terça-feira, 28 de agosto de 2018

BATATINHAS PICANTES c/flé de frango grelhado, farofa e salada

Depois de ver agora a Ana Maria ensinando a fazer ovo mollet, resolvi postar essa receitinha que já estava editada...

Eu já disse aqui da mania que eu tenho de comprar essas batatinhas maravilhosas, mas volta e meia elas ficam esquecidinhas  só esperando uma inspiração e por conta disso quase terminam indo p/o lixo. Dessa vez p/não perde-las eu preparei assim (tipo uma conserva):

Receita com quantidades a gosto:
Batatas tipo bolinha sem as cascas e cozidas bem al'dente em água e sal
Alho picado
Pimenta do reino
Páprica picante
Orégano
Pimenta calabresa
Louro em pó
Salsinha desidratada
Sal
Molho de pimenta
Catchup

Modo:
Coloquei n/panelinha 1/2 colher de sopa de óleo e depois do óleo quente salteei bem as batatinhas. Retirei e reservei...
Na mesma panelinha coloquei 1 dente de alho picado deixando dourar levemente, acrescentei a pimenta do reino, a páprica, o orégano, a pimenta calabresa, o louro em pó, a salsinha desidratada, o molho de pimenta  e o catchup misturando e dando uma leve refogada. Reguei todo o refogado com azeite, acertei  o sal e voltei com as batatinhas reservadas p/a panela misturando delicadamente. Retirei do fogo e depois delas frias deixei  na geladeira até o dia seguinte p/que o sabor do tempero ficasse bem apurado...
P/servir dei uma leve aquecida nas batatinhas (usei o microondas) e reguei com mais azeite.

P/o frango:
Filé de peito de frango cortado em bifes, temperados com sal, alho bem socadinho e pimenta do reino. Deixei no tempero por +- 30 minutos e depois grelhei n/frigideira antiaderente de fundo grosso apenas untada com um fio de óleo


P/a farofa:
Coloquei n/panela 1/2 colher de sopa de óleo com 2 colheres de sopa bem cheias de margarina (usei a Vigor sabor manteiga) e junto coloquei 2 cebolas médias picadinhas (com o óleo frio mesmo). Deixei em fogo baixo mexendo de vez em quando até a cebola ficar bem, BEM mesmo douradinha, mas sem ficar amargando. Nesse ponto coloquei a farinha de mandioca aos poucos até chegar no ponto desejado (eu gosto da farofa úmida), acertei o sal e pronto...


P/salada:
Couve flor com 1 ovo cozido mole e uma guarnição p/temperar preparada com cebola e pimentões coloridos fatiados, refogados levemente  com 1 dente de alho dourado n/fio de óleo e depois de refogados temperados com sal, vinagre e azeite






QUANTO AO OVO MOLE:
Por pura coincidência na véspera eu tinha visto 2 receitas de OVO MOLLET nos links abaixo e p/minha surpresa no dia que cozinhei o ovo ele simplesmente ficou  MOLLET, mesmo sem eu "QUERÊ" kkkk. Coisas que acontecem nas cozinhas... 









AQUI OS LINKS COM OVO MOLLET:

http://blog.tudogostoso.com.br/cardapios/ovo-mollet/
http://www.tudogostoso.com.br/receita/98102-ovo-mollet.html

16 comentários:

Joana disse...

Mais uma refeição maravilhosa minha querida!
Tudo tem óptimo aspecto!
Adorei :)
Um beijinho

Dalva Rodrigues disse...

Eita comidinha boa, tudo que eu gosto muito!!
Abraço!

Luli Ap. disse...

Oieeeee Dinhaaaa
Aaaiiinnn eu ando muito desanimada, pareço um panda zumbi de tanto chorar e ficar sem dormir (até rimou)
Olha que essas batatinhas me animaram viu?
Esse frango com farofa e salada estão muito convidativos.
E eu ri com o ovo mollet, certamente nunquinha que vou acertar.
Gratidão pelo carinho, atenção e amizade viu sua linda!
Ótima continuação de semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

A Paixão da Isa disse...

Adoro batatas para mim estam perfeitas amiga asim como o resto so coisinhas boas bjs

Larissa Santos disse...

Hummm que maravilhas deliciosas :))

Hoje; Melancolia anunciada.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm fiquei com água na boca minha amiga.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Ana disse...

Oieee
Aqui tem comidinha caseira de RESPEITO sempre. Tudo muito caprichado e tenho certeza que delicia pura. Cariocas cozinham super bem. Beijão , flor

Luísa Fernandes disse...

https://poemasdaminhalma.blogspot.com
Olá Dinha!
Obrigada por ter vindo na minha página, Grata pelo seu gentil comentário. O seu blog é um espaço divinal de fazer crescer água na boca, com tão deliciosos pratos.
Gostei imensamente... volte sempre, é um prazer recebê-la no meu singelo e humilde espaço-bog.
Beijo de de paz e bem.
Luisa

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Amiga,vir aqui e não ficar salivando não tem como.Essa mesa sempre repleta de pratos que dão água na boca.Tudo de booooom!
Beijos,boa tarde

Denise disse...

Eu vou te contar: não sei o que deve estar mais gostoso de tudo isto aí que você postou. As batatinhas combinam com tudo. O franguinho é sempre bem vindo! A farofinha, um sucesso! E o restante todo combina! Perfeito!
Bjs, amiga e ótimo restinho de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Maria Luiza disse...

Dinha, sempre aprontando coisas deliciosas, lindas de se ver aqui e muito gostosas certamente! Lindo final de semana, meu grande abraço!

Andréa Santana disse...

Olá, querida Dinha!
Fiquei de olho foi naquele ovinho de gema mole, hummmmm...!
Você sempre arrasa com seus pratos, um delírio para os nossos olhos!

No findes passado tivemos mais uma perda a minha sogra partiu para a eternidade ela não estava doente foi tudo muito rápido.
Vou tentar ajuntar forças para voltar a postar, no momento estou sem ânimo, mas a vida continua e as receitas preenchem a minha cabeça.

Beijos no seu ♥

A Casa Madeira disse...

Vou fazer as batatinhas esse final de semana!
Obrigada!
Aproveito também para lembrar que todo o dia primeiro
de cada mês tenho post novo lá na casa; apareça quando
quiser e puder.
Bom começo de mês que se aproxima.
PAZ E BEM.

Islene Teles disse...

Dinhaaaaa
No comentário Ana aí de cima foi eu quem comentou. Estava no pc da minha filha e saiu assim, E eu estava na minha conta.... beijoxxxxxxxxx

Unknown disse...

Mas que comida apetitosa.
As batatinhas ficaram-me no olho.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Menina , quanta inovação nesa sua cozinha! Tudo parece extremamente saboroso!

Fico salivandoi aqui com vontade d eprovar tudo!

Bjs flor!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...