sexta-feira, 24 de abril de 2020

BOLO DE BANANA que já sai recheado (muito delicioso)

Quando vi o vídeo com esse bolo que eu achei super fácil, pensei  "vou fazer logo p/ver se dá certo mesmo", mas aí fui protelando, protelando, até que vi 5 bananas abandonadinhas na fruteira e resolvi experimentar. Gente, faz aí pq fica delicioso mesmo. A diferença na minha receita fica por conta da banana que no vídeo é nanica (d'água) e eu usei a prata bem madurinha.
Vídeo onde peguei a receita aqui:

Receita:
3 ovos
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina (coloquei margarina bem cheias)
2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de baunilha (opcional) 
1 colher de sopa de fermento 
Bananas a gosto p/rechear
Dica:
Usei 5 bananas prata cada uma cortada em 3 partes (comprimento) e deu muito certo

Modo do vídeo:
Ela colocou n/tigela os  ovos, a  manteiga ou margarina e o açúcar misturando muito bem com um fouet. Acrescentou a farinha de trigo e o leite misturando só p/homogenizar sem bater muito, por último acrescentou a baunilha e o fermento misturando delicadamente...
Colocou metade da massa n/assadeira de 30x20cm untada e enfarinhada, por cima as fatias das bananas  polvilhadas com açúcar e canela e sobre elas o restante da massa. Levou ao forno 180º preaquecido por +- 40 minutos...
Quando retirou do forno polvilhou açúcar e canela




MEU MODO:
Coloquei no liquidificador os ovos, o açúcar e a margarina e bati bem (misturei primeiro com 1 colher de pau). Acrescentei o leite e bati, acrescentei a farinha de trigo aos poucos, também misturando primeiro com 1 colher de pau e bati, mas como ficou uma massa bem grossinha, passei p/uma tigela terminando de misturar bem a farinha, juntei a baunilha misturando e por último acrescentei o fermento em pó misturando delicadamente. Coloquei metade da massa n/assadeira de 30x20cm untada e enfarinhada, por cima as fatias das bananas polvilhadas com açúcar e canela, sobre elas o restante da massa e levei ao forno preaquecido 180º por +- 45 minutos (meu forno é lento)...
Quando retirei do forno também polvilhei com açúcar e canela






Minha dica:
Eu bati no liquidificador e deu certo, mas ficou muito dificultoso p/bater e como o bolo foi direto p/o meu caderninho de receita p/ser repetido sempre, vou fazer direto n/tigela como no vídeo...













































8 comentários:

chica disse...

Praticidade é tudo e gosto muito dessa receita! Fácil,rápida! bjs, lindo fds! chica

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde com saúde, querida amiga Dinha!
Uma delícia e bem que comeria um agora...
Com um cafezinho... Hum!
Muito bom, com a nanica eu gosto mais. Sei que a prata é mais saudável, claro!
De todo jeito fica uma delícia.
Tenha dias abençoados junto aos seus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

" R y k @ r d o " disse...

O aspecto faz crescer água na boca, Imagino o resto...

Saudações

Islene Teles disse...

Olá, Dinha!
Fico imaginando o cheiro delicioso que se espalha pela casa.
E o sabor? A M O!!. Logo eu que sou a louca dos bolos. Beijocas

Marilda Blasse disse...

Oi dinha como esta por ai??? Como anda a vida nessa época que estamos vivendo?
Bolo de banana, acho que nunca vi nenhum que da errado não é verdade, alias minha nutri sempre diz, se tem banana, queijo e manteiga de amendoin, é gostoso na certa.
Bju querida e fique bem

Cidália Ferreira disse...

Adoro o bolo de banana. Desse jeito nunca tinha visto. Deve ser bom! :)
Tudo desperta, como a vida, quando regressa
-
Beijos e um excelente fim de semana

Maria Luiza disse...

Dinha, como sempre está tudo lindo e saboroso, mas a sua cafeteira ou garrafa térmica está mesmo show! Me conte, onde posso encontrar uma assim? Designer fantástico! Saudações e beijos!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve de ser delicioso este bolo.
Um abraço e tenha um bom 25 de Abril dia da Liberdade.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...