RECADINHO:

RECADINHO:
Quem entrar como seguidor do blog, favor deixar um comentário p/que eu possa retribuir.
Não dá mais p/entrar nos blogs através do espaço "SEGUIDORES".

segunda-feira, 17 de abril de 2017

ROSCAS TURCAS DE QUEIJO (dica da Anajá)

Gente, quando vi esses biscoitos no blog da Anajá (AQUI), eu fiquei doidinha p/experimentar. A receita ela pegou no blog da Bia (AQUI). O problema é que você não quer mais parar de comer de tão deliciosos que ficam. 
Além de deliciosos eles são super fáceis de fazer. Experimenta aí e depois passa aqui p/me contar ok?

Receita (fiz metade da receita):
450g de queijo minas (fresco) ou ricota.......usei 225g de queijo minas
250g de margarina........usei 125g de margarina culinária em tablete
2 gemas............usei 1 gema
4 a 5 xícaras de chá de farinha de trigo ou o suficiente p/dar ponto................usei um pouco menos de 2 xícaras de 240ml
1 colher de sopa de fermento em pó...........usei 1/2 cheinha
2 claras p/pincelar................usei a que sobrou da gema 
gergelim p/polvilhar (usei o claro e o preto)

Modo:
Misture bem todos os ingredientes, adicionando a farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto de enrolar (não coloquei muita farinha p/não endurecer e ficou no ponto ideal). Deixe a massa descansar coberta por 30 minutos. Faça rolinhos com cada porção de massa e modele formando roscas. Coloque n/assadeira (não untei), pincele com a clara e polvilhe com o gergelim. Leve ao forno 180º preaquecido  por 30 minutos ou até dourarem.
Minhas dicas:
1- deixei no forno exatamente por 30 minutos 
2- eles não douram muito na parte de cima
3- verifiquei o ponto olhando a base dos biscoitinhos (ficam douradinhas)
4- rende bem
5- Experimentar o sal na receita








18 comentários:

A Paixão da Isa disse...

ola amiga iga mas que maravilha que ficaram mt bonitas bjs bs

Prata da casa disse...

Querida Dinha: ficam lindos e devem ser deliciosos.Podem render bastante,mas aposto que desaparecem bem depressa.
Bjn
Márcia

Luli Ap disse...

Oieeeeee Dinhaaa
Com o friozinho e a garoa que estão fazendo por aqui, mais a fominha que estou só falta mesmo essas rosquinhas!
Vamos prosear enquanto levo a receita e muitas pra mim, afinal elas renderam bastante 😁😁
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Que fofura seu jogo de chá!
Tudo que contém queijo eu não dispenso, claro que farei essas maravilhas!

Abençoada semana junto a sua família ♥♥♥

Anajá Schmitz disse...

Olá, minha miga tudo bem?
É muito boa essa rosca. Minha filha come udo não deixa para ninguém. hahha Ficaram chique com gergelim escuro.
Bjos tenha uma ótima semana.

Islene Teles disse...

Oi, Dinha estava vendo a mesma receita no blog citado por acaso. Achei massa o blog e a receita. Logo que entro no teu vejo a mesma receita...fiquei com vontade de provar. Vou levando. Bj

Isa Sá disse...

Hmmm, deve ser bom!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Anabela de Assunção disse...

hummmm
amei e vou levar...
bjinhos, aparece em http://pratosdabela.blogspot.com

Adriana Balreira disse...

Maldade vim aqui antes do almoço... Já quero essas roscas maravilhosas! Amei a receita. Vou tentar fazer lá em casa.
Beijos
Adriana

Sissym Mascarenhas disse...

Parecem deliciosas.
Perfeitas para um bom lanche.

Islene Teles disse...

Alo, amiga
Obrigada pela visita e pela consideraçao sobre a receita. Um beijo com carinho. Boa tarde, Flor

Maria Eduarda Falé disse...

Uma delicia de biscoitos!!!
Beijinhos

Sileni Machado disse...

Olá miga lindaaa!!! Adorei a receita e parece bem fácil de fazer! Para mim agora precisarei adaptar, se for lá no Vivendo e Aprendendo vai saber o motivo! Mas pra tudo dá-se um jeito, né?! Beijos, minha querida! Uma abençoada tarde pra vc! ❤❤

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

hummmm delicia essas rosquinhas com um cházinho cairia bem agora bjs Rosinha

Artes da Velha disse...

Que tentação para o olhar!
Parece perfeito!!
beijinhos

Joana Claro disse...

Ficaram tão bonitas!! Queria já uma ou duas!!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

CRIKA disse...

Lindas fotos!!! Deu água na boca essas roscas!!! Estou levando a sua receita comigo!!! Tenha um ótimo Final de Semana!!! Bjks

Rosa Santos disse...

Querida Dinha,
Tinha de provar estas roscas... e adorei. Já anotei kk
beijinho amiga

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...