terça-feira, 4 de abril de 2017

QUEM DISSE QUE CHUCHU NÃO É GOSTOSO?

P/ os que  responderam  EU ,  vai aqui uma sugestão:
Pega a receitinha, prepara com bastante carinho e depois volta p/me contar se mudou de opinião.

Receita:
+- 300g de carne moída
2 dentes de alho socados
1 sachê de Sazón  p/legumes
Molho de pimenta
1 pitada de cominho
Sal a gosto
1 tomate sem sementes picado
1/2 pimentão de cada fatiadinho (verde, vermelho e amarelo)
1 cebola  pequena fatiada
1 colher de sopa (rasa) de extrato de tomate
1/2 xícara de chá de milho em conserva
1/2 caixa de grão de bico (comprado já cozido)
Azeitonas pretas a gosto
2 chuchus cortados em cubos
Azeite p/regar
Cheiro verde p/ polvilhar                                    

Modo:
Doure o alho em um fio de óleo, junte a carne moída e  refogue até secar. Acrescente o tomate, os pimentões e a cebola, refogue bem. Adicione o Sazón, o molho de pimenta, o cominho, o sal e o extrato de tomate. Deixe apurando em fogo baixo por 5 minutos. Junte os cubos dos chuchus e continue em fogo baixo até que fiquem cozidos al'dente. Coloque o milho, o grão de bico e as azeitonas, desligue o fogo, regue com azeite, salpique  o cheiro verde e sirva.                                                                             




Banana p/acompanhamento:

Banana d'água (nanica), cortada em 3 pedaços
Presunto fatiado e muçarela fatiada
Mostarda
Passa mostarda na banana, enrola a muçarela, depois o presunto e leva ao forno até a muçarela derreter.
(receitinha do Edu)






Hummmmmmmmmmm!!!
Com certeza alguém aí vai mudar de opinião...

OBS:
As bananas não saíram bem nas fotos, pq o presunto foi fatiado muito fininho e na hora de enrolar as fatias quebraram.

20 comentários:

Andréa Santana disse...

Já almocei mas comeria novamente esse prato rico e saboroso! 🍴🍴
Faço chuchu quase todos os dias, fico triste quando alguém fala que
chuchu não tem gosto de nada, rsrs.
Levo a sua receita, deu fome!

Beijinhos, ótima tarde! ♥

cozinha100segredos disse...

Eu gosto muito de chuchu! Como já disse no meu blog várias vezes, o chuchu se for bem cozinhado fica muitíssimo saboroso! Vou levar essa receita pois tenho a certeza que vou adorar! Beijinhos

Islene Teles disse...

Não só gostoso quanto nutritivo. feito do teu jeitinho tá realmente especial. Aliás, tua refeição está toda boa. Um beijo da Is

Frida Lucia disse...

Amiga eu adoro chuchu! Lá em casa o pessoal faz bulling com o coitadinho, mas faço assim mesmo, com carne moída bem temperada. Gostei da dica de acrescentar milho e grão de bico, fica um prato completo. Delícia!

Beijos!
Frida Lucia

São Ribeiro disse...

Ainda só usei em sopas e até que fica muito saborosa.
Como sempre a sua comidinha esta uma maravilha.
Boa semana Dinha

Prata da casa disse...

Tudo depende sempre dos temperos, não é? Este prato parece uma delícia e o chuchu ( aqui na ilha chama-se caiota) é pouco calórico.
Bjn
Márcia

M. disse...

Que prato completo e delicioso! Bem cozinhado, é uma delícia!!!
Beijinhos, boa semana :)

Pitadasdilu disse...

Oi amiga ! Eu gosto de chuchu, acho que combina com tantas coisas ! Ficou linda as fotos ! Bjos, Lú.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Eu estou incluída entre os que gostam.Combina tão bem em vários pratos,salada,sopa ou como esse lindo refogado com carne moída,e essa banana amiga,que delícia.
Beijos

Rosinha Benvenga disse...

adoro chuchu e com todos esses acompanhamentos ele ficou muito apetitoso adorei como você serviu a banana bjs Rosinha

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Eu!!!!
Eu gosto de chuchu!!!
E esse está lindooooooo heim????
Gostei desse acompanhamento da banana com roupa, que diferente e parece delicioso.
Siiiiim vou jantar aí, proseamos e ainda trago uma marmitinha.
Ótima noite para ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser bom e os pratos têm boa apresentação.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

CRIKA disse...

Pois eu adoro chuchu !!! Eu faço ele no azeite e no alho, com curry fica uma delicia! Também já fiz com carne moída e frango picadinho !!! Cresci com minha mãe fazendo todos os tipos de legumes, por isso eu e meus irmão não recusamos nada, comemos até jiló!!! ;) Tenha uma ótima semana!!! Bjks

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha gosto muito de chuchu por isso levo a sugestão ...bj

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, nunca saboreei chuchus, é um prato não confeccionado na zona onde vivo, com a partilha da sua receita, mais tarde vou saborear, não necessito de confirmar que é bom, basta olhar para as imagens, para ter a certeza que sim.
AG

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que prato tão rico! Eu adoro na sopa, fica bem aveludada!
Beijinho querida.
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Nal Pontes disse...

Mais que parece uma delicia uma gostosura. Ficou lindo esse prato.
Melhor ainda fácil de fazer. Bom compartilhar com a gente. Bjs

Sileni Machado disse...

Miga lindaaa, eu adoro chuchu, adoro o Edu, adoro você e adorei a receita!!! Na próxima ida à feira vou providenciar o chuchu e o grão de bico também porque não tenho aqui, será que encontro já cozido nessa terra esquecida? Rs
Refeição perfeita como sempre, amiga!
Bjs, abençoada noite pra vc! =)

Ana disse...

Que aspecto delicioso tem os seus pratos. Adorei a receitinha da banana com mozarella e presunto!
Beijinhos
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Isa Sá disse...

Eu confesso que não gosto...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...