terça-feira, 17 de julho de 2012

FILÉ DE PEIXE C/ MOLHO DE CAMARÃO

RECEITA:

Filé de peixe:
1/2 kg de filé de peixe( usei filé de pescada)
1 dente de alho
1 folinha de louro
1 colher de chá de colorau
sal, molho de pimenta e limão à gôsto
Tempere o peixe c/os  ingredientes acima  e  descanse na geladeira por  1 hora.
Camarão:
300 g de camarão
1 dente de alho
2 colheres de sopa (rasas) de azeite
1 tomate grande s/pele e sementes
pimentões coloridos fatiados à gôsto
1/2 cebola pequena fatiada
1 colher de sopa de extrato de tomate
coentro picadinho à gôsto.
Modo:
Doure o alho no azeite, junte o camarão, refogue por +- 2 minutos, acrescente o tomate ,cebola, pimentões, extrato de tomate e o coentro, refogue  bem e reserve. N/ panela que  possa  servir, coloque os filés de peixe, a marinada  e o molho de camarão reservado, cozinhe em fôgo  baixo por +- 10 minutos.
Pirão:
C/ cuidado , retire  parte do caldo que se formou (retirei 1 xícara de chá) , passe para  outra panela, acrescente  1 e 1/2  xícara de chá de água,  1/2 sachê de sazón nordeste , prove o sal e acrescente +- 5 colheres de sopa de farinha de mandioca, deixe em fogo baixo até engrossar.
OBS: O ponto do pirão é a gôsto .


Acompanhou arroz branco e uma saladinha.

14 comentários:

Unknown disse...

Primeiro quero agradecer sua visita
Já estou seguindo vc, adorei seu Blog
pq ele é uma delicia as, receitas são
divinas, peixe com camarão então melhor ainda..nossa que fomeeeeee
Abraços minha flor
Bjuss
Rita!!!!

Unknown disse...

Primeiro quero agradecer sua visita
Já estou seguindo vc, adorei seu Blog
pq ele é uma delicia as, receitas são
divinas, peixe com camarão então melhor ainda..nossa que fomeeeeee
Abraços minha flor
Bjuss
Rita!!!!

Simplesmente Martha disse...

Deliciaa amo mariscos! beijos

Tatá disse...

Oiii

Que lindo esse prato!!! Deve ter ficado uma delícia!!

Bjssss

M & M disse...

Mas que delicia devia ter ficado...

Miminhos da Mito disse...

olá

Que pratinho com bom aspecto, adoro peixe.

Bjs

Nil Lima da Silva disse...

Oi Dinha, bom dia!!!!
Acabei de tomar café da manhã, entei no seu blog e já comecei apensar no almoço..srsrsr...que delicia de receita,adoro peixe!!!
Dinha brigadão pela visita e pelas palavras gentis, adorei!!!
Seu blog é uma delicia e também vou voltar pra "roubar receitinhas" srrssr!
Vou te seguindo, volte sempre que quiser.
Beijokitas e bom dia!!!

Anônimo disse...

Hum... Amo camarão! rs

Prata da casa disse...

Estes filetes com camarão ficaram com um aspeto maravilhoso.
Bj
Márcia

"Manjares da Manu" disse...

Este peixinho é o meu preferido!!!

Bjs...

Fê Dayrell disse...

Vim retribuir a visita e claro diante destas delicias só poderia puxar meu banquinho e ficar ali no cantinho sentadinha, esperando os próximos pratos.
bjo

Vanderleia disse...

Esse pra tem tudo que eu gosto.Serve um desses pra mim também!Bjos.

A Meu Gosto disse...

Que lindo :D belo prato!
beijinho

Espaço Consciência Pura disse...

De repente deu-me uma fome!!!
Oi Conceição, tava aqui toda animada a pensar fazer esta receita, mas empaquei no pirão. Não sei o que é sazón nordeste. :(
cá em Portugal deve ter outro nome.
Beijo e obrigada.
http:saboresdanossavida.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...