sexta-feira, 31 de agosto de 2018

TORTA DE FRIGIDEIRA (não é fritada)

Diquinha p/o FDS:

Bem, quem já me conhece sabe que eu pago p/ver quando encontro uma receita diferente, às vezes eu pago caro, mas às vezes eu me dou bem como foi no caso dessa torta. A receita da torta eu tinha guardado sem a menor expectativa de preparar, mas um dia desses como sobrou um pouquinho de carne moída refogada eu pensei "acho que  chegou a hora da tal torta de frigideira" e lá fui eu preparar, mas já imaginando a decepção. Quer saber do resultado?
Acompanha a receita p/saber...
Fonte:

Receita (usei xícara de 200 ml):
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de SABOR A MI & Alho e Sal  (não usei, usei só sal)
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga sem sal (usei margarina Qualy)
1/2 xícara de chá de leite (100 ml)
1 colher de sopa de óleo
2 filés de pescada (não usei)
1 sachê de tempero Sazón sabores do nordeste (usei 1/2 sachê de caldo de legumes Sazón)
1 tomate pequeno cortado em rodelas
1/2 cebola pequena em rodelas


Modo:
N/tigela média coloque a farinha, o SABOR ALHO E SAL (não usei, coloquei sal a gosto), o fermento  e misture. Junte o ovo, a manteiga, o leite e mexa delicadamente até ficar homogêneo e reserve... 
Numa frigideira média coloque o óleo e leve ao fogo médio p/aquecer. Junte a pescada e frite por 3 minutos de cada lado ou até mudar totalmente de cor.  Polvilhe metade do tempero "sabores do nordeste" e mexa desmanchando parcialmente os filés. Distribua as rodelas do tomate e da cebola por cima do peixe e salpique o restante do tempero "sabores do nordeste". Coloque por cima a massa, de forma que ela penetre entre os ingredientes da frigideira e atinja o fundo. Tampe a frigideira e deixe  cozinhar por 10 minutos ou até que doure a base. Com o auxílio de 1 prato raso, vire a torta e deixe por + 10 minutos. Sirva em seguida acompanhada de alface...



Minhas dicas:
1- Como eu tinha carne moída já bem refogadinha, levei ao fogo deixando quase sem molho e como era em pouca quantidade, coloquei na montagem rodelas de 1 salsicha aferventada (na próxima, que com certeza vai sair, vou usar uma quantidade maior e variar  no "recheio" (não é bem um recheio)

2- UNTEI  bem untada (fundo e lateral) uma frigideira antiaderente de fundo grosso, deixei aquecer, coloquei no fundo a carne moída com as rodelas de salsicha, por cima coloquei as rodelas do tomate e da cebola, cobri com a massa fazendo ela penetrar nos ingredientes até chegar no fundo da frigideira, polvilhei com o 1/2 sachê do caldo de legumes e deixei em fogo baixo com a frigideira tampada por +- 10 minutos, virei e deixei por +- 10 minutinhos (deixei dourar os 2 lados)







P/QUEM ACOMPANHOU A RECEITA, eis o resultado:
As fotos não ficaram boas, mas a torta servida quentinha ficou bem deliciosa e me surpreendeu de verdade. Fez sucesso por aqui kk













18 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve de ser deliciosa minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Rosinha disse...

Oi tenho carne moída pronta ja sei o que fazer com ela, obrigada pela ideia bjs e um excelente final de semana

Camila Faria disse...

A aparência realmente não é a das mais bonitas, mas os sabores me pareceram apetitosos. Super provaria!!!

Verena disse...

Que delícia!
Obrigada pela gentil visitinha e comentário.
Tenha um excelente fim de semana.
Um grande abraço.
Verena e Bichinhos.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Dinha!
Tenho feito várias receitinhas boas para o desjejum e gosto muito. Prefiro-as ao pão tradicional e fujo do pão quentino da padaria bem pertinho que é uma delícia.
Farei com trigo integral, tomara dê certinho.
Gosto das suas opões sempre com sabor apetitoso.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Larissa Santos disse...

Uma publicação fantástica e saborosa:))

Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

Bjos
Votos de uma boa noite

BLOGZOOM disse...

Que delicia. E é salgada. De atum deve ficar muito boa também.
Bj

Josélia Micael disse...

Bem, me parece que deve ser uma delicia!
Obrigada pela partilha!
Bjs... Feliz final de semana!

Lícia Dutra disse...

Hum parece uma delícia, adoro essas tortas,vou fazer amanhã mesmo,obrigada pela receita!BJSS.

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Podia jurar que fosse uma tortilla fritada e depois da explicação no título fiquei curiosa que não só não é, como parece fácil de fazer.
Prática e deliciosa.
Além de ficar lindamente dourada e poder variar o recheio.
Já favoritei aqui.
Acho que essa acerto fazer.
Vou levar uma fatia.
Ótimo fds pra vc e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Isa Sá disse...

Que bom aspeto....já comia!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Unknown disse...

Olha que maravilha!!!
Tenho certeza que ta bao sim....E claro, que levo comigo. Ótimo finses pra vcs, carioca querida!!!❤❤❤

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Receita prática,comigo mesmo.Bonita,certeza que ficou deliciosa.
Beijos,semana iluminada amiga!💋💋

A Paixão da Isa disse...

Ficou com um aspecto mt bom deve ser mt bom bjs amiga

Cristina Barbas disse...

Oi, Dinha!

Tão bom quando uma receita nova dá certo, né?
Essa torta deve estar uma delícia!

Abraços, Cris

Isa Sá disse...

A passar por cá para desejar boa semana!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Vi Furrati disse...

Interessante, nunca preparei nada nesse estilo.

Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

Andréa Santana disse...

Olá, querida Dinha!
Eu amo esse tipo de massa, além de versátil fica deliciosa!
Simplicidade na cozinha é tudo, ótima sugestão!

Beijinhos no seu ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...