quinta-feira, 20 de abril de 2017

HAMBÚRGUER DE FRANGO servido com conserva tipo relish de pepino

Eu amo loucamente hambúrguer (sem exagero kk), mas nunca tinha experimentado o de frango. Como sobrou 1/2 filé dos que eu já tinha separado p/outra receita, resolvi usar experimentando n/ hambúrguer e vou confessar que desse dia em diante o de frango também passou a fazer parte dos lanchinhos aqui de casa.

Receita a meu modo e que modéstia à parte eu amei! kkk
1/2 filé de frango temperado com:
Alho, sal, molho de pimenta, molho inglês, cominho, 1/2 folhinha de louro e 1/2 colher de sopa de vinagre. Deixei por +- 2 horas descansando nessa marinada...
Depois desse tempo, sequei MUITO bem o filé com papel toalha, passei pelo processador e depois p/uma tigela. Acrescentei então +- 1 e 1/2 colher de sopa de creme de cebola (o suficiente p/dar liga), modelei  e como não era p/servir na mesma hora, congelei...
P/servir:
Aqueci um fio de óleo n/frigideira antiaderente, coloquei o hambúrguer (congelado mesmo) deixando grelhar e dourar de um lado e depois do outro.
Rendimento = 2 hambúrgueres.......P/mais é só dobrar a receita

P/o sanduíche:
Pão de hambúrguer com gergelim
Alface
Queijo prato
Hambúguer grelhado
Pepino em conserva

Já fiz uma receita de relish de pepino, mas dessa vez fiz algumas alterações. Receita do relish aqui:
As 3 receitas são muito parecidas, mas com algumas alterações

P/o pepino (dessa vez usei o comum e não o japonês):
Fatias bem finas de 1 pepino, 1 cebola em fatias finas, pimentões coloridos (1/2 de cada, verde, vermelho e amarelo) em fatias finas, 1 colher de sopa de sal, 1/3 de xícara de chá de vinagre claro (usei o de maçã), 2 colheres de sopa de açúcar, 1 pitada de açafrão em pó e 2
sachês de tempero legumes.
Modo:
N/tigela coloque os vegetais, junte 2 xícaras de chá de água gelada e 1 colher de sopa de sal. Cubra com filme plástico e  deixe na geladeira por 1 hora...
Depois de 1 hora, escorra a água e coloque os vegetais n/panela. Acrescente o vinagre, o açúcar, o açafrão e o tempero de legumes misturando bem. Leve ao fogo baixo sem deixar ferver (eu deixei ferver por +- 2 minutos e temperei com mais um pouquinho de sal). Deixe esfriar e conserve n/recipiente  fechado












Aqui o pepino já curtido por 2 dias






Aqui o hambúrguer e a montagem



Aqui  mostrando a delícia...


30 comentários:

Islene Teles disse...

Wow...
Também amo sandubas. assim bem feitinho já me ganhou. levo comigo. bom feriado querida. Beijo

A Paixão da Isa disse...

Bem minha querida agora sou eu que vai comer contigo hehe que maravilha hummm bjs

cozinha100segredos disse...

Hoje o nosso jantar também foi hambúrguer mas no prato! Mas assim teria-me sabido muito melhor! Beijinhos

Prata da casa disse...

Prefiro muito mais o hamburger de frango e este teu , no pão, está de comer com os olhos.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Eu nunca fiz hambúrguer de frango, babei na sua receita.
Parabéns, ficou perfeito e feito em casa é mais saudável.
As fotos estão demais, boa dica para o feriadão!

Beijinhos, abençoado feriado pra vcs! ♥

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Dinha.
Hum, que delicia. Um feliz final de semana. Abraços.

Joana disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso esse hambúrguer :)
Acho que todos adoramos hambúrgueres caseiros!
Adorei o seu.
Um beijo

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser muito bom, nunca comi hambúrguer de frango.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Dinhaaaaaa
Oooowwnn nunca comi hambúrguer de frango, ainda mais caseiro que além de saudável e suculento é muito mais delicioso!
Siiiiim tb amoooooo hambúrguer!
Esse relish tem tão lindo aspecto que dá água na boca!
Ahhhhh falta uma foto aí: do prato vazio depois que eu peguei o meu!
É porque é feriado né então chego hoje pra prosear e já emendo o findi kkkk

Fico imensamente feliz que vc gostou das indicações dos livros!
Eu ameeeeeei trabalhar na pesquisa indígena foi um aprendizado para a vida toda!
Oowwnn que lindooo sua avó é índia, ameeeei!
Minha bisa era portuguesa tb! Somos praticamente primas!

Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Também não comi hambúrguer de frango,boa ideia.Um lanche perfeito para o feriado ou final de semana.
Beijos,tenha um ótimo final de semana amiga!

São Ribeiro disse...

Também gosto muito de hamburguer de frango.
Esse já se comia esta com muito bom aspecto.

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gosto e raramente como!
Gosto de pepino em conserva!
Bj

cantinhovirtualdarita disse...

Passando para deixar uma mensagem!!

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.
Clarice Lispector

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Maria Rodrigues disse...

Mas que hambúrguer delicioso, obrigado pela partilha
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Oslaine disse...

Bom dia querida,
Eu também confesso que nunca preparei hambúrguer de frango, mas agora vendo a sua receita deu vontade de experimentar, ainda mais acompanhado dessa conserva, adorei!
Boa semana, bjs!

Meadas Soltas disse...

Parece ser delicioso! vou guardar a receita para experimentar.
beijinhos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, bela receita, desconhecia o hambúrguer de frango, certamente que é saboroso.
AG

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Também adoro hamburguer de frango, esse seu ficou mesmo delicioso e com boa cara!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Tudo bem aí? Espero que sim!

Beijinhos, ótima semana ♥

Carla Ramalho disse...

Parece-me ser uma delícia, gostei bastante :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Ana disse...

Parabéns para o seu marido tem um excelente aspecto o Hambúrguer.
Delicioso!!!
Muitos beijinhos amiga
Bjssss!
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oie
Dinha,cadê você?
Beijos

Rosa Santos disse...

Oi Dinha,
Que delícia seria o meu jantar... esse hambúrguer assim bem recheado de alface... e todo resto. Adorei amiga.
Beijinho grande

Pitadasdilu disse...

Oi amiga ! Ficou tão apetitoso !! Coisa boa poder fazer um lanchinho caseiro e saboroso, muito melhor e mais saudável que esses fast food por aí, não dá nem para comparar, né ?!!
Bjos,Lú.

Sileni Machado disse...

Amiga lindaa, bom dia! Lanches assim são sempre muito bem-vindos e com essa conserva de pepino deve ter ficado ainda mais saboroso! Ótima sugestão!
Bjs, ótimo final de semana prolongado! ♥♥

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaa cadê você?????
Saudades suas!!!!
Passando pra desejar um excelente fds e feriado pra ti e todos aí
Vou levar mais um burguer combinado??
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Magia da Inês disse...

°.♪♫╮
É tudo de bom mesmo!!!

Bom fim de semana com tudo de bom!
Beijinhos.
╰⊰✿⊰ه° ·.

Islene Teles disse...

Sentido falta de vc, Flor!! Bom finde prolongado...beijoca

M. disse...

Muito boa a receita do pepino! Acho que o meu marido vai gostar!
Beijinhos ;)

Ana disse...

Adoro! Mesmo ao meu gosto :)
Beijinhos
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...