quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PUDIM DE MARACUJÁ

Depois de uns dias sem computador, estou de volta e com muita vontade de retribuir o carinho deixado nos comentários por vcs!

Quem não gosta de um pudim de maracujá certamente não sabe o que está perdendo. Eu por exemplo sou fã, mas gosto dele com um sabor suave, já há quem goste com um sabor mais forte, e essa escolha a fruta  permite com delicadeza conforme você vai acrescentando o suco e provando até chegar no ponto desejado.

Receita:
1 lata de leite condensado (usei MOCOCA)
1 lata e + 2 dedos de leite (medidos na lata de
leite condensado já como suco de maracujá) 
3 ovos

Bati todos os ingredientes no liquidificador, coloquei n/forma  caramelizada  e levei ao "FOGO" em banho maria n/panela própria p/fazer pudim no fogão e não no forno. Depois da fervura deixei em fogo baixo por +- 1,30 minutos. Deixei esfriar e levei p/gelar...
Depois de bem gelado desenformei e conservei tampado na geladeira até a hora de servir

P/calda:
Coloquei 1 xícara de chá de açúcar na própria forma e levei ao fogo baixo até ficar no ponto de um caramelo mais claro. Desliguei o fogo e rapidamente com o auxílio de uma colher de pau caramelizei a lateral, o cone central e o fundo da forma com essa calda (se a calda endurecer antes de cobrir toda a forma, leve novamente ao fogo baixo p/que ela volte ao ponto de uso)

Dicas:
1- Retirei a polpa de 1 maracujá médio e bati rapidamente (tipo 2 pulsadas na tecla pulsar). Passei por uma peneira e reservei as sementes. Isso me rendeu  6 colheres de sopa bem cheias do suco da fruta (não coloquei água)
2- Coloquei 5 colheres de sopa do suco na lata vazia de leite condensado e completei com leite. Depois coloquei mais 2 dedos (meus dedos são finos kkk) de leite medidos também na lata
3- A medida do suco vai variar de acordo com o gosto de cada um. Prova e se quiser um pouco mais forte é só aumentar o suco  diminuindo a quantidade do leite
4- Um maracujá médio me rendeu as 6 colheres de sopa de suco. Usei 5 colheres no pudim e reservei 1 colher de sopa junto com as sementes
5- Depois do pudim desenformado, levei a forma ao fogo baixo aproveitando a calda do fundo e adicionei as sementes e o suco reservados. Deixei ferver e depois de frio coloquei essa calda sobre o pudim.


P/QUEM NÃO CONHECE A PANELA P/PUDIM, DÁ UMA OLHADINHA NESSE LINK:
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2016/03/pudim-de-laranja-e-coco-com-cream-cheese.html






                   Aqui é só p/deixar água na boca...













                   Leite condensado que usei...










31 comentários:

az disse...

Oiiii Dinha!!
Que delícia eu adoro maracujá!
Quando tem mousse sempre como tudo!!

beijinhooos

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Que bom que vc está de volta, ficar sem computador é horrível.
Eu tbm não gosto de digitar no tablet, rsrs.
Esse pudim está lindo e pela receita irresistível!

Beijinho no seu ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu adoro maracujá!
Um dia destes fiz pudim de tomate e adorei...bj

O Cantinho dos Gulosos disse...

que belo pudim mesmo muito guloso.


O Cantinho dos Gulosos

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que belo pudim Dinha! De maracujá nunca provei. Ficou com um aspecto maravilhoso!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Simone Felic disse...

Que maravilha, são minha perdição os pudins.
Bjs dinha.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adoro maracujá.. e este pudim está com um aspecto delicioso.. beijinhos www.blogmariamatias.blogspot.com

Fabiola disse...

Dinha querida, amei esta receita. Adoro tudo que vai maracujá, mas pudim eu ainda não tinha provado. Vou levando a receitinha.Beijos!
Fabiola

São Ribeiro disse...

Adoro maracuja mas raramente vejo á venda e quando encontro são muito caros.
Uso polpa enlatada que não é nada mã
Esse pudim ficou lindo e com toda a certeza uma delicia.
Bom fim de semana Dinha

Prata da casa disse...

Olá Dinha: gosto muito de maracujá e este pudim ficou lindo com as sementinhas e deve ser muito bom. Os nossos maracujás não rendem tanto sumo assim. Seis colheres de sopa com um só maracujá? Que maravilha!!!
Bjn
Márcia

Gracita disse...

Hummmmm!!!!
Que gostosura Dinha
Eu adoro puim de maracujá e fiquei mesmo com água na boca minha amiga
Um beijo grande

Luli Ap. disse...

Oláaa Dinhaa!
Senti sua falta guria <3
Eu adoro maracujá exatamente como vc diz: mais suave.
Um suco assim já me faz feliz, imagine um pudim lindo desses????
Nunca comi pudim de maracuja este está um escândalo de tão bonito.
Vou levar uma fatia. Uma não, duas!
Bjo enorme
Luli
Café com Leitura na Rede

Histórias e Aromas disse...

Que delicia de pudim!!
Adorei a sugestão!!
Beijinho e Bom Fim de Semana!
💋

Rosinha Benvenga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosinha Benvenga disse...

Voltou e já arrasando na receita bjs Rosinha

Oslaine disse...

Nossa... Dinha, preciso experimentar esta maravilha, adoro maracujá, seu pudim ficou lindo e certamente delicioso!
Um ótimo fds, bjs!

Sileni Machado disse...

Amiga linda querida, saudades de estar aqui saboreando seus quitutes deliciosos! Eu adoro maracujá, mas não provei do pudim que, pela aparência, deve ter ficado muito saboroso! Serviria-me dessa fatia generosa, huuummm... Bom demais!
As minhas férias já estão chegando ao fim, mas como nada é perfeito adquiri uma gripe muito chata pra fechar com chave de ouro, rsrs, mas graças a Deus já estou melhorando, esse tempo seco não ajuda muito o que ataca demais minha rinite, aí junta tudo, afff ninguém merece!
Bjão doce amiga, um lindo final de semana pra vc!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Almocei e passei por aqui para pegar a minha fatia desse pudim,com calda e bastante sementinha.Não tem como não ficar com água na boca,adoro.
Beijos,tenha um final de semana muito abençoado amiga.Que bom que voltou!

Lia e Vi disse...

Ainnnn, ficar sem computador é uó !!!

Ainda mais você, que toda hotra posta essas delícias pra gente babar, srrsrsrs
Acredita que eu nunca comi pudim de maracujá ? (aqui não somos muito de pudim, rsrsrs)
Mas esse, deu água na boca, essa caldinha, nhammmmmmm !!!!

Já quero muito !!
Vou compartilhar !

Bjus 1000 queridona

Magia da Inês disse...

É tudo de bom mesmo!!!

✿゚╮Bom fim de semana!
✿⊰ه° ·.Beijinhos. ه° ·.

Avelã disse...

Adoro maracujá, mas para ser sincera nunca provei um pudim com esse sabor! Lendo esta publicação fiquei curiosa. O pudim parece ótimo :)

Iris Barbas disse...

Oi Dinha!

Este é pra matar... Hehehe Adoro maracujá! Pudim então... Delícia!

Abraços, Iris

ANALAICE disse...

Olá amiga Dinha, tudo bem? Eu gosto de maracujá de qualquer jeito, hummmmmm.... Adorei e estou com água na boca.... Essa panela é ótima, também tenho e já está bem velhinha de tanto usar...rsrsrs....Beijos e tenha um lindo domingo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo e apetitoso pudim.
Um abraço e bom Domingo.
Andarilhar

Islene Teles disse...

Garooota, teu pudim tá com uma cara ótima e com tudo pra ser delicioso. Vou fazer. Aqui tem alguem que vai amar, poi ama pudim. Beijão

Marilda Blasse disse...

Querida dinha, a agua na boca aqui chegou com certeza, me diga foi a algum jogo nas olimpiadas??? bjucas querida!

Anajá Schmitz disse...

Olá,
que legal, nunca comi, uma bela dica. Adoro pudim. Aqui em casa nunca tenho leite condensado, pra não fazer doces.
Bjos tenha uma ótima semana.

CRIKA disse...

Que diferente esse pudim!!! Deve ficar com um sabor incrível!!! A foto deu água na boca!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

Sileni Machado disse...

Migaaa lindaa!!! Que lindo o banner do Piteis, aqui tem receitas pra lá de deliciosas!
Uma semana feliz e muito abençoada pra vc!
Bjs no seu coração! ❤️❤️

Joana disse...

Minha querida,
eu adoro maracujá!
Nunca provei um pudim de maracujá mas já estou aqui a imaginar o sabor!
Deve ser uma delícia querida.
Um grande beijinho

Vane M. disse...

Dinha, eu nunca comi pudim de maracujá, só mousse. Bem fácil, hein? Eu gosto de fazer pudim na boca do fogão, é prático e rápido. Mais uma receita fácil e gostosa!
Assim como você, não gosto muito dos sabores ácidos muito acentuados, procuro suavizar quando uso maracujá ou limão.
Abraços!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...