sábado, 15 de setembro de 2012

YAKISSOBA.

AVISO: TÁ ROLANDO UM SORTEIO DA MOCOCA NO BLOG
JÁ SE INSCREVEU ?  NÃO ?
APROVEITA , VAI  LÁ NO SORTEIO,  SE INSCREVE   E  BOA SORTE.

A receita foi copiada do site: Tudo gostoso c/ algumas alterações.
300 g de macarrão p/ yakissoba ( usei da Nissim)
1/2 kg de contra-filé em iscas
couve flor em buquês
cenoura em tirinhas
brócolis  em buquês  ( pode ser o japonês  ou do comum)
pimentão vermelho em tirinhas
pimentão amarelo    "       "
cebola em pétalas
repôlho fatiado
OBS: a quantidade dos legumes fica à gôsto

P/o molho:
2 colheres de sopa de maizena
1/2 cubo de caldo de carne
1/2 xícara de shoyu
3 e 1/2 xícara e chá de água.

Modo:
Cozinhe os legumes al'dente  no vapor, cozinhe o macarrão em água e sal al'dente  e escorra sem lavar.
molho: Coloque a água p/ ferver c/ a maizena dissolvida e o 1/2 cubo de caldo de carne, quando engrossar levemente , desligue.
Doure a carne n/ frigideira grande untada c/azeite , quando ficar douradinha, acrescente a cebola, os pimentões e refogue por +- 3 minutos, junte a cenoura, o brócolis, a couve flor e o repôlho, mexa e vá colocando o molho, após o molho ferver e ficar ainda farto, acrescente o macarrão já cozido al'dente, mexa delicadamente  e desligue.
DICA: Coloque o molho aos poucos .  Usei menos  molho no meu.

23 comentários:

Culinária do Xuchu disse...

Fiquei com água na boca, parece ser uma delícia hummmmm ..

Minha dieta? Já era .. rsrsr

Bom final de semana pra você Dinha,

Abraços
Xuchu

Prata da casa disse...

Olá Dinha: gostei muito dessa sugestão,tão simples e saborosa.
Bj e bom fim de semana
Márcia

Snack Bentô disse...

Adoto yakisoba, essa receita parece ser super fácil, nunca tentei fazer, acho que com essa eu consigo :)

Unknown disse...

Esse é um prato divinamente saboroso
eu adoro, é leve e faz muito bem
Anotando a receita e pedindo para minha filhota fazer pq ela tbém gosta
Abraços com carinho
Rita!!!!

Unknown disse...

Que delicia Dinha! Manda um pouco pra cá que tô com fome.... Hummmmm
Bjss..

brisa48@bol.com.br disse...

AMIGA FIQUEI MUITO FELIZ QDO ABRI O MEU BLOG E VI SEU RECADINHO.Mais não encontrei vc aqui nos meus seguidores ainda não me segue de novo. Obrigado pelo carinho. Um beijinho.
Ana

Catarina disse...

Bela sugestão!!! Gostei bem!

beijos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi Dinha. O visual deu água na boca. Parece mesmo delicioso. Desejo a você muitas bênçãos... carinho....sorrisos...amor e que a felicidade te abrace no dia de hoje.
Beijinhos com minha amizade
Gracita

Isabel - Las Delicias de Isabel disse...

No la conocia, me llevo la receta porque me ha gustado mucho. Un beso :)

Vane M. disse...

Essa receita é o máximo, prática e fácil. Um abraço, bom domingo!

São Ribeiro disse...

GOSTO TANTO E ESSA FICOU UMA MARAVILHA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Unknown disse...

Uma refeição muito rica e saborosa! :D beijinhos

Ana Paula Jeônimo disse...

Dinha amiga, adoro isso, bem assim do jeitinho que vocÊ fez. Queria tá aí pra comer um pouquinho.

bjuuu e bom domingo!

Dafne Augusto disse...

Delicia mesmo yakissoba não é verdade Dinha?
Eu adoro!

beijos

brisa48@bol.com.br disse...

Desculpe
Amiga acheiiiiiiiiii.
Mais esta sem sua foto. Bjs e um feliz domingo.
Ana

Te de Ternura disse...

QUE PLATO TAN NUTRITIVO DINHA!!!
Un buen domingo pata TODOS!!!
Conxita

Carminha Lyra Andrade disse...

Nossa Dinha
Que delícia
E o aspecto visual?
Maravilhoso.
Adorei.

Unknown disse...

ADORO!!!
Menina... quer fazer minhas formigas felizes é dizer que tem Yakisoba rsrs
O trem delícia né Dinha?
Adorei...
Beijinhos no seu coração e um domingo especial viu?
Sheila

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
acabei de alimentar os seu peixinhos.
Aqui em casa todo mundo adora Yakisoba.
Amei!
Beijos e um Lindo Domingo
Andrea

anapaulaml disse...

Olá Dinha,

Adorei a tua sugestão!

beijinhos e bom domingo

Gabi disse...

Ótimas dicas!

beijos

Michelle Carvalho disse...

Eu adoro Yaksoba, mas nunca fiz. Tb peguei a receita do tudo gostoso, está guardadinha p/ fazer na hora certa rsrs
Beijos

Vanderleia disse...

Oi Dinha adoro yakissoba.Sua receita ficou divina.Muito bom.Beijos querida e uma ótima semana.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...