irresistível! ☕☕
Adoro bolo de milho este com certeza farei, ficou lindo amiga!

Bjoos, abençoada semana ♥

Oslaine disse...

Nossa... que delicia Dinha, adoro bolo de milho verde, massa tão fofinha hummmmmmmmm... que maravilha de receita!
Boa semana, bjs!

Carla Ramalho disse...

Que bolo lindo, está mesmo com aspecto delicioso :)
Só fiquei com uma dúvida: o que são flocos de milho? Acho que nunca vi por aqui à venda, dará para substituir por outra coisa?
Beijinhos ...
Guloso qb

Prata da casa disse...

Fica um bolo lindo e tão alto. Deve ser fofinho e delicioso!
Bjn
Márcia

Islene Teles disse...

Oieee
Bolos assim me ganham no ato. Prático e com todos os ingredientes para ficar maravilhoso.. Amei, querida.Bj

Carla Ramalho disse...

Obrigado Dinha, já andei a pesquisar na net e vi como era. Cá em Portugal nunca vi com esse nome mas vou procurar na próxima vez que for ao supermercado o flocão pelo aspecto. Obrigado e boa semana :)

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaaaaa
"Querido e amadinho bolo fofo e dourado não espere mais, estou chegando para devorar vc"
Ameeeei esse bolo, vou levar a receita e dois pedaços grandes para mim!
Trago cafezinho para a prosa!
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Rosinha Benvenga disse...

Que delícia de bolo com um cafezinho hummmm perfeito bjs Rosinha

Nal Pontes disse...

Uma gostosa. Amei bjs querida

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser óptimo para acompanhar com um bom chá.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

CRIKA disse...

Que bolo mais lindo!!! Eu adorei a cor ficou incrível!!!

Sileni Machado disse...

Que bolo lindo, amiga! Com esses ingredientes deve ter ficado absurdamente delicioso, amo bolo de milho, é um dos meus preferidos! Receitas de liquidificador são sempre muito bem-vindas! Rs
Bjs, minha linda, fique com Deus! =)

Unknown disse...

Olá, eu ia fazer mas não tinha milho flocado. Vou comprar e fazer mas gostaria de que me dissesse o que achou depois de pronto. Fica fofo?
Obrigada,bjs.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...