sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SOPA DE ABÓBORA COM CREME DE QUEIJO (de sachê)

Eu uso muito os cremes de cebola e os de queijo p/fazer biscoitinhos e tenho sempre os sachês na minha despensa. Essa semana vi que um dos cremes de queijo já estava próximo do vencimento e como eu não queria fazer os biscoitinhos, fiquei então imaginando em como usar o creme antes de vencer. Como a semana foi um pouco corrida por aqui, resolvi fazer um creminho e congelar p/experimentar e usar depois em alguma receita.  Resultado da experiência:
DEU MUITO CERTO!

Receita:
1ª parte  (creme que congelei):
1 sachê de creme de queijo (78g)
350ml de leite (usei o leite MOCOCA)
Dissolvi o pó no leite misturando bem e levei ao fogo baixo sempre mexendo por uns 7 minutinhos (se empelotar n/tem problema pq depois bate no liquidificador). Deixei esfriar, dividi em 2 partes colocando em embalagens plásticas e levei p/congelar.



2ª parte usando na sopa:
Coloquei n/panela 1 colher de sopa de azeite e umas 2 colheres de sopa de cebola picadinha, refoguei bem. Juntei 1 dente de alho socadinho e deixei dourar levemente. Acrescentei o creme (congelado mesmo) e água suficiente p/formar um creme mais ralo (ponto do creme a gosto). Depois do caldo apurado coloquei cubos médios de abóbora (n/pesei, mas fica também a gosto), temperei com sal e pimenta e deixei em fogo baixo até a abóbora ficar cozidinha.  Retirei do fogo, bati no liquidificador e voltei com o caldo p/panela. Acrescentei 1/2 molho de couve picada tipo à mineira deixando por mais alguns minutos em fogo baixo.


Dica:
Mesmo o creme levando amido, congelou muito bem...

Na parte inicial tem que sempre mexer p/que não empelote...

A quantidade de água vai ficar a gosto da cremosidade de quem faz ...






AQUI O LEITE QUE USEI NA RECEITA...
Mais uma dica Mococa p/o FDS
Clique para obter Opções








19 comentários:

M. disse...

Muito bom, adorei!!!
Já não compro dessas sopas há algum tempo, acho que vou abastecer a despensa :)
Bjs

Rosinha Benvenga disse...

guardou minha tigelinha,já estou mandando a florida ir buscar a noite tem feito friozinho e já vou provar essa delicia bjs e um ótimo final de semana Rosinha

São Ribeiro disse...

Essas cremes de pacote são muito praticos.
Essa sopinha ficou com muito aspecto.
Um excelente fim de semana Dinha
bj

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
O creme de cebola deixa as receitas com um sabor especial.
Imagino a delícia que ficou esse creme, sugestão perfeita para
esses dias frios.
O fds passado aqui foi quente, iniciou a semana e o frio começou, parece
que vai continuar.
Levo sua receita!

Beijinhos, ótimo fds pra vcs! ♥

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Eu não comprava esses cremes, mas depois das minhas aulas aqui sempre tenho alguns em casa, são deliciosos e muito práticos.
Esse creme com abóbora deve estar delicioso e aqui tá fazendo um friozinho. Vou levar um prato pra mim.
Excelente fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Prata da casa disse...

Querida Dinha: fiquei com água na boca ao ver esta sopinha, cremosa e fácil. Uma excelente sugestão para usar os pacotes de creme de queijo . Já guardei para a poder experimentar.
Bjn
Márcia

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Adorei esta sua sugestão Dinha, tem um aspecto super cremoso, uma maravilha!
Beijinho amiga, bom fim de semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou experimentar pois são dois ingredientes que aprecio!!!



SE gosta de gelatina:

http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/08/receitas-com-gelatina.html

Bom sábado!!!

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Dinha querida!
Amo sopas! Mais uma sugestão para os dias frios...
Beijocas e um ótimo final de sábado!

A Paixão da Isa disse...

Hummm espera por mim amiga ja estou a caminho ponga mais um prato ok hehe adorei mt bom aspecto bjs bfs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
Esses cremes deixam as receitas com gostinho de quero mais e essa sopa,hummm acho que aceito 2 pratos.
Beijos amiga,bom domingo!

Evanir disse...

Como muito carinho estou passando
para deixar meu carinho ,
também desejar um abençoado e feliz final de semana.
Peço perdão pela minha ausência ,
acredite não foi por falta de amor,
mas para tratar de mim mesma .
Deus esta comigo .. contigo ..e com todos q nele crê...
Te carinho com um doce e afetuoso abraço.
Que , Deus cuide de você dando sempre
saúde pois sem ela nada somos nada seremos.
Um beijo carinhoso.
Evanir.

Ana disse...

Nunca fiz, adorei a originalidade da receita e em breve vou mesmo experimentar
Beijinhos
Ana
http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Minda Silva disse...

Dinha do céu, aqui ta chovendo e frio, imagina eu com um suculento patinho dessa sopa? Hummmmmm
Babei rsrs

Bjos
Minda ❤ 😍

Islene Teles disse...

Fala, garooota!
Aqui é bom ,pois temos muita opção. De tudo um pouco. Amei tua sopa. Beijoca

Oslaine disse...

Dinha querida,
Sopinha maravilhosa, o clima aqui hoje esta fresco e chuvoso, perfeito para saborear esta delicia!
Uma ótima semana!

Anajá Schmitz disse...

Olá,
que delicia essa sopa. Que interessante, uso sache de cebola para fazer galinha, fiquei curiosa sobre os biscoitos. Deve ficar delicioso.
Bjos tenha uma ótima semana.

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Gosto muito de sopas, sempre preparo aqui
também.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Avelã disse...

Foi uma forma muito boa de gastar a saqueta, aposto que o sabor da sopa ficou maravilhoso :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...