quarta-feira, 25 de julho de 2012

DOCE DE BANANA


Hoje aproveitei as bananas bem madurinhas da fruteira p/ fazer esse doce. A questão era assim: Ou fazia o doce ou no dia seguinte as bananas provavelmente iriam p/ o lixo, e como eu detesto desperdício, claro que escolhi o doce.
Hummm,  ficou de-li-ci-o-so!




Receita:
7 bananas  prata bem madurinhas , cortadas em rodelas
1/2 litro de água
2 xícaras de chá (cheias) de açúcar =  300g
1 pau de canela
Cravos a gosto








Modo:
Leve ao fogo a água e o açúcar até levantar fervura, junte as bananas cortadas em rodelas não muito finas e deixe em fogo baixo s/ mexer, só sacudindo a panela por + - 2 horas.

       


17 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficou lindo mesmo :)e deve ser delicioso.

Bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Hummm! Maravilhoso!!
bjs

Diana disse...

Sábia e deliciosa decisão. Apoiadíssimo
bjos

Unknown disse...

nossa...hoje mesmo eu falei em procurar a receita de um doce de banana...adivinhou....vou fazer e depois te conto como ficou....beijinhos....

"Manjares da Manu" disse...

Olá....Amiga!!!!!
Ficou com uma cor linda...sou super fã deste doce!!!!
E gosto dele de modo mais engordiet.....com creme de leite!!!!Hummmm...

Bjs...

Unknown disse...

Dinha.... nunca comi doce de banana assim.. ficou tão lindo..
Essa semana minha madrinha também me trouxe doce de banana...
É bom demais né?
Um beijo e uma linda noite pra você..
Sheila

Laine artes disse...

Oi DINHA adorei seu cantinho, quantos coisa gostosa aqui, eu amo nhoque!ja vou ficar por aqui te seguindo, fiquei encantada! Parabéns por seu talento!
Venha me visitar e se gostar me siga tbm que será um prazer te-la no meu cantinho junto as amigas!Bjs.

Anônimo disse...

Oi Dinha!
Uma das minhas frutas preferidas é a banana!
E esse doce ficou com uma cor linda!
Parabéns!
Beijocas!
=)

Unknown disse...

Olá Dinha,
que delícia de doce! já até havia me esquecido dele. Qualquer dia vou fazer também...

Ana Claudia disse...

Sou doidinha por doce de banana...
adorei a receitinha.

Beijos,
Bom final de semana!
Ana Claudia

Prata da casa disse...

Olá Dinha: se não soubesse que era banana,não chegava lá. Ficou com uma cor dourada maravilhosa e deve ser delicioso .
Bj
Márcia

M & M disse...

Uma delícia :)

Anabela Salema disse...

Olá Dinha !
Que cantinho maravilhoso! Adorei conhecer !!!
Vou aprender muitas coisas por aqui !!!
Beijinhos e muito sucesso.
Obrigada pela tua mensagem, és muito simpática.

Vanderleia disse...

Gosto muito de doce de bananas, além de ser uma maneira de aproveitar as bananas maduras sem jogá-las no lixo.
A avó de uma amiga na infância, fazia para o lanche da tarde qdo eu ia na casa dela uma panqueca recheada com o doce de banana e banhada com essa calda.Era deliciosa.Sua receita me trouxe boas lembranças.

Angela Escritora disse...

AAAA!!! Vocêr sabe fazer vermelho!!!
O meu só fica marrom!!! Vou mostrar pra minha irmã que está há ANOS querendo um doce desses!

Nina simplesmente disse...

Adoooooooooro, um docinho. Não é atoa que fiquei gordinha. Olha Conça já estou a te seguir também, sempre que possivel farei uma visitinha, e já estou íntima futucando toda a sua cozinha. Bijinhos calorosos da Bahia!!!!

Mª Euneide disse...

Eu faço na panela de pressão deixo uns 8 minutos aproximadamente. Fica exatamente assim

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...