sábado, 14 de novembro de 2020

FILÉ DE FRANGO em iscas empanadas na farofa (comprada pronta)

Um dia desses eu vi a receita de um filé de peixe empanado na farofa no blog da minha amiga Maria e logo guardei a receita, mas quando decidi preparar eu não tinha o filé de peixe e fui no de frango que deu super certo. Eu "fritei" na Air Fryer e mesmo não sendo nada fã dessa fritadeira achei que os filés ficaram deliciosos, mas eles podem ser fritos em óleo normalmente. 

Convido vcs p/um passeio no blog da minha Maria, lá vcs vão conhecer a Maria que é uma pessoinha muito especial e também receitas deliciosas. Link abaixo:

Receita:
Filés de frango cortados em iscas não muito pequenas (usei 1  filé)
Farofa (usei da Yoki)
Temperei as iscas com:
Alho
Sal
Cominho c/pimenta do reino
Limão
Deixei descansado no tempero por 1 hora...
Depois de 1 hora passei as iscas na farofa e reservei...

Aqueci a Air Fryer forrada com papel alumínio por 5 minutos em 200º... 
Depois coloquei as iscas n/só camada e programei por 15 minutos ainda em 200º, mas olhando de 5 em 5 minutos p/ver se já estavam no ponto e com cuidado p/não ressecarem...
Na minha fritadeira levou 10 minutos e como 1 filé rendeu bastante iscas e como foram colocadas n/só camada, precisei  repetir por + uma vez.

P/batata doce:
2 batatas doce médias
Descasquei as batatas, cortei em rodelas grossas e cozinhei al'dente em água e sal...
N/tigela coloquei:
Alho socadinho
Cominho c/pimenta do reino
Orégano
Salsinha desidatada
1 pitada de sal
Alecrim
Azeite
Coloquei as rodelas das batatas  na tigela  untando todas delicadamente com a mistura e reservei...
N/frigideira antiaderente coloquei 1 colher de sopa de óleo deixando aquecer, coloquei as rodelas das batatas já temperadas n/só camada e deixei em fogo baixo até ficarem douradas...


As minhas até parecem queimadas nas fotos, mas não, ficaram bem douradinhas mesmo


ACOMPANHOU:
Salada de alface e ovos cozidos e outra com tomate, cebola, pepino em conserva e azeitonas







AS ISCAS COMO PETISCOS TAMBÉM FICAM DELICIOSAS



AINDA TEVE UMA CERVEJINHA GELADA P/ACOMPANHAR




4 comentários:

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi querida amiga.
Pois é, agora quem vai seguir a sua dica sou eu.Como só fiz com peixe, vou fazer com frango também. Os seus filés ficaram muito apetitosos.
Bjs,fica com Deus!

" R y k @ r d o " disse...

Fixei o olhar e senti como me crescia a água na boca de vontade de dar uma dentadinha
.
Feliz fim de semana
Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Posso deixar aqui a minha marmita?
*
Antiguidade, segredos guardados...vida
-
Beijo e um bom Domingo.

Dalva Rodrigues disse...

Parece delicioso, adorei o tempero desse frango, os acompanhamentos também me agradam.
Abraço e bom domingo, Dinha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...