sexta-feira, 17 de abril de 2020

MASSA TUBETTI com molho vermelho c/cream cheese e filés de frango grelhados acebolados

Depois que eu conheci essa massa virei fã e olha que a única marca que eu encontro no mercado com esse modelo é super barata e tem um cozimento maravilhoso.  Sempre que eu estou com pressa p/preparar o almoço recorro a ela e o almoço sai rapidinho. Dessa vez usei cream cheese no molho, o que tornou  a massa mais especial, mesmo sendo num almocinho daqueles vapt-vupt.

Receita:
+- 300g de massa tubetti 
Cozinhei a massa al'dente em água e sal

P/o molho:
2 dentes de alho
2 tomates médios sem sementes picados
1/2 cebola pequena bem picadinha (quase = a ralada)
2 colheres de sopa rasas de extrato de tomate
Sal e pimenta do reino a gosto
Água fervente +- 1 e 1/2 xícara de chá
2 colheres de sopa de cream cheese

Modo:
Dourei o alho n/fio de óleo, acrescentei os tomates e a cebola refogando bem. Adicionei o extrato de tomate, temperei com o sal e a pimenta do reino e deixei em fogo baixo até formar um molho bem apurado (se necessário acrescente + água fervente). Ao  molho já bem apuradinho juntei as 2 colheres do cream chesse misturando bem até ficar  totalmente dissolvido. Coloquei a massa n/refratário p/servir, cobri com o molho e finalizei polvilhando parmesão ralado.


P/os filés:
4 bifes cortados de filés de frango temperados com alho, sal e 1 pitadinha de pimenta do reino. Deixei descansando p/pegar o tempero por +- 1 hora...
Coloquei  1 fio de óleo n/frigideira antiaderente de fundo grosso deixando aquecer bem. Coloquei os filés (de 2 em 2 p/não juntar líquido) grelhando em fogo alto/médio até chegarem no ponto desejado. Depois de todos grelhados reservei...
Na mesma frigideira acrescentei 1 cebola fatiada mexendo bem p/aproveitar toda a crosta formada pelo frango na frigideira. Acrescentei gotas de vinagre, um pouquinho de água fervente, temperei com sal e deixei em fogo baixinho até a cebola ficar levemente cozida. Coloquei o molho acebolado sobre os filés e servi.






Acompanhou:
Salada de couve flor (cozida no vapor) com azeitonas recheadas  e ainda uma saladinha de alface com tomate e ovo cozido







Massa digna de colocar inveja em qualquer SPOLETO ...

Verdade! kkkkkk
















9 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Hummm adoro massas. Adorei a receita, bem como, os pratos compostos! Vou deixar a marmita. Posso?! Lool
-
Bom fim de semana
Beijinhos

Islene Teles disse...

Hummmm
Uma delícia tua massa, teu frango e essa saladinha.
Ainda não almocei e por isso fiquei com água na boca. Beijoca, bom findes e cuidem se.

Jovem Jornalista disse...

Eu sou apaixonado por massa. Essa ficou bem apetitosa aos meus olhos.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Prata da casa disse...

Olá amiga: que comidinha tão boa! Gostei de tudo, mas esta massa está a piscar-me o olho.
Bjn
Márcia

Dalva Rodrigues disse...

Que massa bonita, não tinha visto assim compridinha!!
Adorei o cardápio!
Bom final de semana, abraço!

" R y k @ r d o " disse...

Conhecendo gostei muito do seu blogue. Fiquei seguidor

O aspecto é divino. Imagino o quanto deve ter sabido bem dar uma garfadinha...;)

Bom fim de semana

Amélia disse...

Está com excelente aspeto, deve estar bem deliciosa.
Bjs

Amélia disse...

Bom dia minha amiga.
Terei todo gosto em recebe-la e fazer uma visita guiada ao meu tesouro (dedais) rs.
Desejo que tenha um feliz domingo
Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve de ser delicioso minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...