quinta-feira, 19 de abril de 2018

BOLO DE FUBÁ de liquidificador fofinho e delicioso

Oi!
Precisei me afastar um pouquinho, mas já voltei!

E aí como no meu prédio tem um zelador que é p/lá de abusado, volta e meia ele me pergunta se por acaso não tem assim um bolinho sobrando por aqui. Quando isso acontece eu respondo fazendo uma cara de má "vou pensar seriamente no seu caso" e aí com essa resposta ele mais ou menos já sabe que vai rolar um bolinho p/o lanche dele kkkk.

Se você gosta de bolo de fubá, não deixa de fazer esse pq ele é simplesmente delicioso, é verdade, é muito bom mesmo. A receita veio lá do Teretetê, não preciso dizer mais nada né? kkk
http://www.teretetenacozinha.com.br/2017/07/bolo-de-fuba-fofinho.html

Receita da geleia da goiaba aqui:
https://piteisdadinha.blogspot.com.br/2018/04/geleia-de-goiaba-dessa-vez-com-as-cascas.html

Receita  (usei xícara de 240ml):
4 ovos
1 caixinha de creme de leite  (200g)
1 vidro de leite de coco (200ml)
3/4 de xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de fubá (usei o mimoso)
1 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó (medi na tampa da embalagem do fermento Royal que é = 1 colher de sopa)



Modo:
Bata por 5 minutos todos os ingredientes na ordem da receita (- o fermento em pó) no liquidificador. Por último acrescente o fermento e bata muito rapidamente (só p/misturar). Coloque n/forma de furo central untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por +- 30 minutos ou até dourar...
No teste do palito ele deve sair limpo...
Desenforme morno




Minhas dicas:
1- Usei:
xícara de 240ml
fubá mimoso
2- Coloquei no liquidificador os ovos, o creme de leite, o leite de coco, o óleo e bati bem. Acrescentei o açúcar e bati, adicionei o fubá e a farinha de trigo aos poucos batendo bem, por último acrescentei o queijo ralado e o fermento em pó batendo rapidamente
3- A massa rende bem, então usei uma assadeira pequena com 20cm de diâmetro e uma de bolo inglês com  27cm x 12 x 6
4-  No meu forno que é lento levou 45 minutos








Eu faço muito bolo de liquidificador pq acho mais fácil, mas p/falar a verdade eu também acho que o bolo fica mais seco e menos saboroso, mas esse de fubá, hummm, chegou por aqui p/ficar p/sempre...





P/quem ainda não conhece a dica da tampinha, 1 tampinha nivelada é = 1 colher de sopa















20 comentários:

Edi Almeida disse...

Amiga que receita é essa? Creme de leite e leite de coco...deve ficar muito especial, saboroso e bem fofinho. Amei. bjs

Islene Teles disse...

Tenho uma receita parecida e fica muito,muito bom. Essa goiabada o deixa ainda mais irresistível, Dinha querida. Beijocaa

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca fiz nem provei por isso Dinha levo a receita!!!bj

A Paixão da Isa disse...

mas que maravilha ja fiz um uma vez pois aqui é dificil encontrar o fuba e gostei mt e este esta mt bonito e com esse doce hummm essa fatia ja pode ser para mim com um cafézinho bjs amiga linda tudo de bom

Marijose disse...

Ummm, madre mia amiga Dinha, ese boliño tiene que estar delicioso¡¡¡, besos

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Já trouxe o ☕ para saborear uma fatia desse bolo delicioso.
A receita é top, bolo fofinho e fácil do jeito que eu gosto!

Beijinhos no seu ♥

Marina disse...

Olá Dinha :)
Que bolinho delicioso!!!!
Bjs :)

Larissa Santos disse...

Parece um bom bolinho :)) Hummm

Hoje:- O que a alma quer dizer.

Bjos
Votos de uma boa noite.

O Pecado Mora Em Casa disse...

Que receita tão boa, adorei!!!
Sou fã de bolo caseiro, beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaaaaa
É como eu digo, tu é muito sortuda, imagine se fosse eu a zeladora????
Ahhhhhhhhha!!!!!!
Bolo de fubá é um dos meus favoritos e esse está com lindo aspecto, fofinhooo e dourado.
Com essa geleia então, de dar água na boca 😍😍
Claroooo que vou devorar enquanto colocamos a prosa em dia e lógico, com certeza e siiiiiim vou trazer marmitinha 😁😁
Ótima quinta feira pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Amélia disse...

Nunca fiz bolo de fubá, vou experimentar esta receita que parece muito bom.
Bjs

Maria Luiza disse...

Dinha, divino!!! Só de olhar me deu água na boca. Amo bolo de fubá. Minha filha então nem se fala! Gostei imenso por ser batido no liquidificador! Beijos carinhosos!

M. disse...

Hummmm, muito bom e fácil de fazer!!!
Beijinhos :)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser delicioso minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Ana Citadin Johann disse...

Dinha, sua linda!!!
Esse bolinho vou fazer para meu pai quando ele vier.
Ele ama bolo de fubá e com essa praticidade de ser em liquidificador, eu vou dar conta do recado, hahahahaaaa
Beijokas mil, amada.

Oslaine disse...

Bom dia Dinha,
Que delicia de receita, adoro bolo de fubá e servido assim com doce de goiaba fica bom demais hummmmmmmm!
Bjs

Marilda Blasse disse...

Dinha que bolo lindo, adoro bolo de fuba.
E aquele que é de fuba cremoso huuummmm delicia.
Bjucas e bom fds.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Aiaia, esse bolo promete, é bem aquilo que posso consumir, tenho intolerância a glúten, a aparência está um luxo!

Bfs amiga.
Bjss!

Dalva Rodrigues disse...

Oi Dinha, adorei a receita, nunca fiz bolo de fubá com creme de leite, deve dar uma textura maravilhosa! bolo de fubá é o clássico da saudade dos bolos!
Abraço, ótima semana!

Maria Glória disse...

Este é um bolo de fubá que tem tudo de bom! Tão gostoso no café da tarde!
Fez muito bem o zelador, não se deve perder um bom pedaço de um delicioso bolo de fubá.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...