terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ABÓBORA COM MOLHO DE GORGONZOLA E BIFÃO TIPO ROSBIFE

SAUDADE DE PUBLICAR MINHAS COMIDINHAS CASEIRAS!
KKKK

Mais um dia sem inspiração p/preparar o almoço. De repente abro a geladeira e pego uma abóbora baiana que estava aguardando o momento de ser preparada. Tá,  mas só abóbora?
Na mesma hora abro o armário e encontro o  creme de leite que recebi da MOCOCA, aí lembro do queijo gorgonzola que sobrou de uma receita, e pronto, resolvida a falta de inspiração, pois com esses 3 ingredientes surgiu uma refeição deliciosa. Simples assim! kk

Receita:
1 abóbora baiana cortada em pedaços médios e cozida al'dente no vapor

P/o molho:
1 caixa de creme de leite (menos um pouco...usei MOCOCA)
+- 4 colheres de  sopa de queijo gorgonzola picado
Misturei os 2 ingredientes e levei ao fogo baixo sempre mexendo, até o queijo ficar totalmente dissolvido. Temperei com uma pitadinha de noz-moscada.

Depois da abóbora cozida, passei p/um refratário e coloquei o molho  quente sobre ela

P/o bife:
1 peça de +- 1/2 kg de baby beef  (baby beef é o nome dado a um dos cortes nobres retirados do miolo da alcatra, também é chamado de coração ou centro da alcatra) 
Temperei o bife com alho, sal e pimenta do reino. Grelhei bem um lado do bife n/frigideira antiaderente levemente untada com óleo, virei de lado e grelhei rapidamente. Passei o bife p/uma travessa e cobri com um molho acebolado (cebola, pimentão, água fervente, gotinhas de vinagre e sal, preparado na mesma frigideira que grelhei o bife)



Acompanhou:
Arroz branco e saladinha verde











Aqui a abóbora vermelhinha, sem o molho...












Aqui já com o molho, hummm!












E com um pouquinho do creme de leite que sobrou, saboreei esse doce de laranjinha com ele...


17 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Tem muito bom aspecto,...quem me dera provar,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Gracita disse...

Oi Dinha
Eu gostaria de ter a chance de provar esta deliciosa refeição.
O aspecto está divino! Hummmmmmm!!!! Água na boca minha amiga
Beijos

cozinha100segredos disse...

Nunca experimentei abóbora com molho de gorgonzola! Deixou-me curiosa, hein! Beijos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Nunca experimentei estes molhos mas deve ser bom.
Um abraço.

Joana disse...

Essa abóbora está com um aspecto maravilhoso :)
Que maravilha de refeição.
Um beijo

Alfa & Ômega disse...

A isso eu chamo de comida honesta, verdadeira, suculenta e apetitosa! Amei o bifão! Deu-me vontade e saudades! Aqui só tenho feito peito de frango grelhado, saladas e arroz integral! Sem falar na bendita tapioca! Abração!

Evanir disse...

Uma rapida visita significa meu retorno
em breve.
Fico feliz ao receber sua carinhosa visita
vou arrumar uma maneira de responder
a altura seu carinho e amizade.
Eu sempre fui muito presente nos blogs
agora com as coisas se restabelecendo tudo vai ficar
melhor se Deus quiser.
Um beijo carinhoso ..
Evanir.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Uau,mas que delícia tudo amiga.Adoro abóbora e preparada desse jeito e com esses acompanhamentos,só pode ter ficado apetitosa e deliciosa.
Beijos,boa tarde!

Carla Ramalho disse...

Comi tudo excepto a abóbora que não consigo gostar mesmo. No entanto, não entendo porquê, gosto em doces :)
Gulosoqb

Rosinha Benvenga disse...

Que deliciosa refeição,adorei esse molho de Gorgonzola bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Que deliciosa refeição,adorei esse molho de Gorgonzola bjs Rosinha

BLOGZOOM disse...



Dinha,

quer me convidar para ir na sua casa comer esta comidinha super gostosa?!
Eu amo!

Bjs

Unknown disse...

Olá amiga Dinha!!!
Adoro abóbora, creme de leite e acredito que essa refeição deve ter ficado um sonho!!!
Mas uma coisa me deixou curiosa!!! O doce de laranjinha!!!Vc o fez? Que laranjinha é essa? Rsrsrs!!!
Quero provar!!!
Boa noite, amiga!!!
Bjos!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que delícia, nunca fiz abóbora com creme de leite...preciso provar!
Beijos!
CamomilaRosa

Claudio Chamun disse...

Odiei aquela rodelinha verde no topo do arroz.
Ainda bem que é fácil de tirar, rsss.
Bjs

Agnes disse...

Olá querida amiga,

Hummm... que delícia de prato, meu marido adora esse molho com gorgonzola e com certeza terei que fazer pra ele essa gostosura.

Beijos e bom final de semana!

www.saboreandonacozinha.com

Avelã disse...

Uau, quem me dera ter umas inspirações assim! O resultado é comida com muito bom aspeto, como se vê :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...