quarta-feira, 31 de agosto de 2016

GELEIA DE CASCA DE MELANCIA COM PIMENTA e sem, E PRESENTINHO RECEBIDO DA PLASVALE

Eu fiquei com tanta pena de jogar fora a casca da melancia madurinha e deliciosa que eu tinha comprado, que fiquei imaginando o que poderia preparar com ela. Doce não estava na minha lista de opção, que aliás era nenhuma kkkkk. De repente eu resolvi experimentar as cascas n/geleia e depois da geleia pronta decidi colocar pimenta n/parte p/ver o resultado. Como eu não contei p/ninguém qual era o ingrediente principal da geleia, fiquei surpresa com o resultado, já que ela foi toda consumida com torradinhas e biscoitinhos salgados como tira-gosto.
A parte que sobrou sem adicionar a pimenta, servi com queijo minas

Receita (xícara de 240ml):
450 ml de suco da casca da melancia processada
1 maçã pequena picada e processada
1 e 1/4 de xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
Modo:
Retirei a parte verde da casca e piquei bem miudinha a parte branca. Passei a casca pelo processador, o que me rendeu 450ml de suco. 
Coloquei o suco da casca da melancia n/panela com a maçã processada (suco), o açúcar e deixei em fogo baixo até levantar fervura. Adicionei o suco de limão continuando em fogo baixo p/médio e mexendo de vez em quando até engrossar e formar um caminho no fundo da panela. Acrescentei 5 gotinhas de corante alimentício vermelho (opcional) e retirei do fogo. Já fora do fogo, dividi a geleia em 2 partes. Em uma das partes acrescentei gotinhas de molho de pimenta (a quantidade da pimenta vai depender da qualidade do molho usado e do gosto de cada um). 
Coloquei a geleia n/vidro esterilizado e deixei por uns minutos de cabeça p/baixo p/retirar o ar. Levei p/gelar e servi com torradinhas e biscoitinhos salgados



DICA:
O ponto da geleia é a gosto. Mais rala, menos tempo no fogo ou  mais espessa,  mais tempo no fogo (lembrando sempre que depois de fria e gelada ela fica mais grossinha). A minha eu deixei 45 minutos entre fogo baixo e baixo p/médio e achei que ficou n/ponto ideal, mas isso também vai depender do fogão de cada um.












AQUI A GELEIA SEM PIMENTA SERVIDA COM QUEIJO MINAS











COM A MELANCIA (FRUTA) EU FIZ ESSE SUCO:

P/cada copo:
150 ml de suco da melancia
100 ml de refrigerante SPRITE
2 cubos de gelo
Achei essa medida ideal, mas é tudo a gosto



MODO:


...Aqui o suco obtido com a casca

 aqui mostrando o ponto (um caminho na panela)...







NOVAMENTE MOSTRANDO O PONTO...




PRESENTINHOS RECEBIDOS DA PLASVALE:

Gente, um carinho desse realmente não tem preço. Hoje recebi esses presentinhos e um e-mail carinhoso enviados pelo FABRÍCIO (que é uma pessoa super especial) em nome da minha parceira PLASVALE. Presentinho em comemoração ao dia do BLOG.

OBRIGADA  PLASVALE E OBRIGADA FABRÍCIO, e sim, que a nossa parceria continue ainda por muito tempo!



Isso mostra que além de ser uma empresa com produtos de 1ª qualidade, a PASVALE mostra também ser uma empresa que trata com respeito e carinho tanto os seus clientes, como seus colaboradores.










APROVEITO TAMBÉM P/PARABENIZAR TODOS O BLOGS,  MEUS AMIGOS OU NÃO!



20 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha começo pelos miminhos...por certo bem merecidos!
Achei interessante a receita da geleia!
O suco de melancia...para mim...é um dos mais refrescantes!
Hoje também postei duas sugestões muito boas!
Bj amigo

Luli Ap. disse...

Oláaa Dinhaaa
Que diferente nunca tinha visto geleia de casca de melancia!!!!
Garrei de amor no suco da melancia com sprite 💞
Supersuper fofinhooo seu recebido, Plasvale é uma fofurice.
Parabéns flor pelo dia do blog eu amoooooo seu blog, aqui me sinto em casa.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Rosinha Benvenga disse...

Parabéns pelos mimos pelo doce delícia estampadinha partindo com uma torrada amarrada nela espero que ela volte com um pouco de geléia na torrada e parabéns pelo delicioso blog bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Parabéns pelos mimos pelo doce delícia estampadinha partindo com uma torrada amarrada nela espero que ela volte com um pouco de geléia na torrada e parabéns pelo delicioso blog bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Bem amiga: nunca deixas de me surpreender. Esta geleia é muitíssimo interessante e acho que a versão picante vai ser a minha favorita. Fiquei com imensa vontade de experimentar.
Parabéns pelos mimos, bem merecidos.
Bjn
Márcia

São Ribeiro disse...

Nunca tinha visto geleia de melancia e fiquei curiosa.
O aspecto esta bem tentador.

Andréa Santana disse...

Belo aproveitamento querida Dinha, obrigada pela receita, vou fazer!
Parabéns pelo potinhos são lindos!

Beijinhos ♥

cozinha100segredos disse...

Fiz um ano destes e gostei muito! Beijos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Gostei dessa combinação do suco,muito refrescante.O aproveitamento da melancia,ótima ideia,a cor ficou linda.Que bacana os mimos,serão bastante úteis.
Beijos

Maysa disse...

que delícia dona Dinha , um abraço elisa

Catarina H. disse...

Muito interessante, Dinha, nunca me iria lembrar de fazer geleia da casca da melancia, deve ser bem delicioso. A pimenta deve dar um gosto bem diferente.
eu adoro melancia, mas ainda não comi muito este ano :(
Beijinhos :*

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que geleia tão rica Dinha, nunca me lembraria de usar esses ingredientes!! Adorei!
Beijinho amiga
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm coisas deliciosas.
Um abraço.
Andarilhar

Lia e Vi disse...

Oi Dinha, é a Vi, fiquei super curiosa para saber o sabor da geleia.
Gosto de melancia, muito refrescante.
Parabéns pelos mimos.
Beijos,Vi

Marilda Blasse disse...

Dinha meu amor eu ja havia ouvido falar sobre a geleia e até de uma compota feita da casca da melancia, mas confesso nunca botei fé!!!!!!bjucas querida e um ótimo fim de semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pelo carinho mas a Dinha...na cozinha supera em muito a simplicidade das minhas sugestões!
Por isso a Dinha por certo terá mais material que eu para o tal livro!
Bj amigo...e experimente a minha torta de espinafres

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pelo carinho mas a Dinha...na cozinha supera em muito a simplicidade das minhas sugestões!
Por isso a Dinha por certo terá mais material que eu para o tal livro!
Bj amigo...e experimente a minha torta de espinafres

Edi Almeida disse...

Menina que bela invenção, uma arteira na cozinha...kkk...agora me conta, alguém adivinhou do que era a geleia?????
bjs grande e ótimo fds

Vane M. disse...

Dinha, achei super criativa sua ideia! Eu jamais imaginaria usar pimenta com melancia. Outra dica que achei legal foi colocar umas gotinhas de corante, a cor da sua ficou linda! Abraços!

Avelã disse...

Gosto muito de geleias, e essa é muito original! Fiquei curiosa com o sabor da versão com pimenta :)
Parcerias assim são para manter, é uma colaboração fantástica para ambos os lados :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...